Xodó de Abel Ferreira, Figueiredo vive período de testes para sequência no profissional do Palmeiras
Jovem volante passou por duas cirurgias no joelho e foi relacionado pela primeira vez, contra o Vasco, para os profissionais do Verdão
O volante Figueiredo, de 18 anos e formado na base do Palmeiras, foi relacionado pela primeira vez para uma partida do profissional contra o Vasco, no último domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez fala sobre momento do Palmeiras
O NOSSO PALESTRA apurou que o jogador, que treina com o elenco principal nas últimas semanas, é uma das apostas de Abel Ferreira e será avaliado, de forma técnica e física, nos próximos meses visando a permanência em definitivo entre os profissionais na próxima temporada.
A ideia inicial da comissão técnica do Palmeiras era que Figueiredo já estivesse integrado ao grupo há mais tempo, porém, por conta de duas cirurgias no joelho, o planejamento foi atrasado. O volante é visto com grande potencial internamente pela cúpula palestrina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em setembro de 2022, o jovem rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou fora dos gramados por cerca de nove meses. Pouco tempo após o retorno, o atleta sofreu a mesma lesão, agora no joelho esquerdo, e teve que passar por nova cirurgia.
Considerado um dos jogadores mais promissores da base alviverde, Figueiredo assinou em 2022 o primeiro contrato profissional com o Verdão, com multa rescisória de € 60 milhões de euros, R$ 319 milhões na cotação atual. Em outubro de 2023, após a segunda lesão ligamentar, o vínculo foi renovado e passou a ser válido até setembro de 2026 – antes, tinha validade até setembro de 2025.