Zerado em clássicos no ano, Luxa defende estratégia usada pelo Palmeiras em Itaquera

Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras

O Palmeiras segue sem vencer clássicos nesta atual temporada. Após mais um empate por 0 a 0, o terceiro por este placar contra o terceiro rival diferente, o Verdão segue a sina de não conseguiu balançar as redes nos duelos frente aos seus rivais. Agora já são quatro clássicos no ano sem saber o que é comemorar um gol.

Caso queira gritar ‘é campeão’ no próximo sábado (8), no Allianz Parque, a equipe de Luxemburgo terá que marcar pelo menos um gol no Corinthians, ou então decidir o título na marca da cal.

Luxemburgo defendeu a sua estratégia usada na partida de hoje. Mais conservador, o Verdão deu apenas um chute no goleiro Cássio, e quase nem assustou o time corinthiano durante os 90 minutos.

‘No primeiro tempo, o Corinthians teve superioridade no jogo e o Weverton fez duas defesas muito boas. Depois, começamos e encaixar. Eles tinham uma proposta de jogo em que eu precisava ter uma bola mais longa, porque marcavam muito bem o meio meio-campo’, disse o comandante alviverde.

Luxemburgo achou que o jogo teve tempos distintos. O primeiro com predomínio do mandante, e o segundo do Verdão. Para o técnico palmeirense, o time não precisava resolver a decisão hoje.

“Em uma decisão de dois jogos, você não tem que jogar tudo no primeiro. Tem que transferir as possibilidades para o segundo. Hoje, Ganhando, perdendo ou empatando, não termina o campeonato. Então, devemos ter muito discernimento de fazer as coisas expondo a equipe, mas não ficando vulnerável”, finalizou o técnico do Palmeiras.

Um fator que pode animar os palmeirenses para a finalíssima deste sábado, é que este será o primeiro clássico do clube no Allianz Parque em 2020. O Verdão atuou como mandante somente contra o São Paulo, mas o jogo foi em Araraquara. De resto, empate com o Santos no Pacaembu, e derrota e empate em Itaquera nas últimas duas semanas.