Paulistão

Palmeiras tem Paulistão como teste para novos planos de Abel Ferreira

Treinador deve usar competição estadual para estudar alternativas táticas dentro de elenco do Verdão

Palmeiras tem Paulistão para testes de Abel (Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão)

O Paulistão está prestes a começar. Atual campeão, o Palmeiras pode utilizar a competição como um teste para os novos planos de Abel Ferreira, que disputou o torneio estadual de maneiras diferentes nos últimos anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro Paulistão disputado pelo Verdão sob o comando do português foi em 2021 e serviu como teste de nomes como Danilo e Patrick de Paula, já que os titulares absolutos em 2020 puderam descansar durante o torneio. Já nos anos seguintes, Abel optou por dar ritmo ao elenco.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rafa Benítez, sobre Jaílson, ex-Palmeiras: ‘É como fechar com um jogador do Bayern ou Real Madrid’

Assim, com o ritmo dado aos atletas que se entrosavam cada vez mais, o Palmeiras conquistou o bicampeonato do Paulista em 2022 e 2023, ainda que a competição tenha sido usada para testes de substitutos para Danilo, onde Zé Rafael foi transformado em camisa 5.

Para a nova temporada, o elenco pouco mudou, o que facilita os testes táticos de Abel Ferreira. O português terminou o Brasileirão de 2023 aproveitando o esquema de três zagueiros e também utilizou os dois laterais pelo lado direito do campo, sendo que ambos podem ser aproveitados no ano que se inicia.

Com antigas e novas alternativas, o Palmeiras do português fará três jogos para encontrar a melhor forma antes de disputar o título da Supercopa do Brasil contra o São Paulo, no dia 3 de fevereiro, em local a ser definido.