Para quebrar novo recorde, Abel pode reviver primeiro título pelo Palmeiras em cima do Santos

Desde a final da Libertadores em 2020, o Verdão disputou 13 finais, enquanto o rival não voltou a jogar uma decisão

O Palmeiras enfrenta o Santos na grande final do Campeonato Paulista de 2024. Abel Ferreira pode quebrar novo recorde no comando do clube caso conquiste título em cima do primeiro adversário “vítima” de uma sequência vitoriosa e campeã do português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro título do português à frente do Maior Campeão do Brasil foi justamente contra o Santos e um dos maiores da sequência do treinador. Trata-se da Libertadores de 2020, com gol de Breno Lopes. Agora, pode reviver essa conquista para quebrar um novo recorde.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Abel Ferreira na coletiva pré-final do Paulistão

Caso vença o Paulistão diante do rival, Abel Ferreira pode chegar ao 10º título pelo Verdão, igualando Oswaldo Brandão e se tornando o maior vencedor da história do clube. Até então, são nove, sendo duas Libertadores, dois estaduais, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americna, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Desde a final da Libertadores de 2020, o Alviverde já disputou outras 13 finais – incluindo todos os jogos eliminatórios valendo taça. Por outro lado, o rival do litoral não voltou a jogar partidas valendo títulos e amargou seu primeiro rebaixamento na história do Brasileirão na última temporada.

A primeira partida da final entre Palmeiras e Santos acontece já neste domingo (31), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto a volta está marcada para o dia 7 de abril (domingo), no mesmo horário, no Allianz Parque.