Abel Ferreira explica Rony no banco de reservas do Palmeiras: ‘Não estava dando rendimento’

Camisa 10 foi preterido por Endrick, Breno Lopes e Flaco López nos últimos dois jogos, entrando no decorrer das partidas

Na noite de sábado (28), o Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, com gol marcado por Raphael Veiga, no Allianz Parque. Após o resultado, que deixou a equipe seis pontos atrás do líder Botafogo, Abel Ferreira explicou a ausência de Rony no time titular. O camisa dez perdeu vaga para Endrick e Breno Lopes.

– Há momentos em que estamos mais sensíveis. Rony estava mais sensível, porque é um jogador que se cobra muito. Rony teve proposta para sair, ganhar não sei quantas vezes mais. Deu muito rendimento e gols para a gente, é um dos maiores artilheiros nossos na Libertadores. Não tem nada a ver com comportamento, porque isso se resolveu – disse.

– Nossos momentos de mútua ajuda são muito maiores de alguma cobrança, que foi o que aconteceu. Eu tenho meu direito de cobrar do outro também. Mas não foi por isso que ele saiu. Saiu porque não estava dando o rendimento que era preciso. Isso acontece com os jogadores. Podemos resguardar o jogador assim, porque ele já fez muito, mostrou do que é capaz – completou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol marcado por Raphael Veiga na vitória do Palmeiras sobre o Bahia

Por outro lado, Richard Ríos ganhou elogios, após assumir a vaga de Gabriel Menino, lesionado. Antes reserva, o colombiano esteve presente nas últimas quatro partidas, sendo titular em três ocasiões. Ele foi um dos destaques na goleada sobre o São Paulo e novamente teve bom desempenho contra o Bahia.  

– Já o seguíamos. Foi uma reposição, não um reforço já que o Atuesta teve uma lesão grave. O recrutamento do clube com o Anderson Barros foi fazer essa reposição. Tem oscilação, é normal. Não gosto de dar moral aos jogadores, porque tenho medo de que esqueçam o que devem fazer. Ele está um jogador consistente, um senhor jogador, que recupera, passa e liga. É bom para o Palmeiras buscar um jogador deste calibre – afirmou.

O treinador ainda aproveitou para dar publicamente parabéns para a arbitragem, conduzida por Rodrigo José Pereira de Lima. O dono do apito deu vantagem em falta sobre Endrick, no lance que culminou no gol de Raphael Veiga. Abel, crítico ferrenho da arbitragem brasileira, afirmou que Rodrigo é um dos melhores do Brasil.

– É um dos melhores árbitros para apitar. Isso mostra que segue as leis do jogo. Há uma falta, mas a bola segue em poder da equipe, tem que seguir. É só seguir as leis. Eu gosto deste árbitro – concluiu Abel.

O resultado deixa o Verdão na vice-liderança provisória do Brasileirão, com 53 pontos somados até então, sendo seis pontos de distância para o Botafogo, com 59. O próximo compromisso do Palmeiras é duelo direto contra o próprio líder, na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.