O Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 1 na noite deste sábado (24) na Arena Barueri pela 10° rodada do Paulistão. Após a partida, Abel Ferreira falou a respeito da torcida do Verdão e as críticas para Weverton, que falhou no último clássico contra o Corinthians.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador agradeceu o suporte dos torcedores que acomparanham o duelo contra o Mirassol. De acordo com ele, o incentivo vindo das arquibancadas foi fundamental para manter a motivação da equipe, que saiu atrás do placar ainda na primeira etapa.
– Primeiro, agradecer os nossos torcedores porque eles me ajudam imensamente. Quando entramos no jogo e levamos gol, começam a cantar a nossa música de somos o time do amor e time da virada. Sei que não gostam que aconteça muitas vezes, também não gosto (risos). Mas isso acalma o coração e a cabeça. Não queremos passar por esses momentos, mas todas passam. A força dos torcedores nos ajuda. Se eu posso dizer algo é: muito obrigado pelo apoio!
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Aníbal Moreno em vitória do Palmeiras sobre o Mirassol
Ainda a respeito da torcida, Abel comentou a chateação dos palmeirenses com Weverton após o erro no Dérbi, determinante para o resultado. O técnico afirmou que os jogadores precisam aprender a lidar com as críticas e com a pressão natural de atuar no Palmeiras.
– Temos que aprender a lidar com as críticas e com a emoção dos torcedores. A torcida tem todo o direito de se manifestar. Eu sempre digo que toda a expectativa que criamos em vocês (imprensa) e na torcida, a responsabilidade é deles e de mais ninguém. Agora que eles aguentem nas costas…
Depois de falhar no clássico, o goleiro foi importante na vitória do Alviverde sobre o Mirassol, com quatro defesas, sendo duas de dentro da área. O camisa 21 recebeu elogios de Abel, que normalizou seu “frango” do Dérbi e o parabenizou pela atuação.
– Primeiro, fico contente porque ele é humano. Ele erra, eu também erro. Segundo, felizmente nós temos um goleiro que faz defesa de títulos e de pontos. Como humano que é, como os melhores goleiros do mundo, às vezes mete seus frangos. É humano! Eu disse zero para ele. Quando ele fez a defesa contra o Botafogo, que foi tão importante, disse hoje também. Ele sabe que os colegas confiam nele, sabe que o treinador confia nele, sabe que o Palmeiras confia nele.
Com o triunfo deste sábado (24), o Maior Campeão Nacional chegou a 21 pontos em nove jogos no Grupo B e garantiu classificação antecipada para o mata-mata. Na próxima quarta-feira (28), o time vai a campo às 19h30 (de Brasília) cumprir rodada atrasada contra a Portuguesa no Canindé.