Palmeiras vence Coritiba e retorna ao G4 do Brasileirão

Gols de Gustavo Gómez e Piquerez colocam fim no jejum de quatro jogos sem vitória do Verdão na competição nacional

Na noite deste domingo (22), o Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez e Piquerez, que fazem com que o Verdão retorne ao G4 da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estevão, joia do Palmeiras, revela sonho de jogar no Barcelona

Greengos

Mais uma vez o Palmeiras começou desligado. Logo aos sete minutos, um susto. Matheus Bianqui aproveitou um “bate rebate” na área e recebeu de cara com Weverton para bater rasteiro e marcar, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento no lance, para sorte do Verdão, que cresceu depois disso.

Com a bola no chão, o time de João Martins não conseguia infiltrar a defesa bem postada do Coritiba, ainda que criasse volume de jogo. Aos 31′, Gómez precisou “assumir a bronca”. Veiga cobrou escanteio na segunda trave, e o zagueiro subiu sozinho, mais alto que todo mundo para abrir o placar de fato.

Ainda teve tempo para mais… Já nos minutos finais de partida, aos 47′ precisamente, Thalisson Gabriel cabeceou para afastar a cobrança de escanteio, mas Piquerez aproveitou bem a sobra e finalizou de forma linda para o gol. Com força, precisão. 2 a 0 e intervalo.

Gustavo Gómez comemora gol marcado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fim do jejum

O segundo tempo começou semelhante ao fim do primeiro. O Palmeiras buscava mais, triangulava e tentava colocar Breno Lopes para jogo pela esquerda, enquanto Flaco esperava mais centralizado. Apesar disso, João Martins optou pela entrada de Rony, que foi o responsável por algum “trabalho” para a defesa do Coritiba.

Em uma das principais chances, aos 27′, Breno Lopes fez um passe infiltrado para deixar o camisa 10 sozinho contra o goleiro Gabriel, mas ele chutou em cima do adversário, ainda que impedido. A equipe mandante tentou avançar, mas Slimani jogava sozinho e não assustava. O jogo ficou cadenciado, e o Verdão parecia pensar em manter o resultado para voltar ao G4 e conquistar os três pontos. E assim o fez. Fim do jejum de quatro jogos sem vitória na competição.

Campeonato

A vitória deixa o Verdão na quarta colocação na tabela, brigando pela permanência no G4, com 47 pontos acumulados.

E agora?

O Palmeiras tem um clássico contra o São Paulo pela frente. As equipes se enfrentam na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 22 de outubro de 2023, domingo, às 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Natanael (COR); Richard Ríos (PAL)
Gols: Gustavo Gómez (0-1, 31’/1ºT), Piquerez (0-2, 47’/1ºT)

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Thalisson, Henrique e Victor Luis; Samaris, Matheus Bianqui (Andrey, aos 22’/2ºT) e Sebastian Gómez (Fransérgio, aos 35’/2ºT); Marcelino Moreno, Slimani (Jesé Rodríguez, aos 42’/2ºT) e Robson (Garcez, aos 22’/2ºT). Técnico: Thiago Kosloski.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, aos 37’/2ºT);, Gómez, Luan e Murilo; Zé Rafael (Fabinho, aos 29’/2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur, aos 37’/2ºT);; Piquerez, Flaco López (Rony, aos 11’/2ºT) e Breno Lopes (Kevin, aos 29’/2ºT). Técnico: João Martins.