Treino

Palmeiras treina de olho em ‘jogo do título’, e Weverton relembra virada na tabela

Goleiro do Verdão falou sobre defesa de pênalti contra Botafogo, que recolocou equipe na briga pela taça do Brasileirão

Palmeiras realiza treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (3), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol de olho no “jogo do título” do Brasileirão, que acontece quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro no Mineirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os titulares da última partida fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas, com foco na posse de bola e marcação.

O meio-campista Luis Guilherme trabalhou em tempo integral, já Gabriel Menino fez uma movimentação no gramado, mas segue em tratamento. Dudu e Rony cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton relembra defesa de pênalti contra Botafogo: ‘Momento crucial para Palmeiras’

Após as atividades, Weverton falou sobre a defesa de pênalti contra o Botafogo, quando o placar apontava 3 a 1 para o time carioca. O goleiro relembrou que isso foi um dos agentes responsáveis pela virada por 4 a 3 e também na tabela, já que o Palmeiras voltou a brigar pelo título após o feito histórico.

– Este campeonato está tão maluco, foi tão intenso e diferente dos outros, que, às vezes, nem paramos para pensar. Depois daquele dia, o campeonato embaralhou muito, nos aproximamos muito do Botafogo na liderança, os outros times também se aproximaram. Era um pênalti em um momento decisivo do jogo – disse o camisa 21, que completou:

– Só vamos ter noção de todas as coisas, não só do pênalti, mas de tudo que estamos construindo de fato, mais para a frente. Estamos aí competindo toda quarta e domingo e não dá para celebrarmos muita coisa. O que dá para saber é que estamos muito felizes por tudo que estamos vivendo aqui dentro. O maior legado desta equipe é o trabalho, a renúncia, o sacrifício, cada um vir aqui e dar o melhor todos os dias. De tudo que podemos deixar, a característica dessa equipe é essa.

Favorito ao título do Brasileirão, o Palmeiras é o líder com 69 pontos, três a mais que Atlético-MG e Flamengo. Vale lembrar que, no primeiro turno, no Allianz Parque, o Alviverde venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Flaco López. O elenco volta a treinar nesta terça (5), às 10h (de Brasília), e embarca para a capital mineira em seguida.