O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão. O resultado, porém, poderia ter sido diferente por conta de erros defensivos da equipe alviverde, que precisa consertá-los rapidamente antes da decisão da Supercopa do dia 4 de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O “apagão” defensivo aconteceu desde os primeiros minutos contra o time do interior paulista. O meio-campo errava os combates e a defesa parecia não se entender. Gómez, Weverton, Rocha e Luan cediam espaços e pecavam na saída de bola, contando com mais sorte que juízo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira segundo gol marcado por Veiga na vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira
O goleiro do Palmeiras começou mal a temporada. Ainda que a falta de ritmo seja notória e teoricamente mais fácil de ser arrumada, a tomada de decisão pode ser preocupante. Weverton falhou nos dois primeiros jogos da mesma maneira: preferiu sair tocando com os zagueiros ao invés de se livrar da “batata quente”.
Gómez, por sua vez, bateu cabeça com o dono das traves. Se perdeu nos domínios e no tempo de bola. Ao lado de Luan, viu os adversários quebrarem as linhas e avançarem em condições de jogo. Faltou atenção em muitos momentos.
Em compensação, o sono do torcedor pode ser um pouco mais tranquilo sabendo que Aníbal Moreno e Raphael Veiga começaram o ano ligados. O volante segura a barra como pode, enquanto o meio-campista arma e resolve sozinho se for preciso. A Supercopa do Brasil contra o São Paulo vem chegando e os erros precisam ser consertados para que, em breve, mais uma taça seja erguida por Abel e elenco.