O Paulistão está prestes a começar. Atual campeão, o Palmeiras pode utilizar a competição como um teste para os novos planos de Abel Ferreira, que disputou o torneio estadual de maneiras diferentes nos últimos anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O primeiro Paulistão disputado pelo Verdão sob o comando do português foi em 2021 e serviu como teste de nomes como Danilo e Patrick de Paula, já que os titulares absolutos em 2020 puderam descansar durante o torneio. Já nos anos seguintes, Abel optou por dar ritmo ao elenco.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rafa Benítez, sobre Jaílson, ex-Palmeiras: ‘É como fechar com um jogador do Bayern ou Real Madrid’
Assim, com o ritmo dado aos atletas que se entrosavam cada vez mais, o Palmeiras conquistou o bicampeonato do Paulista em 2022 e 2023, ainda que a competição tenha sido usada para testes de substitutos para Danilo, onde Zé Rafael foi transformado em camisa 5.
Para a nova temporada, o elenco pouco mudou, o que facilita os testes táticos de Abel Ferreira. O português terminou o Brasileirão de 2023 aproveitando o esquema de três zagueiros e também utilizou os dois laterais pelo lado direito do campo, sendo que ambos podem ser aproveitados no ano que se inicia.
Com antigas e novas alternativas, o Palmeiras do português fará três jogos para encontrar a melhor forma antes de disputar o título da Supercopa do Brasil contra o São Paulo, no dia 3 de fevereiro, em local a ser definido.