O Palmeiras deu sequência nesta quinta-feira (31) à preparação para enfrentar o Corinthians, pelo Brasileirão, na segunda-feira (4). Em campo, os jogadores realizaram enfrentamentos, construções de jogadas, raciocínios, movimentações e outros aspectos do jogo.
A novidade do dia ficou para Murilo, que se recupera de uma lesão na coxa direita e iniciou transição física para voltar aos gramados. Junto de Piquerez, que avançou uma etapa em seu cronograma, a dupla participou da primeira atividade do dia como “curingas”.
Após os treinamentos, Flaco López comentou sobre a disputa do Brasileirão, que tem o Verdão como vice-líder, com 61 pontos, três a menos que o Botafogo.
– Estamos muito focados, com fome de seguir ganhando. O resultado do último jogo não foi o que queríamos (2 a 2 com o Fortaleza no Allianz Parque), mas fizemos um grande jogo. É continuar evoluindo, não sabemos qual pode ser o ponto que pode, se Deus quiser, nos dar o campeonato. Então, tudo o que podemos somar, ficamos felizes – afirmou o argentino.
Na briga pelo título, o Alviverde conta muito com o bom desempenho de Flaco, que vive sua melhor temporada da carreira, com 21 gols marcados. Segundo o atacante, o time foca em cada jogo, e vê um “tempero” maior no Dérbi.
– Estamos indo jogo a jogo. Cada jogo é uma final para nós, e esse próximo tem um pouco mais de tempero. O objetivo de todo mundo é conquistar o tricampeonato brasileiro, fazer história mais uma vez com esse time que foi feito para fazer história. Pessoalmente, me sinto muito bem, tenho ajudado meus companheiros com gols e assistências. Pensamos já no próximo jogo e na briga com o Estêvão pela artilharia (risos) – completou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até a reta final da temporada, o Palmeiras disputa a possibilidade de ser tricampeão do Campeonato Brasileiro de forma inédita. Restam sete duelos até a última rodada do campeonato. O próximo é diante do Corinthians, na primeira segunda-feira de novembro (4), às 20h (de Brasília), fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o Maior Campeão do Brasil triunfou frente ao maior rival por 2 a 0 no Allianz Parque