COLUNISTAS OPINAM

PALMEIRAS DEVERIA POUPAR TITULARES CONTRA FLUMINENSE?

Verdão encara cariocas no sábado (5) às vésperas do jogo de volta contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Libertadores

João Sundfeld

Mesmo sem reforços, o Palmeiras tem boas opções em algumas posições. Então é sim possível poupar e manter o desempenho utilizando nomes como Luis Guilherme, Jhon Jhon, Vanderlan e Marcos Rocha. É natural que os atletas titulares descansem, mas Abel não pode abrir mão de um jogo importante pelo Brasileirão.

Acredito que deveria poupar. A situação no Brasileirão é 'confortável' na medida do possível. Claro que a oscilação recente deixou um resquício de preocupação, mas a campanha do líder é fora da curva até então. Dá para buscar, mas a Libertadores tem um caminho mais palpável. Tem que priorizar alguma competição, que seja então a continental.

Júlia Mazarin

André  Galassi

Deve entrar com força máxima no Campeonato Brasileiro, com no máximo uma ou duas trocas. Mesmo com a importância do jogo da Libertadores, o Fluminense é adversário direto do Verdão no campeonato nacional. Os três pontos são de suma importância para se manter nas primeiras posições.

Leonardo Barbieri

Abel Ferreira tem que poupar alguns atletas contra o Fluminense, principalmente em posições onde os reservas não comprometam o desempenho. Marcos Rocha, Luan, Richard, Jhon Jhon e Luis Guilherme são os principais substitutos para poupar algumas peças visando a partida de volta contra o Atlético-MG.

André Costa

Creio que algumas peças do elenco tendem a ficar de fora dessa partida. Fluminense também tem compromisso pela Libertadores e deve vir com um time misto. Dito isso, vejo o Palmeiras forte para o confronto de sábado no Maracanã. 

Rafael Bullara

Para que tenha o time ideal em forma para o jogo de volta contra o Atlético-MG, o técnico Abel Ferreira precisará preservar titulares contra o Fluminense no sábado. Como ele mesmo disse, o elenco é enxuto e curto e as mudanças são necessárias para que o clube ratifique a classificação às oitavas de final. Neste momento, a Libertadores é a prioridade.

Dennys Carvalho

O jogo contra o Fluminense é sempre difícil, principalmente quando não quer se distanciar das primeiras posições do Brasileirão. Mas, nesse momento, pouparia alguns jogadores titulares, evitando um possível desfalque para a partida da volta da Libertadores. Chance para as Crias da Academia.