MARCAS ATINGIDAS

CONFIRA OS RECORDES ALCANÇADOS PELO PALMEIRAS NOS GRUPOS DA LIBERTADORES 2022

Verdão chegou em números importantes ao longo dos seis jogos já realizados neste ano pelo torneio.

Seis vitórias em seis jogos

O Palmeiras tornou-se a quarta equipe da história da Libertadores a conseguir 100% na fase de grupos. O Verdão igualou Vasco (2001), Santos (2007) e Boca Juniors (2015).

Mais gols nos grupos

O Palmeiras fez 25 gols na fase de grupos e estabeleceu um novo recorde histórico na competição. Antes, quem havia feito mais gols era o River, em 2020, com 21 tentos.

Maior saldo dos grupos

O Palmeiras fez 25 gols e sofreu apenas três. Com isso, também estabeleceu um novo recorde de saldo de gols na história do torneio com 22 tentos de saldo.

Mais vitórias seguidas

Com a vitória na final de 2021 e os jogos dos grupos de 2022, o Palmeiras alcançou sua maior sequência de triunfos no torneio com 7 partidas. Se vencer o primeiro duelo das oitavas empata com o Vasco de 2001, que tem a maior série da história com 8 jogos.

Maior goleada em casa

O Palmeiras fez 8 a 1 no Independiente Petrolero-BOL e conseguiu sua maior goleada na história do torneio, superando os 7 a 0 contra o El Nacional-EQU de 1995.

Maior goleada fora de casa

O Palmeiras fez 5 a 0 no Independiente Petrolero-BOL, fora de casa, e conseguiu sua maior vitória de visitante na história do torneio. Superando os 4 a 0 contra Melgar-PER (2019) e Táchira-VEN (2022).

Passou dos 400 gols

Em 2022, o Palmeiras tornou-se o primeiro brasileiro a passar dos 400 tentos na Libertadores. Hoje, soma 417 gols, 99 a mais do que o Grêmio, que é o segundo na lista do Brasil.

Maior sequência invicta

O Palmeiras ampliou sua série sem derrotas na Libertadores e está com 14 jogos invictos no torneio. É sua maior série e a maior da atualidade na competição continental.

Artilheiros históricos

Raphael Veiga e Rony se tornaram os jogadores do Palmeiras com mais gols na Libertadores. Ambos somam 14 tentos e ultrapassaram o meio-campista Alex, que era o maior artilheiro do time com 12 gols.

Invicto fora de casa

O Palmeiras já tinha o recorde de maior invencibilidade fora de casa, mas a série foi ampliada com os três jogos da fase de grupos de 15 para 18 partidas.