RELEMBRE TODAS AS CONTRATAÇÕES DO PALMEIRAS NO MEIO DO ANO NA ERA ABEL

MOVIMENTAÇÕES!

Nos últimos anos, Verdão trabalhou bastante nas janelas de transferências que acontecem na metade da temporada.

Abel Ferreira

O treinador foi contratado no meio de 2020, assumindo o time em novembro daquele ano, no final da janela de transferências.

Já são oito títulos conquistados (bicampeonato da Libertadores, bi do Paulistão, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Brasileirão). Com contrato até 2024, Abel é a principal chegadas dos últimos anos.

O zagueiro também foi contratado no meio da temporada 2020, permanecendo no plantel até o início de 2023.

Benjamin Kuscevic

Pelo Verdão, disputou 45 jogos e venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Supercopa, uma Recopa, um Paulista e um Brasileirão. Defende as cores do Coritiba desde fevereiro deste ano.

Contratado em 2020, permanece no elenco palmeirense até os dias atuais.

Breno Lopes

Autor do gol do título da Libertadores daquele ano sobre o Santos, o atacante é utilizado com frequência pelo técnico Abel. Já são 131 jogos e 19 gols marcados, além de duas Libertadores, dois Paulistas, um Brasileirão, uma Supercopa e uma Recopa.

O zagueiro foi contratado no meio de 2020, atuando com a camisa do Palmeiras somente durante aquele ano.

Alan Empereur

Foram 26 jogos pelo Verdão, vivendo altos e baixos. Hoje, está no Cuiabá, onde acumula atuações regulares e três gols marcados.

O atacante foi contratado no meio de 2021 como uma oportunidade de mercado, mas deixou o clube poucos meses depois.

Matheus Fernandes

Com somente sete jogos pelo Palmeiras, foi pouco utilizado e não teve sequência, sendo emprestado para o Athletico-PR no ano seguinte e depois para o Red Bull Bragantino, onde segue até os dias atuais.

O lateral foi considerado uma contratação de peso na janela de transferências do meio do ano de 2021, mas não rendeu o esperado.

Jorge

Jorge chegou ao Palmeiras para assumir a vaga de Viña, mas não teve boas atuações em 31 jogos e ainda enfrentou algumas lesões. Hoje defende o Fluminense, também sem titularidade garantida.

Contratado em 2021 para disputar posição com Jorge, mas tomou conta da lateral-esquerda e é titular absoluto até hoje.

Piquerez

O uruguaio é peça fundamental para Abel e acumula 96 jogos e três gols pelo Verdão, além dos títulos da Libertadores, dos Paulistas, do Brasileiro, da Supercopa e da Recopa.

Chegou ao Palmeiras em 2022 para ser o 9 pedido por Abel e pela torcida, mas não vingou com a camisa do clube.

Miguel Merentiel

Merentiel fez somente 11 jogos e dois gols pelo Verdão. Sem ter sequência no time, foi emprestado ao Boca Juniors em fevereiro deste ano, onde vive boa fase.

Foi contratado ao lado de Merentiel para suprir a carência palmeirense na posição de centroavante e segue na equipe até hoje.

Flaco López

O argentino teve uma temporada de estreia abaixo do esperado, mas hoje é considerado um nome importante na equipe. Já são 33 jogos e seis gols marcados.

Também contratado em 2022, ainda não deslanchou com a camisa do Palmeiras.

Bruno Tabata

O meia-atacante chegou para preencher a posição deixada por Scarpa, mas ainda não teve um bom desempenho para ter sequência e ocupa o banco de reservas. Até então disputou 32 jogos e fez dois gols.