Bola no pé, Mano! Palmeiras troca mais de 500 passes e confirma troca de estilo com novo técnico

Bola no pé, Mano! Palmeiras troca mais de 500 passes e confirma troca de estilo com novo técnico

O Palmeiras venceu o Goiás de virada por 2 a 1, neste último sábado, 7, derrubando um tabu de quase uma década no Serra Dourada. O bom e merecido resultado veio de uma forma que os palmeirenses já tinham se esquecido de ver, pelo chão, na boa troca de passes entre Dudu, Scarpa e na boa finalização de Willian.

Apesar do gol da virada ter vindo de um lateral arremessado na área, o Verdão demonstrou um bom repertório e trocou mais de 500 passes, e criando 18 finalizações, 9 delas no gol.

Mano Menezes que havia me confirmado durante a sua apresentação, que o Palmeiras tinha boas peças para fazer um jogo mais pelo chão e abandonar o estilo de ligação direta de Scolari, conseguiu colocar a sua ideia em prática.

Coincidência ou não, com o novo estilo, o Palmeiras conseguiu uma virada após mais de um ano, fato que Felipão não conseguiu nenhuma vez no comando alviverde nesta sua terceira passagem.

Segundo o footstats, o último jogo em que o Palmeiras havia trocado tantos passes foi na vitória por 2 a 0 contra o Avaí, quando o time ainda dirigido por Felipão trocou 393 passes.

Confira a análise sobre a estreia de Mano Menezes no canal do NOSSO PALESTRA no youtube:

Tags:
  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!