Com boa estreia das Crias da Academia, Palmeiras vence Atlético Nacional nos pênaltis

Com boa estreia das Crias da Academia, Palmeiras vence Atlético Nacional nos pênaltis

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras estreou com vitória na Florida Cup diante do Atlético Nacional-COL. Não foi a vitória que a torcida esperava, no tempo normal, mas o time de Vanderlei Luxemburgo somou um ponto a mais pela vitória nas penalidades máximas.

O Verdão iniciou o jogo com sua formação titular, com Felipe Melo jogando como zagueiro ao lado de Gustavo Gómez, e Patrick de Paula dividindo a volância com Bruno Henrique, Dudu e Lucas Lima foram os grandes destaques do Verdão na primeira etapa.

No segundo tempo, Luxemburgo decidiu trocar os 11 jogadores do Palmeiras, e promoveu a estreia de mais quatro jovens da base do clube. Destaque para Gabriel Menino e o atacante Wesley, que sofreu um pênalti claro no final da partida que foi simplesmente ignorado pelo árbitro.

Alanzinho e Gabriel Veron também entraram com personalidade e deram uma grande esperança pra torcida que estava ansiosa por ver as crias do clube no profissional.

Na decisão dos pênaltis Jaílson brilhou e garantiu o ponto extra do Palmeiras, que agora fica na segunda colocação da competição com 2 pontos, um a menos do que o Corinthians que venceu o New York City por 2 a 1.

O Verdão encerra sua passagem em Orlando no próximo sábado, quando encara o New York City. Para ficar com o título, o Verdão tem que vencer os americanos, e torcer para o Corinthians não ganhar do Atlético Nacional.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!