Dudu brinca com jogo 300 e promete mais: 'Se o Palmeiras quiser renovar, vamos pros 600'

Dudu brinca com jogo 300 e promete mais: 'Se o Palmeiras quiser renovar, vamos pros 600'

Foto: Danilo Martins Yoshioka

A entrevista coletiva desta semana no Palmeiras não poderia ter outro personagem. Eduardo Pereira Rodrigues, que nesta quinta-feira completa 300 jogos com a camisa 7 do Verdão falou com a imprensa sobre a expectativa de completar uma marca que não acontece há 15 anos no clube.

A presença do craque na partida contra o Guarani é mais do que certa após ele ter cumprido suspensão diante do Mirassol, porém Dudu demonstrou uma grande humildade e respeito ao elenco ao brincar que ainda não sabe se será escalado.

'Espero completar os 300 jogos né? Eu me considero um jogador importante na história do Palmeiras. Na minha história também. O Palmeiras me ajudou muito, meus companheiros que eu joguei todos esses anos aqui. Todos falam que a partir da minha contratação a história do Palmeiras começou a mudar, mas eu que agradeço o que o clube fez por mim. Espero cumprir meu contrato e ter mais conquistas aqui!', disse o ídolo da nova geração do clube.

Sobre Hulk, que assistou o jogo de domingo no mesmo camarote de Dudu, o jogador afirmou que o ex-atacante da seleção seria muito bem-vindo no Verdão:

'Eu vi ele. Falei com ele no estádio. Jogador de nível internacional né?. A gente sabe que é difícil dele vir. Mas se ele vir ano que vem ou em qualquer outra oportunidade, será muito bem vindo e tenho certeza que vai ajudar muito a gente!', afirmou o baixola.

Sobre a identificação com o torcedor palmeirense, Dudu soube resumir o porquê da torcida gostar tanto do seu estilo.

'Eles vêem em mim um jogador que nunca desiste, que está sempre com vontade, determinação. Toda torcida espera isso de um jogador. Eles podem sempre esperar isso de mim. Sempre vou lutar pra que eles possam voltar felizes pra casa', disse Dudu.

Sobre o gramado do Allianz, Dudu só foi elogios ao novo tapete: 'Eu gosto particularmente bastante. Já tinha comentado com o pessoal do Palmeiras antes de fazer a grama como é a do Atlhetico. Sempre gostei de jogar lá. Deixa o jogo rápido. Pra quem joga na frente é muito bom. O estádio tá muito legal. Vamos poder jogar mais vezes no nosso campo.'

Pra finalizar, Dudu brincou com o fato de completar 300 jogos nesta quinta. Pra isso o Luxa precisa escalá-lo: 'É uma marca importante né? O último jogador que completou 300 jogos aqui no Palmeiras foi há 15 anos atrás. Mas pra completar o Luxemburgo precisa me escalar né? Espero que sim! Muito feliz por essa marca. Tenho um contrato longo e espero completar 400, 500. Se o Palmeiras quiser renovar, vamos pra 600!'

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!