Gustavo Gómez confirma compra do Palmeiras e é grande reforço para os próximos anos

Gustavo Gómez confirma compra do Palmeiras e é grande reforço para os próximos anos

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Na tarde dessa terça-feira, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras um dia depois do seu aniversário de 26 anos. Emprestado até o dia 30 de junho desse ano, ele é peça fundamental do sistema defensivo alviverde desde a sua chegada, no meio do ano passado. Por isso, aproveitei a oportunidade e perguntei ao atleta se o Palmeiras já havia passado a ele se renovaria seu empréstimo ou se exerceria a opção de compra prevista em contrato com o Milan, da Itália.

"Falei com o diretor Alexandre Mattos e ele me falou que há dois meses já comunicou o Milan que ia me comprar, fazer uso da opção de compra e fiquei muito tranquilo, muito feliz. Palmeiras é uma equipe que dá tudo ao jogador e também nos obriga a dar tudo de si, por isso vou ser muito feliz no Palmeiras", concluiu o jogador que chegou por empréstimo por 1,5m de euros e custará mais 4,5m de euros para definitivamente se tornar atleta do clube. O Verdão pode até acertar esse pagamento de forma parcelada, mas precisa formalizar a contratação até dia 30 de junho desse ano. Caso a diretoria queira prorrogar o empréstimo por mais um ano, o pagamento é de 2,5m de euros até a mesma data.

O paraguaio Gustavo Gómez participou de 32 partidas com a camisa do Palmeiras desde que chegou ao clube, saindo do banco em apenas duas dessas oportunidades (ambas em 2018). Enquanto esteve em campo, o Palmeiras sofreu gols em apenas 11 desses 32 jogos. Foram 20 vitórias, 9 empates e apenas três derrotas vestindo a camisa alviverde. A expectativa é de que ele assine um contrato por cinco temporadas com o clube, podendo ultrapassar a barreira dos 30 anos no Palmeiras caso cumpra seu contrato.

O atleta ainda revelou que tinha algumas propostas para se manter na Europa, principalmente na Itália, porém em equipes que não lutariam por títulos e, por isso, pediu ao seu procurador que localizasse oportunidades vitoriosas. De acordo com ele, o ex-jogador palmeirense Lucas Barrios foi importante para que sua opção fosse jogar no Palmeiras.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.