Palmeiras 0 x 1 Corinthians - No detalhe

Palmeiras 0 x 1 Corinthians - No detalhe

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque trouxe ao torcedor corintiano a sensação de um time firme na marcação e seguro defensivamente de volta, o que não necessariamente é uma plena verdade. No torcedor palmeirense, trouxe uma sensação de involução do time, o que também não é plena verdade. Clássicos sempre são decididos no detalhe. Assim foi no último sábado.

O gol do Corinthians saiu logo no começo de jogo, em falta que só aconteceu por conta da marcação rápida e pressão no momento certo para uma roubada de bola. Além disso, pontaria no cabeceio e na finalização do rebote. Como você vai observar na análise acima, o Corinthians conseguiu ser eficiente nesse lance, mas desperdiçou outras boas chances de contra-ataque decorrentes da mesma marcação no mesmo setor. Já o Palmeiras, minutos depois do gol, poderia ter empatado a partida em uma roubada de bola pelo lado (como foi na falta do gol alvinegro), mas faltou pontaria. Mero detalhe que custou o empate aos mandantes: precisão.

Embora tenha travado o jogo terreste (ou pelo chão, com toque de bola) do Palmeiras, o Corinthians não conseguiu parar as bolas aéreas alviverdes. Faltou pontaria para o empate. Por isso o time seguro que Carille conseguiu armar em 2017 ainda não está pronto, mas mostrou que pode achar um caminho para isso. Com relação ao Palmeiras, não é terra arrasada a derrota, mas os diversos erros de finalização merecem duras críticas e, por isso, impossível dizer que o time de Felipão está pronto para a temporada. Ambos em construção, portanto ainda mais o clássico seria decidido no detalhe, como você pode conferir na análise que preparei com lances do jogo:

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.