(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras encerrou o ano de 2017 mais uma vez decepcionando o seu torcedor. Apático, bagunçado e totalmente perdido com a sua linha de defesa alta, o time foi derrotado por 3 a 0 para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.

Se não fosse Fernando Prass o placar poderia ter sido até maior. Porém mesmo com a derrota, o Verdão conseguiu ficar com o vice-campeonato, já que o Santos empatou a sua partida e o Grêmio jogando com o Sub-20 perdeu.

Está é a primeira vez que o Palmeiras fica com a segunda colocação do Brasileirão na era dos pontos corridos. A última vez que o clube foi vice-campeão brasileiro foi em 1997, quando empatou com o Vasco nas duas finais, mas por ter pior campanha ficou com o segundo lugar.

Essa também é a primeira vez que o Palmeiras é vice-campeão do seu maior rival em campeonatos nacionais. O alviverde só havia ficado em segundo para o Corinthians em torneios estaduais.

Já o Corinthians, foi vice do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 1994.

O Palmeiras encerra o Brasileirão com o melhor ataque do torneio com 61 gols. Porém a defesa, que novamente conseguiu tomar 3 gols nos primeiros 45 minutos de jogo, encerrou o campeonato com 45 gols tomados, e foi o grande calcanhar de aquiles do time no ano.

Roger Machado terá trabalho, principalmente para ajustar o sistema defensivo do clube, que só conseguiu ser consistente em 2016.

A boa notícia é que com a segunda colocação, o clube receberá R$ 11.373.030 em premiação da CBF.

Comente

comentários