A Conmebol sorteou nesta segunda-feira (17) os confrontos da fase preliminar e de grupos da Copa Libertadores de 2019. Campeão brasileiro, o Palmeiras entrou como cabeça de chave do grupo F e pegará Junior Barranquilla (COL), San Lorenzo (ARG) e um adversário que virá do mata-mata inicial que será Melgar (PER), Nacional (PAR), Delfin (ECU) Universidad de Chile (CHI) ou Caracas (VEN).

O time colombiano também esteve na mesma chave do Alviverde na última edição e acabou ficando na fase de grupos. O Palmeiras venceu os dois confrontos: 3 a 0 na Colômbia e 3 a 1 no Allianz Parque.

Será a primeira vez contra o San Lorenzo na competição e do último rival que entrará na chave, o único que o Palmeiras enfrentou na Libertadores foi o Universidad de Chile, em 2001. Na ocasião, foram duas vitórias na fase de grupos por 2 a 1, primeiro no Palestra Italia e Santiago.

A Conmebol divulgará nos próximos dias a tabela detalhada com as datas dos seis confrontos da fase de grupos. Vale lembrar que a partir de 2019 a Libertadores terá final única e a decisão será em novembro, no Chile.