Palmeiras vende Vitão para o Shakhtar Donetsk por 3 milhões de euros

Palmeiras vende Vitão para o Shakhtar Donetsk por 3 milhões de euros

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após vender Luan Cândido para o futebol alemão, o Palmeiras acaba de vender mais uma grande promessa de sua categoria de base para o futebol europeu, dessa vez o zagueiro Vitão.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Bruno Andrade, do site Goal. O clube ucraniano deve desembolsar 3 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jovem zagueiro de 19 anos, que estava de contrato recém assinado por cinco temporadas.

Vitão já foi até anunciado pelo clube da Ucrânia.

Vitão é o atual capitão do Sub-20 do Palmeiras e já fazia diversos treinos com o profissional. Neste ano, chegou a jogar contra a Ponte Preta, ainda pela primeira fase do Paulista.

Com passagens pela seleção brasileira desde o Sub-15, Vitão colecionou diversos títulos pelo Palmeiras, e era considerado por muitos uma das maiores revelações da zaga palmeirense nos últimos anos.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!