Tolerância dez

Tolerância dez

Escreve Jordana, a mãe do Pietro, 3 anos: “Filho de mãe corintiana e pai palmeirense. Perguntado sobre qual ele vai escolher ele responde ‘os dois’. Essa é a resposta para todas as perguntas relacionadas à intolerância que estamos vivendo nesses tempos sombrios. Essa resposta me faz vislumbrar tempos de paz e amor, assim como o que eu sinto por ele”.

No domingo, em Londrina, Lorenzo, filho da Letícia palmeirense que era casada com Danilo, são-paulino que era goleiro da Chapecoense, foi todo de Palmeiras com a mãe.

CF7B63F5-439C-4FD2-9D3F-E4A66A32DB3C

Como um dia ele ganhou o uniforme do Dudu e a camisa que o pai usara pela última vez no Allianz Parque. Ele também ganhou logo depois do São Paulo e de Rogério Ceni (ídolo do pai) todo o uniforme tricolor.

O que ele vai ser?

Se for como os pais dele e os pais do Pietro, mais do que um campeão, será uma pessoa do bem. Tolerante. Democrática. Apaixonada.
Tudo que precisamos. Amar os nossos e respeitar o amor dos outros.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.