Querendo vender Herrera, San Lorenzo espera oferta do Palmeiras para essa semana

Negociação já se arrasta há meses e o jogador deseja ser transferido

O lateral direito Andrés Herrera, do San Lorenzo, enfim, pode se mudar para o Brasil. Com problemas financeiros para resolver, a direção da equipe argentina vê no atleta uma situação indefinida com potencial de venda por bons valores. E o destino desejado por clube, jogador, e seus empresários é trocar de endereço, rumo à Pompéia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Ainda em Julho, Herrera revelou que seu empresário o alertou do interesse de clubes brasileiros e se mostrou aberto a conversar. “Há alguns dias, meu representante me mandou uma mensagem dizendo que havia interesse do Palmeiras e do Flamengo. Tenho que estar tranquilo e, caso chegue uma proposta, será bem-vinda. Caso não chegue, seguirei trabalhando”, afirmou o lateral.

A direção do clube argentino, conforme apurou o NOSSO PALESTRA, agora, acredita que chegará uma oferta que ultrapasse os U$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões, na cotação atual) e que concretize esse negócio que já teve episódios passados que envolveram valores descartados pelo San Lorenzo. A expectativa é que a formalização seja feita pelo Palmeiras ainda neste meio de semana.

Em 2020, o Verdão planeja pagar apenas uma ‘entrada’ aos argentinos, deixando a maior parcela dos vencimentos para o próximo ano. Tal ideia surgiu devido ao enorme impacto que a pandemia de Covid-19 teve nos cofres alviverdes, que devem voltar a se estabilizar na temporada que vem.

O empresário de Herrera, Gustavo Lescovich, também confirma que um desfecho é esperado. Ele garante que ainda não é algo concreto, mas que o futuro de Herrera parece estar mais distante do San Lorenzo a cada dia e que o futebol brasileiro contribuirá na carreira do lateral-direito.

O Palmeiras busca uma nova solução para esta posição há alguns meses. Os únicos jogadores do elenco para a vaga são Marcos Rocha e Mayke. Após tentar Daniel Muñoz, o Alviverde agora se focou no argentino que já até balançou as redes palmeirenses na Libertadores de 2019. Herrera foi o autor do único gol da partida San Lorenzo 1×0 Palmeiras, válida pela 3ª rodada da fase de grupos da competição continental.

LEIA MAIS:
+Wesley fala sobre chance entre os titulares do Palmeiras: ‘muito feliz’
+Palmeiras e Grêmio se acertam, e Diogo Barbosa vai jogar no Sul
+Há 55 anos, o Palmeiras foi Brasil e o Brasil foi Palmeiras