Florida Cup 2020 terá ‘Lendas’ de Palmeiras x Corinthians

(Foto: Divulgação)

A organização da Florida Cup, competição que acontece na pré-temporada nos Estados Unidos. confirmou que a competição terá o "Florida Cup Legends 5v5”, que será um reencontro de grandes ídolos, representando os clubes. O evento será realizado no dia 16 de Janeiro de 2020.

Além dos brasileiros, o Atlético Nacional, da Colômbia, também participará.

De um lado: Rivaldo, Denilson, Clebão, Galeano, Zinho e Amaral. Do outro: José Ferreira Neto, Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca, André Luiz e Renato Abreu.

Mais jogadores e a tabela dos confrontos serão anunciados em breve.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 15 minutos. O vencedor de cada partida disputa a final, que será realizada também em dois tempos de 15 minutos.

Os jogos vão acontecer em uma arena montada dentro do Universal Studios Florida. A entrada para o Florida Cup Legends 5v5 está inclusa no ingresso para o parque temático Universal Studios.

FLORIDA CUP

Corinthians e Palmeiras serão os representantes brasileiros na Florida Cup 2020. Além dos rivais, o New York City FC-EUA e o Atlético Nacional-COL também estão confirmados para a competição.

Os jogos acontecem nos dias 15 e 18 de janeiro. O Dérbi não acontecerá no torneio.

JOGOS DO PALMEIRAS

• Palmeiras x Atlético Nacional-COL – 15/01 – 22h30 – Exploria Stadium – Transmissão: SporTV

• Palmeiras x New York City-EUA – 18/01 – 16hs – Exploria Stadium – Transmissão: SporTV

REGULAMENTO

O campeão da Florida Cup 2020 será definido por pontos corridos.

Cada time jogará duas partidas. Os confrontos já são pré-definidos com um campeão consagrado na rodada final. Vitórias garantem três (3) pontos aos clubes, empate um (1) ponto, com decisão direta nos penaltis valendo um (1) ponto extra para o vencedor.

O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, cofronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.