Palmeiras conhece grupos e fórmulas de disputa dos Paulistões Sub-15 e Sub-17

Com 42 equipes, a competição tem início em 28 de agosto e a encerramento em 22 de dezembro. Grupos são iguais em ambas as categorias

Foram definidos nesta terça-feira (13) as fórmulas de disputa e os grupos do Campeonato Paulista Sub-15 e do Sub-17 de 2021. Com 42 equipes, as competições tem início em 28 de agosto e a encerramento em 22 de dezembro. O Palmeiras conheceu seus adversários, lembrando que as disputas seguem o mesmo regulamento e tabela, com rodadas duplas, contendo inicialmente o jogo sub-15 e posteriormente o sub-17.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Na primeira fase, o Verdão vai encarar o Flamengo de Guarulhos, AD Guarulhos, União Suzano, Nacional e São José EC. Em 2019, o Palmeiras goleou o São José por 17 a 0, maior goleada da competição sub-17 daquela temporada.

O Palmeiras é o atual campeão no sub-15 e vice no sub-17. Sem ocorrer em 2020, a competição volta a ser realizada após dois anos, sendo a última edição na temporada 2019.

Com 42 equipes participantes, os clubes foram separados em sete grupos de seis, que se enfrentam em turno e returno, com primeiro e segundo colocados obtendo a classificação para a segunda-fase. Além disso, os dois melhores terceiros colocados também avançam.

As 16 equipes então serão divididas em novos quatro grupos de quatro, classificando campeão e vice de cada chave após partidas de ida e volta, totalizando seis rodadas. A partir das quartas de final os jogos serão em mata-mata, com empate no placar agregado levando a decisão aos pênaltis.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, será obrigatório a realização de testes para a Covid-19 antes do início da competição e a cada nova fase.

CONFIRA O GRUPO DO PALMEIRAS NAS DUAS COMPETIÇÕES:

Grupo 6
Associação Atlética Flamengo – Guarulhos
Associação Desportiva Guarulhos – Guarulhos
Esporte Clube União Suzano – Suzano
Nacional Atlético Clube – São Paulo
São José Esporte Clube – São José dos Campos
Sociedade Esportiva Palmeiras – São Paulo

LEIA MAIS: