Palmeiras empresta Daniel Alves para futebol japonês

Defensor foi cedido ao JEF United, do Japão, que atualmente disputa a segunda divisão da J-League

Na tarde desta segunda-feira (13), o Palmeiras acertou o empréstimo do zagueiro Daniel Alves para o JEF United, do Japão. O jovem de 19 anos, que já atuou como lateral-esquerdo nas categorias de base do Verdão, seguirá para o clube japonês por 100 mil dólares e empréstimo de um ano, com valor de compra fixado. Atualmente, o JEF disputa a segunda divisão da J-League.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Campeão da Copa do Brasil Sub-17, da Supercopa Sub-17 e do Mundial de Clubes Sub-17, o atleta estava desde 2019 no Verdão e perdeu espaço quando foi promovido ao Sub-20, em 2020. Ao todo, foram 10 partidas na categoria, sendo 9 delas em 2021 e uma na última temporada, com um gol marcado.

Titular nos primeiros jogos do ano com Wesley Carvalho, Daniel perdeu espaço após ser realocado em sua posição de origem. Com a concorrência de Michel, Lucas Freitas e Henri, o jogador passou a deixar de ser relacionado para os confrontos.  

Sem Daniel Alves, o Palmeiras Sub-20 volta a campo na tarde da próxima quarta-feira (15), às 15 horas (de Brasília), novamente diante da Ferroviária, em jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Paulista da categoria. Após o empate no interior, qualquer vitória em casa leva o Alviverde à decisão.

LEIA MAIS