Mauro Beting: ‘Eles eram favoritos em 1974…’

"História que se repetiria como festa. Também pelo desconhecimento da história de quem tem. E do futebol que todos têm"

Eles eram maioria no estádio. Tipo 80%. E também são nas ruas. Eles eram “favoritos” para a maioria da imprensa – pelo que tinham feito no começo do torneio.

Não eram tão favoritos no gogó do elenco como havia sido o Flamengo de Coutinho no BR-79. Diziam em campo e fora dele que os meninos de Telê tremeriam no Maracanã. Cartolagem rubro-negra garantia a compra dos bilhetes aéreos para enfrentarem o futuro campeão Inter de Falcão na fase seguinte. Falavam que o Palmeiras era verde demais. E foi demais o Verdão que meteu 4 a 1 no badalado Flamengo. Goleada que levaria Telê Santana para substituir Coutinho na Seleção.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Eles eram favoritos em 1974. Mesmo que um clássico iguale os desiguais. Ainda mais aqueles: eles não venciam um título havia 20 anos. Os nossos não eram campeões havia 10 meses. Éramos a base da Seleção. A Segunda Academia. A de Dudu e Ademir da Guia. Mas a imprensa dizia que…

E segue sem ter o que dizer. Há 47 anos. Zum zum zum. Foi o Ronaldo. Não um Fenômeno. Não o goleiro histórico alvinegro. Mas o Ronaldo que foi notável no Dérbi mais importante dos Ronaldos. O do SP-74.

Quando 20% fizeram a festa. Contra tudo e nem a favor do vento.

História que se repetiria como festa. Também pelo desconhecimento da história de quem tem. E do futebol que todos têm. Mas que vai ter mais história quem fala pela bola, não pela boca. Torcida faz diferença sempre. Mas um campeão não se faz igual.

LEIA MAIS

LEIA MAIS