De roupa nova: Palmeiras deve disputar Mundial de Clubes com modelo de 2022

Puma e clube vão conversar nos próximos dias para definir quando será o lançamento das camisas de jogo verde e branca, além da linha de treino. Estreia no torneio da Fifa será no dia 8 de fevereiro

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes dia 8 de fevereiro, quando disputa a semifinal contra o representante da América do Norte ou África, e o torcedor deverá ver os comandados de Abel Ferreira em campo em Abu Dhabi já com o uniforme que será usado na temporada de 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo apuração do NOSSO PALESTRA, nos próximos dias haverá uma conversa da Puma com o clube para definir quando será o lançamento dos modelos um e dois, além da linha de treino. Pelo fato do Mundial ser um torneio da Fifa e a entidade ter uma série de regras que contemplam os uniformes, isso será estudado para saber se haverá tempo hábil de contemplar todos os requisitos que são necessários.

Tradicionalmente, o terceiro uniforme tem lançamento previsto para o mês de agosto, quando é celebrado o aniversário do Palmeiras.

Antes do Mundial, o Verdão entra em campo de maneira oficial no dia 26 de janeiro, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Posteriormente, encara o São Bernardo, dia 30 de janeiro, como visitante.

No início da parceria, a Puma lançou a camisa nos primeiros minutos de 2019 e acabou com a ansiedade do palmeirense que esperava pelo novo manto. A estreia se deu dias depois com as Crias da Academia, na Copinha.

Em 2020, o primeiro jogo da coleção aconteceu na rodada inicial da fase de grupos da Copa Libertadores, diante do Tigre, na vitória por 2 a 0 na Argentina, no dia 4 de março. Já no ano passado, a estreia veio na partida de ida da final da Copa do Brasil: vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Nas duas ocasiões o Palmeiras vestiu a camisa branca antes de atuar com a verde.

Puma e Palmeiras entram no quarto ano de contrato e, após renovação feita na gestão de Maurício Galiotte, o vínculo entre as duas partes vai até o final de 2024. O Alviverde tem exclusividade com a fornecedora alemã no Brasil.

LEIA MAIS
Mundial de Clubes: Fifa libera venda de ingressos