Artilheiro da Copa de 1986, Gary Lineker exalta Endrick em rede social

Ex-jogador comentou um dos golaços da promessa do Verdão, de apenas 15 anos

Pela segunda rodada da Copa São Paulo, Endrick marcou dois gols e foi fundamental para garantir a vitória do Palmeiras sobre o Real Ariquemes. A promessa alviverde de apenas 15 anos chamou atenção não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo, sendo exaltada, inclusive, por Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O ex-jogador britânico, hoje comentarista esportivo na BBC Sports, da Inglaterra, respostou o primeiro gol do garoto na partida e comentou o número 15, com um emoji indicando surpresa, em referência à idade de Endrick. No post original, de Marcus Alves, a legenda diz:

– Lembrem do nome: Endrick, apenas 15 anos.

O destaque da Cria da Academia tomou grandes proporções nas redes sociais e esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro e, também, mundial. Muitos jornalistas estrangeiros rasgaram elogios ao jovem atacante e avisaram “fiquem de olho nele”.

Com os dois tentos marcados no jogo deste sábado (8), Endrick chegou a quatro na Copa São Paulo, tendo disputado apenas metade das duas partidas do Palmeiras. O triunfo fez com o Verdão alcançasse seis pontos em seu grupo e garantisse a classificação antecipada para o mata-mata da competição.

LEIA MAIS