Com golaço de Endrick, Palmeiras vence Real Ariquemes e se classifica antecipadamente na Copa São Paulo

Verdão encontra jogo duro, mas consegue vitória com dois gols do camisa 9 e garante vaga para a segunda fase da competição

Na tarde deste sábado (08) o Palmeiras Sub-20 venceu o Real Ariquemes-RO por 3 a 0 e conquistou a segunda vitória consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Mantendo o 100% de aproveitamento, os gols palestrinos foram marcados por Vitinho e Endrick (2x).

Com o resultado, o Verdão chega a seis pontos e garante a classificação antecipada para a segunda fase da competição, dependendo somente de um empate na terceira rodada para garantir o primeiro lugar da chave. Já o Real Ariquemes segue sem pontuar e já está eliminado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Com Mateus, Lucas Freitas e Pedro Bicalho positivados para Covid-19, Bruno Menezes, Jhow, Kevin e Natan com o elenco profissional, além de Daniel e Michel lesionados, totalizando nove desfalques, o treinador Paulo Victor Gomes escalou uma equipe alternativa para o duelo, substituindo os atletas que estão impossibilitados de jogar e também dando espaço para outro jogadores. Com Endrick no banco, foi a vez de Luis Guilherme, também de 15 anos, ganhar vaga na equipe titular.

Escalação do Palmeiras

A partida começou equilibrada, com o Real marcando alto e tendo as primeiras chances claras de gol. No entanto, passada a pressão inicial, foi o Palmeiras quem mandou no primeiro tempo. Com boas escapadas pela direita, usando a boa profundidade de Gustavo Garcia, Gabriel Silva e Jhonatan perderam boas chances de abrir o marcador.

Aos 39, o Verdão mostrou uma das principais armas da equipe dirigida por Paulo Victor Gomes. Recuperando bola no meio-campo, Gabriel Silva lançou Luis Guilherme em contra-ataque, que cruzou para Vitinho apenas empurrar para o fundo da rede. 1 a 0 e tranquilidade para administrar o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, Paulo Victor Gomes mudou a formação da equipe e colocou Ruan Santos, Endrick, Giovani e Kauan. Mais ofensivo, o time passou a criar chances, mas não aproveitou as finalizações. Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, desperdiçaram arremates claros de gol.

A partir dos 15 minutos o panorama mudou. Sem conseguir criar, quem passou a tomar conta do meio-campo foi o Real Ariquemes. Em uma das jogadas, o lateral-esquerdo Ian fez pênalti. Na cobrança, o goleiro Kaique, conhecido por ser especialista em penalidade, defendeu. Na jogada seguinte, foi a vez de Ruan Santos tirar bola em cima da linha.

Sem força física para manter o ritmo, quem tomou o controle da partida foi novamente o Palmeiras. Tocando passes e marcando alto, Endrick recuperou a bola, aplicou uma caneta no primeiro marcador, meia lua no segundo e tocou na saída do goleiro. 2 a 0.

Minutos mais tarde, novamente o jovem de 15 apareceu. Dentro da área, se livrou de dois marcadores e chutou forte para o fundo do barbante. O 167º gol do camisa 9 palestrino em 170 partidas pelas categorias de base. 3 a 0 placar final.

O CAMPEONATO

O Palmeiras chegou à Copinha embalado pela quinta conquista consecutiva do Campeonato Paulista Sub- 20. No último dia 22 de dezembro, o time se sagrou campeão da competição estadual após vencer o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, e conquistar um 3 a 0 no placar agregado. Ao todo foram 24 jogos disputados na competição, com 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 68 gols marcados e 18 sofridos.

Desde a chegada do treinador Paulo Victor Gomes ao comando do Sub-20 alviverde, na vitória fora de casa por 2 a 0 contra a Itapirense pelo Campeonato Paulista, o time está invicto, seja no Paulista ou representando o time profissional no Brasileirão. Ao todo, são 16 jogos, com 11 vitórias, cinco empates, 38 gols marcados e apenas cinco sofridos, além da conquista do certame estadual

O Palmeiras volta a campo pela Copinha na próxima terça-feira (11) diante do Água Santa, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A bola rola às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘Noves fora’
Palmeiras tem reposições e uma lacuna
Mundial de Clubes: preparação a um mês da estreia