Sem Rony, Palmeiras desembarca em Belo Horizonte para quartas da Libertadores

Atacante se recupera de uma lesão na coxa e iniciou processo de transição física na última segunda-feira (1)

O Palmeiras desembarcou, nesta terça-feira (2), em Belo Horizonte, onde jogará contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores. Na delegação palestrina, o destaque ficou na ausência do atacante Rony, que se recupera de lesão e não foi relacionado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Principal artilheiro da equipe na história da competição continental, o camisa 10 não está à disposição da comissão técnica desde o dia 10 de julho. Diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, o ponta saiu de campo com dores na coxa.

Nas últimas semanas, Rony cumpriu cronograma com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e, ontem (1), iniciou o processo de transição física. No entanto, o atleta ainda não pode ser utilizado por Abel Ferreira e, por isso, não foi relacionado para a partida diante do Atlético-MG.

O Palmeiras terá pela frente a equipe de Belo Horizonte em confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Para o embate, apesar da ausência do principal artilheiro do clube, Abel Ferreira poderá contar com Flaco López e Merentiel, centroavantes contratados recentemente que foram inscritos para esta fase do torneio.

Os dois jogadores já participaram de algumas partidas com a camisa do Maior Campeão Nacional, estreando no dia 21 de julho, conta o América-MG. Posteriormente, na partida mais recente do Alviverde, o argentino anotou seu primeiro gol, garantindo a vitória da equipe contra o Ceará.

Outro jogador inscrito para o torneio continental foi o atacante Endrick, destaque das categorias de base. No entanto, o jovem de 16 anos não está com a delegação na capital mineira.

O Palmeiras entrará em campo na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG.

LEIA MAIS