Arquivos Andrey Lopes - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/andrey-lopes/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 28 Sep 2022 08:11:15 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 João Martins busca primeira vitória de comissão portuguesa contra o Atlético-MG pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/joao-martins-primeira-vitoria-comissao-portuguesa-atletico-mg-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/joao-martins-primeira-vitoria-comissao-portuguesa-atletico-mg-palmeiras/#respond Wed, 28 Sep 2022 08:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=95087

Desde a chegada do treinador português, o Verdão eliminou o clube mineiro em duas Libertadores consecutivas, mas ainda não conseguiu vencer no tempo regulamentar

O post João Martins busca primeira vitória de comissão portuguesa contra o Atlético-MG pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (28) às 21h45 no Mineirão pela 28ª rodada do Brasileirão. Líder do torneio, o Verdão tem vários desfalques para a partida contra um rival que tem se mostrado um páreo duro nos últimos anos.

O Alviverde não vence o clube mineiro no tempo regulamentar desde novembro de 2020. Na ocasião, a equipe comandada pelo interino Andrey Lopes fez 3 a 0 sobre o Galo de Jorge Sampaoli no Allianz Parque. Raphael Veiga, Rony e Wesley marcaram os gols palestrinos. Já contratado, Abel Ferreira assistiu ao jogo das tribunas e assumiu o comando do time dias depois.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde então, são oito partidas entre os clubes, com duas vitórias do Atlético-MG e seis empates. Entre os empates, estão os quatro duelos válidos pelas Libertadores de 2021 e 2022, quando o Verdão eliminou os mineiros na semifinal e nas quartas de final, respectivamente.

Em 2021, o Palmeiras avançou à final pelo critério do gol qualificado ao empatar no Mineirão em 1 a 1 após o 0 a 0 do jogo de ida no Allianz Parque. O Verdão foi campeão daquela edição, enquanto o Galo venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil.

No ano seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar pelo torneio continental, e o desfecho foi semelhante. Após o empate por 2 a 2 no Mineirão, o 0 a 0 no Allianz Parque levou a decisão para as penalidades, e o Alviverde se classificou, mesmo tendo dois jogadores expulsos durante o tempo regulamentar.

Contudo, Abel Ferreira não terá a chance de quebrar este tabu pessoal contra o clube de Minas Gerais. O treinador foi expulso contra o Santos na última rodada e será desfalque para a partida. O auxiliar João Martins comandará a equipe no banco de reservas.

Do outro lado, o Atlético-MG também tem um jejum a encerrar no duelo desta quarta-feira. A equipe mineira quer evitar ficar sete jogos seguidos sem vencer em casa pela primeira vez desde 2000. A última vitória do clube no Mineirão aconteceu em julho, contra o Emelec, pela Libertadores.

Confira todas as partidas entre Palmeiras e Atlético-MG desde o 3 a 0 no Allianz Parque em 2020:

  • Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2020
  • Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2021
  • Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – Libertadores 2021
  • Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras – Libertadores 2021
  • Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG – Brasileirão 2021
  • Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2022
  • Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras – Libertadores 2022
  • Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG – Libertadores 2022

LEIA MAIS:

O post João Martins busca primeira vitória de comissão portuguesa contra o Atlético-MG pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/joao-martins-primeira-vitoria-comissao-portuguesa-atletico-mg-palmeiras/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão bate Cuiabá e encerra jejum de vitórias no Brasileirão Atuações NP: Cuiabá x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Cuiabá Palmeiras hoje: Verdão treina para enfrentar Cuiabá pelo Brasileirão Palmeiras hoje: Verdão vence na estreia da Copa do Brasil com gols de Rony e Estêvão
Com Andrey e Abel, Palmeiras vence quase o mesmo número de jogos do que com Luxemburgo no pós-pandemia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/andrey-abel-luxemburgo-vitoria-pos-pandemia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/andrey-abel-luxemburgo-vitoria-pos-pandemia/#respond Mon, 16 Nov 2020 09:02:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=20359

Dupla comandou o Verdão em um terço das partidas do que o ex-treinador

O post Com Andrey e Abel, Palmeiras vence quase o mesmo número de jogos do que com Luxemburgo no pós-pandemia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras vive o melhor momento na temporada com uma sequência de oito vitórias consecutivas sob os comandos de Andrey Lopes e Abel Ferreira. Cada um deles venceu quatro partidas.

A série começou logo após o revés para o Fortaleza, no primeiro compromisso de Andrey como interino. Assim, são oito triunfos e uma derrota no período após a saída de Vanderlei Luxemburgo.

Desde o retorno do futebol, dia 22 de julho, o Palmeiras entrou em campo 33 vezes, 24 delas com o ex-treinador. Foram dez vitórias, dez empates e quatro derrotas com Luxemburgo

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com praticamente um terço das partidas de Luxa, Cebola e Abel se aproximam do mesmo número de vitórias. O aproveitamento da dupla é de 88,8% e se considerar somente o treinador português a performance é perfeita em quatro jogos até o momento.

Com Luxemburgo, depois da pandemia, o Verdão ganhou 55,5% dos pontos. A passagem do técnico durou dez meses no total e o aproveitamento dele no geral foi de 60,5%. Números bem inferiores ao do atual momento vivido pelo time no ano, na disputa da Libertadores. Copa do Brasil e Brasileiro.

LEIA MAIS
Palmeiras contrata Pedro Bicalho, ex-Cruzeiro
Palmeiras vence Fluminense por 2 a 0
Treino do Palmeiras: Esteves volta a treinar com grupo e Luiz Adriano segue em transição

O post Com Andrey e Abel, Palmeiras vence quase o mesmo número de jogos do que com Luxemburgo no pós-pandemia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/andrey-abel-luxemburgo-vitoria-pos-pandemia/feed/ 0
Jorginho vê ‘decisão pessoal’ de Andrey Lopes e admite: ‘Não tive paciência’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jorginho-decisao-pessoal-palmeiras-nao-tive-paciencia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jorginho-decisao-pessoal-palmeiras-nao-tive-paciencia/#respond Tue, 27 Oct 2020 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=18768

Interino em 2009, treinador assumiu no lugar de Luxemburgo e foi bem no período em que comandou o Verdão

O post Jorginho vê ‘decisão pessoal’ de Andrey Lopes e admite: ‘Não tive paciência’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras segue atrás de um treinador para substituir Vanderlei Luxemburgo e enquanto isso Andrey Lopes continua no comando do time. Ele fará o quarto jogo no ano quinta-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

As goleadas diante Tigre, pela Libertadores, e Atlético-GO, no Brasileiro, renderam pedidos, ainda tímidos, nas redes sociais para um possível fico com a questão do “Cebolismo”. O clube não pensa em efetivação e busca um treinador estrangeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Na última vez em que o mesmo Vanderlei Luxemburgo deixou o Palmeiras, Jorginho assumiu a equipe durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009. Foram sete jogos à frente do time, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, com direito a três a zero sobre o Corinthians, quando Obina fez os três gols em Presidente Prudente.

Depois de 11 anos, Jorginho acredita que Andrey e Palmeiras precisam tomar uma decisão o quanto antes para definir a questão do treinador:

– É uma decisão muito pessoal do rapaz. Não o conheço. Se quer seguir a carreira, se não quer. Quando você passa a ser efetivo, começa a ver pelos atletas que não estão jogando de uma maneira diferente. Ver o que ele quer e qual o desejo do clube. Só é preciso ter uma definição – diz Jorginho ao NOSSO PALESTRA.

A demora para a contratação do novo treinador se repete assim como em 2009. Na ocasião, a bola da vez era Muricy Ramalho, que acabara de fechar um ciclo vitorioso no rival São Paulo. Houve resistência do treinador até o acerto para que ele chegasse ao Palestra Italia.

– Eu não sei o que iria acontecer. Se seria campeão ou rebaixado. Quando você faz um investimento na bolsa, só vai saber se lucrou lá na frente. O fato é que precisa tomar decisões e o Palmeiras fez isso naquele momento – relembra Jorginho, antes de reconhecer que não teve paciência:

– O Palmeiras tinha um plano de carreira para mim. Agradeço o Gilberto (Cipullo), (Toninho) Cecílio, Genaro (Marino), Savério (Orlandi) e o presidente Belluzzo. Todas essas pessoas que me ajudaram. Eu que não tive paciência. Não sou de esperar as coisas chegarem até mim. Eu vou até elas. A cada derrota naquele ano de 2009 a torcida pedia o meu nome e vi que estava mais atrapalhando do que ajudando – completa o treinador.

Ele não se arrepende de ter seguido o caminho de técnico longe do Palmeiras e avalia que o insucesso naquele ano não teve motivo único.

– Não via aquele elenco como curto. Era preciso saber mexer com o departamento de fisiologia. Às vezes era melhor o atleta perder um treino do que ficar fora de um jogo. A maneira como o Vagner Love chegou e a entrada dele foi precipitada. Era necessário esperar a readaptação ao país. Lá na Rússia ele jogava em gramado sintético. Teve jogador que atuou em posição que não rendia. Uma hora a conta chega – finaliza Jorginho.

Sem um nome efetivo, Andrey segue os passos de Jorginho como interino após ambos assumirem depois da queda do mesmo treinador. Atualmente sem clube, o último trabalho foi no Jaraguá do Sul, quando chegou às semifinais do Campeonato Catarinense de 2020.

LEIA MAIS:
Improvisado, Felipe Melo se destaca em partida sólida da defesa do Palmeiras
Em Vinhedo, Palmeiras empata a primeira no Paulistão Feminino
Craque do jogo, Luiz Adriano celebra fim de jejum: ‘Nunca abaixo a cabeça’

O post Jorginho vê ‘decisão pessoal’ de Andrey Lopes e admite: ‘Não tive paciência’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jorginho-decisao-pessoal-palmeiras-nao-tive-paciencia/feed/ 0
Sob o comando de Andrey Lopes, Palmeiras venceu quatro jogos, sendo três goleadas https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/interino-palmeiras-andrey-lopes-chega-quarta-vitoria-terceira-goleada/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/interino-palmeiras-andrey-lopes-chega-quarta-vitoria-terceira-goleada/#respond Mon, 26 Oct 2020 09:32:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=18752

Em cinco jogos somando 2019 e 2020, Andrey Lopes possui apenas uma derrota comandando o Verdão

O post Sob o comando de Andrey Lopes, Palmeiras venceu quatro jogos, sendo três goleadas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A vitória por 3 a 0 diante do Atlético Goianiense no último domingo (25), em Goiânia, pela 18ª rodada do Brasileirão, foi o quinto jogo do Palmeiras sob o comando interino de Andrey Lopes, auxiliar fixo da comissão técnica do Verdão.

Andrey Lopes chegou à quarta vitória, sendo a terceira por goleada. A única derrota aconteceu no 2 a 0 contra o Fortaleza na 17ª rodada, no primeiro jogo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Na sequência, houve a goleada por 5 a 0 sobre o Tigre, na última quarta-feira (21), pela Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Os outros dois jogos aconteceram em 2019. Primeiro, vitória por 5 a 1 sobre o Goiás no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, com direito aos primeiros gols de Gabriel Veron como profissional. Depois, o único triunfo que não foi por uma larga diferença de gols: 2 a 0 diante do Cruzeiro no Mineirão, sacramentando o rebaixamento do clube mineiro.

Enquanto o Palmeiras continua sua busca por um novo treinador, Andrey Lopes seguirá no comando da equipe. O Verdão se reapresenta nesta segunda-feira (26) na Academia de Futebol para iniciar a preparação visando o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Red Bull Bragantino, na quinta-feira (29).

Confira todos os jogos do Palmeiras sob o comando de Andrey Lopes:

05/12/2019 – Palmeiras 5 x 1 Goiás (Zé Rafael, Dudu duas vezes e Gabriel Veron duas vezes) – Brasileirão
08/12/2019 – Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras (Zé Rafael e Dudu) – Brasileirão
18/10/2020 – Fortaleza 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão
21/10/2020 – Palmeiras 5 x 0 Tigre (Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony) – Libertadores
25/10/2020 – Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras (Wesley e Luiz Adriano duas vezes) – Brasileirão

LEIA MAIS

O post Sob o comando de Andrey Lopes, Palmeiras venceu quatro jogos, sendo três goleadas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/interino-palmeiras-andrey-lopes-chega-quarta-vitoria-terceira-goleada/feed/ 0
Palmeiras volta a perder quatro seguidas após mais de quatro anos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-volta-perder-quatro-seguidas-apos-mais-quatro-anos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-volta-perder-quatro-seguidas-apos-mais-quatro-anos/#respond Mon, 19 Oct 2020 09:06:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=18154

Derrotas para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza igualam sequência indesejável da temporada de 2016

O post Palmeiras volta a perder quatro seguidas após mais de quatro anos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Com a derrota diante do Fortaleza no último domingo (18), o Palmeiras atingiu a marca de quatro derrotas consecutivas na temporada – algo que não acontecia desde 2016.

A atual sequência acumula derrotas para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza, sendo todas as quatro partidas pelo Brasileirão. Entre os dias 17 e 27 de março de 2016, os reveses consecutivos aconteceram pela Libertadores (Nacional-URU) e pelo Campeonato Paulista (Osasco Audax, Red Bull Brasil e Água Santa) justamente no início da vitoriosa passagem do técnico Cuca naquele ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Exclusivamente pelo Brasileirão, contudo, o Palmeiras não era derrotado quatro vezes seguidas desde 2014, ou seja, antes do início da ‘Era Crefisa’. No ano de seu centenário, o Verdão perdeu cinco partidas consecutivas na reta final do campeonato nacional – Atlético-MG, São Paulo, Sport (inauguração oficial do Allianz Parque), Coritiba e Internacional – ficando a um passo do rebaixamento.

Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo após a derrota em casa para o Coritiba, o Palmeiras foi comandado por Andrey Lopes diante do Fortaleza, mas não houve qualquer melhora no desempenho da equipe. O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle-EQU é o favorito para assumir o cargo.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (21), às 21h30, para enfrentar o Tigre-ARG no Allianz Parque pela Libertadores. O Alviverde entra em campo já classificado para a próxima fase. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no domingo (25), às 16h, fora de casa diante do Atlético-GO. O Verdão tentará não igualar a marca de 2014 de cinco derrotas seguidas no Brasileirão.

LEIA MAIS

O post Palmeiras volta a perder quatro seguidas após mais de quatro anos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-volta-perder-quatro-seguidas-apos-mais-quatro-anos/feed/ 0