Arquivos cat-Cuca - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cat-cuca/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 13 Oct 2017 15:40:39 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Os erros que levaram Cuca ao fim de mais um ciclo no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-erros-que-levaram-cuca-ao-fim-de-mais-um-ciclo-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-erros-que-levaram-cuca-ao-fim-de-mais-um-ciclo-no-palmeiras/#respond Fri, 13 Oct 2017 15:40:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/13/os-erros-que-levaram-cuca-ao-fim-de-mais-um-ciclo-no-palmeiras/

Cuca retornou ao Palmeiras com a sensação de continuidade. Foi o primeiro erro. Já em sua entrevista de apresentação dava dicas de como seria o time sob seu comando na segunda passagem. E indicava uma equipe parecida taticamente com a que venceu o Campeonato Brasileiro de 2016. RelacionadasPalmeiras x Athletico-PR: escalações, arbitragem e onde assistirOpinião: […]

O post Os erros que levaram Cuca ao fim de mais um ciclo no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Cuca retornou ao Palmeiras com a sensação de continuidade. Foi o primeiro erro. Já em sua entrevista de apresentação dava dicas de como seria o time sob seu comando na segunda passagem. E indicava uma equipe parecida taticamente com a que venceu o Campeonato Brasileiro de 2016.

Lamentou, por exemplo, a lesão e consequente ausência de Moisés. E sempre que pôde usou esse argumento para justificar um resultado inesperado ou alguma dificuldade de evolução do trabalho. Ou seja, colocou em Moisés uma responsabilidade que era dele Cuca: dar equilíbrio ao time dentro de campo.

Também na chegada, ao lamentar não ter Moisés à disposição, deu a entender que Felipe Melo não jogaria com ele. Se referiu ao volante como “substituto de Moisés” ao comentar as contratações. Falava, evidentemente, das funções táticas de cada um e ficou claro que não tinha pretensão de dar moral ao experiente jogador. Não vou nem citar a discussão de treino no caso Melo x Omar e explosão das diferenças pós eliminação na Copa do Brasil.

Fatores que, somados às eliminações na, Libertadores, Copa do Brasil e a irregularidade no Campeonato Brasileiro, contribuíram também para que o trabalho não vingasse.
Difícil ainda entender o não aproveitamento adequado de contratações como Guerra e Borja. Os dois melhores jogadores do ano passado na América são reservas de um time que não engrenou e não tem, em meados de outubro, 11 titulares.

Cuca andou confidenciando a interlocutores que não teria contratado Borja e que preferia um atacante brasileiro para substituir Gabriel Jesus. Insistiu na contratação de Deyverson. Humilde, simpático, cheio de carisma, Deyvgol não emplacou. Cuca acreditou demais no seu próprio trabalho e, de certa forma, ignorou o planejamento da diretoria ao não aproveitar adequadamente todas as peças contratadas e que sempre estiveram à disposição.

Tecnicamente, claro, muitos jogadores não estão rendendo. Tudo, no fim, cai na conta do técnico.

O post Os erros que levaram Cuca ao fim de mais um ciclo no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-erros-que-levaram-cuca-ao-fim-de-mais-um-ciclo-no-palmeiras/feed/ 0
Cuca reafirma ‘fico’ e quer montar time para 2018: ‘Modéstia a parte, tenho feito boas montagens’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-reafirma-fico-e-quer-montar-time-para-2018-modestia-parte-tenho-feito-boas-montagens-nos-times/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-reafirma-fico-e-quer-montar-time-para-2018-modestia-parte-tenho-feito-boas-montagens-nos-times/#respond Wed, 04 Oct 2017 18:39:43 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/04/cuca-reafirma-fico-e-quer-montar-time-para-2018-modestia-parte-tenho-feito-boas-montagens-nos-times/

O Palmeiras fez mistério nesta quarta-feira (04) para definir quem iria atender a imprensa em entrevista coletiva na Academia de Futebol. Em dia diferente do tradicional, Cuca foi o escolhido. O técnico Cuca costuma dar entrevista às sextas-feiras que antecedem as partidas e brincou com a assessoria do clube: “Eu tenho falado sempre para a […]

O post Cuca reafirma ‘fico’ e quer montar time para 2018: ‘Modéstia a parte, tenho feito boas montagens’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras fez mistério nesta quarta-feira (04) para definir quem iria atender a imprensa em entrevista coletiva na Academia de Futebol. Em dia diferente do tradicional, Cuca foi o escolhido. O técnico Cuca costuma dar entrevista às sextas-feiras que antecedem as partidas e brincou com a assessoria do clube:

“Eu tenho falado sempre para a assessoria, deixa eu falar duas vezes por semana, mas não me deixam, tem que cobrar eles. Eu gosto de estar aqui com vocês, estou sempre de bom humor, nunca estou bravo com nada… mentira. Só falar com eles”, brincou.

O treinador procurou esclarecer a polêmica declaração dada no último sábado (30), após a derrota contra o Santos, quando questionou a sua própria permanência no Palmeiras, e revelou o desejo de ficar na equipe em 2018 e montar um time forte.

“Não cabe ao meu trabalho, eu tenho contrato até 2018, quero poder fazer a montagem do ano que vem, que é o que eu gosto de fazer. Modéstia a parte, tenho feito boas montagens nos times”, afirmou Cuca.

“Quando se faz uma montagem no começo do ano, você monta o perfil que você imagina, dentro das suas ideias. Como temos um diretor rápido, o mais rápido que vi na vida, quero aproveitar isso. Montar um Palmeiras muito mais forte do que a gente imagina, para poder ganhar tudo que a gente puder. Mas sem auto-pressão. Mas ainda temos que pensar nos 12 jogos, para depois pensar no futuro”, completou.

Uma das esperanças da torcida palmeirense é ver o goleiro Jaílson de volta ao gol do Verdão. O jogador se recupera de uma lesão no quadril e está em estágio avançado. Outro que pode estar a disposição é o Felipe Melo, que já treina normalmente com os demais companheiros e deve ser opção para o duelo contra o Bahia, no próximo dia 12 de Outubro:

“O Jailson temos que dar um jogo, esse de sexta, sentir como ele está. O Michel também. O Felipe está em um estágio mais avançado. Mas se os três estiverem em uma condição ideal, eles podem e devem ser utilizados”, finaliza.

 

 

O post Cuca reafirma ‘fico’ e quer montar time para 2018: ‘Modéstia a parte, tenho feito boas montagens’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-reafirma-fico-e-quer-montar-time-para-2018-modestia-parte-tenho-feito-boas-montagens-nos-times/feed/ 0
5 motivos para acreditar no fim do tabu diante do Atlético Mineiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/5-motivos-para-acreditar-no-fim-do-tabu-diante-do-atletico-mg/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/5-motivos-para-acreditar-no-fim-do-tabu-diante-do-atletico-mg/#respond Fri, 08 Sep 2017 13:47:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/08/5-motivos-para-acreditar-no-fim-do-tabu-diante-do-atletico-mg/

Torcedor: acabou a espera! Após duas semanas de descanso, enfim chegou a hora de ver o Palmeiras em ação novamente. O duelo diante do Galo neste sábado, 16h, promete. RelacionadasEndrick, Luis Guilherme e Estêvão possuem aproveitamento quase perfeito quando atuam juntos pelo PalmeirasPalmeiras tem três atletas convocadas para a Seleção BrasileiraSem Allianz Parque, Palmeiras vive […]

O post 5 motivos para acreditar no fim do tabu diante do Atlético Mineiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Torcedor: acabou a espera! Após duas semanas de descanso, enfim chegou a hora de ver o Palmeiras em ação novamente. O duelo diante do Galo neste sábado, 16h, promete.

Listamos cinco motivos para que você, torcedor, confie ainda mais que dá para o Verdão sair do Horto com os 3 pontos.

1 – Fator Cuca

O técnico do Palmeiras conhece os atalhos do Independência como ninguém. Foram dois anos por lá incluindo um título da Libertadores com jogos épicos.

2 – Histórico do confronto

Apesar da recente freguesia e do longo tabu de 6 anos, no retrospecto geral do confronto, o Palmeiras ainda leva uma grande vantagem sobre o Galo. Foram ao todo 76 jogos entre os dois times. Com 36 vitórias, 13 empates e 27 derrotas.

3 – Desempenho como visitante

Apesar das derrotas recentes dentro do Allianz Parque, fora de casa o Palmeiras vem fazendo uma digna campanha. A última derrota como visitante foi na décima segunda rodada, diante do Cruzeiro, também em Minas. De lá pra cá foram duas vitórias e dois empates.

4 – Fator Dudu

O camisa 7 está de volta ao time, após a lesão muscular que sofreu diante do Barcelona pela Libertadores. A presença do capitão com certeza eleva o nível técnico e tático do Palmeiras. Mas não é para o jogo todo. Ele começa no banco. De onde Cuca voltou a ser mestre nas mexidas. Ainda mais depois de 10 dias de trabalho direto na Academia (mesmo que não seja em Atibaia).

5 – Caiu no horto, tá vivo!

O Galo que sempre foi muito forte jogando no Independência (principalmente com Cuca do lado de lá), no BR-17 faz a segunda pior campanha como mandante. Já são seis derrotas jogando em BH, cinco no Horto e uma no Mineirão.

O post 5 motivos para acreditar no fim do tabu diante do Atlético Mineiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/5-motivos-para-acreditar-no-fim-do-tabu-diante-do-atletico-mg/feed/ 0
Cuca, reserva, ambiente e mais polêmica: como foi a coletiva de Felipe Melo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-reserva-ambiente-e-mais-polemica-confira-o-resumo-da-coletiva-de-felipe-melo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-reserva-ambiente-e-mais-polemica-confira-o-resumo-da-coletiva-de-felipe-melo/#respond Mon, 04 Sep 2017 16:19:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/04/cuca-reserva-ambiente-e-mais-polemica-confira-o-resumo-da-coletiva-de-felipe-melo/

O volante Felipe Melo concedeu na tarde desta segunda-feira (4) sua primeira entrevista coletiva na academia de futebol depois de todo o imbróglio de seu caso. Afastado desde o final de julho, o camisa 30 falou como se deu a reintegração ao elenco e comentou as polêmicas com o técnico Cuca. O Nosso Palestra traz […]

O post Cuca, reserva, ambiente e mais polêmica: como foi a coletiva de Felipe Melo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O volante Felipe Melo concedeu na tarde desta segunda-feira (4) sua primeira entrevista coletiva na academia de futebol depois de todo o imbróglio de seu caso. Afastado desde o final de julho, o camisa 30 falou como se deu a reintegração ao elenco e comentou as polêmicas com o técnico Cuca. O Nosso Palestra traz um apanhado dos melhores — ou não — momentos da entrevista.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Paz entre ele e Cuca?

“O que tinha para ser conversado já foi, conversei com o próprio treinador, expus tudo que eu pensava dele, sobretudo do áudio, haja vista que o áudio foi uma situação pós afastamento. O importante é que eu falei com ele, a gente se acertou. É importante frisar que o que foi falado no áudio não é o que eu penso dele, não foi algo de coração, creio que ele não é nada daquilo que eu disse, e o que importa é que tudo foi solucionado.”

Planos para a carreira…

“Muito foi falado de situações, ‘ah, que o Felipe Melo vai embora, tá se oferecendo a clubes’. Em nenhum momento me ofereci a clube nenhum, fiquei feliz em saber que deixei uma boa imagem fora do Brasil, várias ofertas e interesses de clubes europeus. Mas quando eu cheguei aqui, eu lembro da minha primeira entrevista. Disse que o Palmeiras estava colocando comida dentro da minha casa; hoje eu sou Palmeiras e continuo sendo. Creio que o presidente e o Alexandre Mattos conduziram tudo de uma forma bacana. A minha ideia é sempre honrar a camisa do Palmeiras, não lembro de nenhum jogo que entrei de corpo mole. Sempre dei o meu máximo, acho que é por isso que existe esse carinho recíproco entre torcida e Felipe Melo. Agora é treinar bastante para estar a disposição.”

Arrependimento?

“Não costumo falar de arrependimento, tudo na vida é aprendizado. O importante é quando errar, admitir o erro. Quando eu erro, eu admito, me arrependo e não tenho problema nenhum em chegar na pessoa e me desculpar, pedir perdão. Se tivesse que fazer amanhã, eu não faria, mas serviu como aprendizado.”

Perdão para o técnico Cuca? 

“Não falei isso. Não falei que pedi perdão pro Cuca. Na realidade não é o Cuca e o Felipe Melo: o Palmeiras que é o maior envolvido nisso, e o Palmeiras é maior que tudo. Depois do Palmeiras, você tem presidente, diretor, treinador, funcionários do clube, os próprios jogadores. Tudo foi conversado, falei com o Cuca, me acertei com quem tinha que me acertar. É bom explicar mais uma vez que aquilo que saiu no áudio não é o que eu acho sobre ele, e ponto. Agora é pensar daqui pra frente.”

Conversa com Cuca…

“Não tive nenhum tipo de conversa sobre o campo, tática. Foi uma conversa para colocar os pingos nos is e acabou. Eu sou um ativo do clube, como o próprio Cuca e o presidente falaram. Estou aqui trabalhando, nunca parei de trabalhar e vou seguir buscando o meu espaço.”

Felipe Melo tumultuava o ambiente? 

“Então, essa pergunta é curiosa… um cara que tumultuava o elenco, você tira essa laranja podre e a tendência é o time voar, ganhar os jogos, avançar nas competições. E infelizmente não foi isso que aconteceu, então o problema não era o Felipe. Eu vi vários jogadores nos últimos tempos dando entrevista falando de como é bom conviver comigo, então se você pegar o meu histórico você não vai ver nenhum tipo de problema nem com treinador, diretoria, nem com meus com os meus companheiros. Foi importante pra mim nesse tempo receber mensagens de muitos deles e abraços hoje. Mostrou que isso não é verdade.”

Felipe Melo vai mudar o jeito de ser? 

“Eu tenho 34 anos, como eu vou mudar meu jeito? De repente, [mudar o jeito] de jogar pode até ser, mas você deve mudar o seu jeito quando as coisas estão erradas. Eu não tive problema com ninguém aqui, trato todo mundo da melhor maneira possível, do presidente até o funcionário que corta a grama, trato todo mundo bem com muita humildade, por isso eu sou querido aqui dentro.”

Vai aceitar uma possível reserva?

“Isso é o futuro, não sei o que vai acontecer amanhã. Na minha última passagem pela Europa, na Inter, eu comecei muito bem, no outro ano mudou o treinador e nem pro banco de reservas eu ia. Eu trabalhei muito na Inter mesmo na reserva, fiz somente 6 jogos como titular, ou seja, é o Palmeiras que coloca comida na minha casa, eu sou um ativo do clube e estou aqui pra fazer o que os meus chefes mandarem.”

2018 no Palmeiras com Cuca ou sem?

“A minha ideia agora é ajudar o Palmeiras a permanecer no G4 e voltar pra Libertadores no ano que vem, tirar o máximo de pontos do Corinthians. A minha ideia é ajudar o Palmeiras o mais rápido possível.”

Tempo parado. O que passou pela cabeça…

“Foi muito difícil, eu tenho 34 anos e já passei por muitos clubes na minha carreira, e sempre que acontece uma situação dessa, você acaba ficando desgastado. Mas agradeço muito a Deus por ter uma esposa maravilhosa, filhos, pais, amigos, pastores que cuidaram de mim. Foi importante para eu crescer também como homem, como pai e como amigo.”

O post Cuca, reserva, ambiente e mais polêmica: como foi a coletiva de Felipe Melo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-reserva-ambiente-e-mais-polemica-confira-o-resumo-da-coletiva-de-felipe-melo/feed/ 0
É culpa da calça vinho https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-culpa-da-calca-vinho/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-culpa-da-calca-vinho/#respond Mon, 04 Sep 2017 12:56:27 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/04/e-culpa-da-calca-vinho/

Aqui entre nós: já reparou na calça do Cuca no último jogo do Palmeiras? Um jeans, absolutamente comum, azul que nem cheira e nem fede (tá bom, isso eu não posso afirmar e nem me interessa). Mas fato é que ele largou a vestimenta vinho. A última vez, se não me falha a memória, foi na eliminação […]

O post É culpa da calça vinho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Aqui entre nós: já reparou na calça do Cuca no último jogo do Palmeiras? Um jeans, absolutamente comum, azul que nem cheira e nem fede (tá bom, isso eu não posso afirmar e nem me interessa). Mas fato é que ele largou a vestimenta vinho. A última vez, se não me falha a memória, foi na eliminação contra o Barcelona, na Libertadores. E precisa ter um azar do tamanho das manias do Cuca pra cair diante do fraco time equatoriano. É triste, mas a realidade é cruel: o poder da calça vinho definitivamente é coisa do passado.  Estou preocupado.

A nova azarada calça vinho de Cuca é prova de que superstições são descartáveis e têm prazo de validade. O que antes dava sorte, já não dá mais.  Já pensou se aquela sua velha mania de não passar por baixo da escada começar a dar o efeito contrário? Ou seja: se antes você não passava embaixo da escada para não ter azar, agora pode ter azar se não passar por baixo dela. Fique esperto, meu caro. Você  também pode quebrar a mão na terceira batida na madeira. Ficar mais pobre se usar cueca amarela na virada do ano.

Tenho um primo que sempre pisa com o pé direito quando entra em algum lugar. No ônibus, no trabalho, em casa. Mania total, maluquice pura. E o detalhe: ele é canhoto. Eu sofreria se a superstição fosse invertida. Eu, destro, teria de enfiar sempre o pé esquerdo antes do direito para ver se dá sorte. Rezando, claro, para não tropeçar e cair. Ah, se a moda pega.

Deixar a bolsa no chão agora vai ser atrativo de grana. Sexta-feira 13 vai trazer boas novas. Se a orelha esquentar será sinal de que alguém está falando coisas ótimas sobre você. Pisar no cocô, se um dia foi indicio de sorte, agora é mau-presságio. Se a pomba defecar na sua cabeça, aí a coisa fica feia mesmo. Acontecendo isso, corra para se benzer imediatamente. São sete anos seguidos de azar. E mais: em hipótese nenhuma coma 12 uvas no réveillon. Nem cogite pular as tradicionais sete ondas no dia 31 de dezembro. Esqueça lentilha e essas coisas todas. Tudo mudou de janeiro de 2017 para cá e a culpa é da calça vinho do Cuca. 

A calça vinho está dando um azar lascado.

Tudo que antes dava sorte, agora dá azar. Tudo que trazia azar, agora traz sorte. Mas vamos combinar que aquele troço vinho apertado não estava com nada. Convenhamos, vai. Na questão estilo mesmo. E óbvio que na superstição também. É o momento de trocar.

Disse uma vez Coco Chanel: ‘Toda moda é criada para ficar fora de moda’. E ele tem razão, Cuca. Vamos mudar isso aí. Chega de urucubaca.

Toc. Toc. Toc. (Mas não na madeira, por favor).

O post É culpa da calça vinho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-culpa-da-calca-vinho/feed/ 0
Felipe Melo está de volta ao Palmeiras. E Alex Müller conta os bastidores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-esta-de-volta-ao-palmeiras-e-alex-muller-conta-os-bastidores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-esta-de-volta-ao-palmeiras-e-alex-muller-conta-os-bastidores/#respond Mon, 04 Sep 2017 11:35:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/04/felipe-melo-esta-de-volta-ao-palmeiras-e-alex-muller-conta-os-bastidores/ Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (4) entre o presidente Maurício Galiotte e o volante Felipe Melo, ficou definida a reintegração do jogador ao elenco do Palmeiras. Ele já treina normalmente com o elenco na tarde de hoje na Academia de Futebol. google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424"; RelacionadasPalmeiras retorna a Montevidéu pela primeira vez desde tri […]

O post Felipe Melo está de volta ao Palmeiras. E Alex Müller conta os bastidores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (4) entre o presidente Maurício Galiotte e o volante Felipe Melo, ficou definida a reintegração do jogador ao elenco do Palmeiras. Ele já treina normalmente com o elenco na tarde de hoje na Academia de Futebol.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Felipe Melo concederá entrevista coletiva às 15h (de Brasília) com um tom de arrependimento pelo que fez e, principalmente, pelo que falou. O pedido formal e público de perdão poderá ser o primeiro passo para ele voltar a jogar pelo Palmeiras, embora, a princípio, essa não seja uma intenção do técnico Cuca.

Felipe foi afastado após a eliminação para o Cruzeiro da Copa do Brasil no final de julho. Apesar de estar mais de um mês fora dos gramados, o camisa 30 seguiu cuidando da sua parte física e deve estar à disposição da comissão técnica já para o próximo duelo diante do Atlético-MG pelo Brasileirão, no próximo sábado.

O post Felipe Melo está de volta ao Palmeiras. E Alex Müller conta os bastidores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-esta-de-volta-ao-palmeiras-e-alex-muller-conta-os-bastidores/feed/ 0
Cuca aproveita pausa no Brasileiro para corrigir erros defensivos no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-aproveita-pausa-no-brasileiro-para-corrigir-erros-defensivos-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-aproveita-pausa-no-brasileiro-para-corrigir-erros-defensivos-no-palmeiras/#respond Thu, 31 Aug 2017 14:07:23 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/31/cuca-aproveita-pausa-no-brasileiro-para-corrigir-erros-defensivos-no-palmeiras/

O técnico Cuca comandou na manhã desta quinta-feira (31), na academia de futebol, um treino específico para o setor defensivo palmeirense. Após sofrer demais diante do São Paulo, a comissão técnica aproveitou a pausa para as eliminatórias, para aprimorar a defesa da equipe. RelacionadasPalmeiras encerra preparação para enfrentar CuiabáPalmeiras treina, e Zé Rafael celebra volta […]

O post Cuca aproveita pausa no Brasileiro para corrigir erros defensivos no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O técnico Cuca comandou na manhã desta quinta-feira (31), na academia de futebol, um treino específico para o setor defensivo palmeirense.

Após sofrer demais diante do São Paulo, a comissão técnica aproveitou a pausa para as eliminatórias, para aprimorar a defesa da equipe.

O treino começou com os quatro defensores, Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos tentando defender um ataque que era comandado por Keno, Guedes, Erik e o próprio Cuca. No gol, Fernando Prass.

Conforme o treino foi acontecendo, o técnico ia chamando mais alguns titulares e reservas até formar os times. Primeiro Bruno Henrique e Tchê Tchê se juntaram aos quatro da defesa. Depois Moisés. Guerra e Willian e por último Deyverson.

A equipe titular foi a mesma do Choque-Rei e treinou somente a parte defensiva. Primeiro tendo que sair da pressão dos reservas, e por último a pressão lá no ataque, com Luan e Edu Dracena subindo a marcação até o meio de campo.

A defesa palmeirense vem sofrendo bastante durante a temporada. Cuca parece estar achando, mesmo que tarde, seu quarteto ideal de defensores. O treinador também parece ter gostado da nova formação, um 4-3-3 variável para um 4-4-2, e deve mantê-la para o próximo jogo.

O treino do período da tarde será voltado para o setor ofensivo, que diante do São Paulo foi o destaque do time, finalizando mais de 24 vezes ao gol do adversário.

A grande novidade da atividade foi o retorno de Arouca. O volante que não atua desde janeiro fez um trabalho físico e em menos de un mês deve estar à disposição de Cuca.

Dudu também fez um treino sem bola, mas deve voltar ao time titular diante do Atlético Mineiro, dia 9 de Setembro, em Belo Horizonte.

[contact-form]

O post Cuca aproveita pausa no Brasileiro para corrigir erros defensivos no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-aproveita-pausa-no-brasileiro-para-corrigir-erros-defensivos-no-palmeiras/feed/ 0
Cuca mexe no time e projeta novidades no Palmeiras para clássico com São Paulo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-mexe-time-projeta-novidades-palmeiras-para-classico-com-sao-paulo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-mexe-time-projeta-novidades-palmeiras-para-classico-com-sao-paulo/#respond Thu, 24 Aug 2017 18:16:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/24/cuca-mexe-time-projeta-novidades-palmeiras-para-classico-com-sao-paulo/

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (24) visando a preparação para o clássico diante do São Paulo, domingo às 16h (de Brasília) no Allianz Parque. O técnico Cuca fechou parte do treino, mas assim que a imprensa foi liberada para entrar na academia, mudanças foram notadas. Bruno Henrique, Keno e Borja treinaram entre os […]

O post Cuca mexe no time e projeta novidades no Palmeiras para clássico com São Paulo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (24) visando a preparação para o clássico diante do São Paulo, domingo às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.

O técnico Cuca fechou parte do treino, mas assim que a imprensa foi liberada para entrar na academia, mudanças foram notadas. Bruno Henrique, Keno e Borja treinaram entre os titulares e devem ser as novidades.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

A equipe titular no treino de hoje foi: Prass; Jean, Luan, Dracena, Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés, Guedes; Keno e Borja.

Deyverson, Guerra e Willian. que foram titulares diante da Chapecoense, completaram a atividade, mas devem ser alternativas no banco de reservas.

Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para a partida, e a expectativa é de casa cheia. O Palmeiras nunca sequer empatou com o São Paulo na sua nova casa: foram 4 jogos e 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas um sofrido. O Palmeiras também não perde um Choque-Rei no Palestra Itália desde 2007.

O post Cuca mexe no time e projeta novidades no Palmeiras para clássico com São Paulo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cuca-mexe-time-projeta-novidades-palmeiras-para-classico-com-sao-paulo/feed/ 0
Torcida organizada pede saída de ‘desanimado’ Cuca. NOSSO PALESTRA comenta https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-organizada-manifesta-contra-cuca-nosso-palestra-comenta/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-organizada-manifesta-contra-cuca-nosso-palestra-comenta/#respond Tue, 22 Aug 2017 12:32:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/22/torcida-organizada-manifesta-contra-cuca-nosso-palestra-comenta/

A Mancha Alviverde, uma das torcidas organizadas do Palmeiras, se posicionou nesta terça-feira (22) a respeito do trabalho do técnico Cuca em sua página oficial no Facebook. A nota oficial critica o trabalho do treinador e pede sua saída, utilizando como base números e informações extraoficiais. google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424"; RelacionadasPalmeiras x Athletico-PR: escalações, arbitragem e […]

O post Torcida organizada pede saída de ‘desanimado’ Cuca. NOSSO PALESTRA comenta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A Mancha Alviverde, uma das torcidas organizadas do Palmeiras, se posicionou nesta terça-feira (22) a respeito do trabalho do técnico Cuca em sua página oficial no Facebook. A nota oficial critica o trabalho do treinador e pede sua saída, utilizando como base números e informações extraoficiais.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Confira na íntegra o manifesto e, na sequência, a opinião a respeito dos colunistas do NOSSO PALESTRA.

“FORA, CUCA

Infelizmente, um grande líder não pode se omitir em momentos importantes, deve mostrar sua opinião e agir. O pior erro de um ser humano é se esconder, se apequenar, e essa nunca será a postura da MANCHA.

O velho jargão se faz necessário:

“Futebol é resultado”

27 jogos

13 vitórias

5 empates

9 derrotas

54% de aproveitamento

  • Eliminado na Copa do Brasil
  • Eliminado na Libertadores
  • Time em franca decadência no Brasileirão

Ou seja, além do trabalho não ter rendido frutos, algumas incoerências mostram que o treinador se perdeu na gestão do elenco e planejamento do time:

– Quando Cuca chegou, disse que o elenco era mais qualificado que 2016, mas que o time titular era pior.

– A imprensa noticiou que Raphael Veiga, Hyoran e Keno foram contratados ainda em 2016 com a aprovação do Cuca. Quando ele retornou, disse que não tinha participado das indicações. Não deu chances para o Hyoran e poucas para o Raphael Veiga.

– Quando o Mayke conseguiu uma sequência e não comprometeu, foi sacado e não voltou mais, mesmo Jean estando mal fisicamente e não mostrando nada do jogador que já mostrou ser outrora.

– Reclama da falta de semana cheia para treinar, mas quando tem a semana livre, dá 2 dias de folga e alguns rachões.

– Disse que o Guerra não tinha condições físicas de aguentar nem 45 minutos contra o Barcelona, mas 3 dias depois o mesmo jogou 80 minutos contra o Vasco. E ainda, em entrevista Guerra disse que avisou ao treinador que estava preparado para jogar na Libertadores.

– Insistiu e teimou com o Tchê Tchê no time, mesmo não apresentando futebol para isto. Inventava Tchê Tchê no meio ou na lateral, mas não o sacava, mesmo comprometendo.

– Demorou para ter coragem de barrar o Fernando Prass e colocar o Jailson para jogar.

– Indefinição durante o ano para formar uma dupla de zaga titular, ora era Mina e Edu Dracena e do nada era Mina e Luan.

– Erro crasso no jogo de volta contra o Barcelona. Era o mais importante do ano e entrou com 4 atacantes e nenhum meio campista para armar. Sendo que no banco deixou o Guerra e o Moisés. Perdemos a classificação no primeiro tempo. E olha que tivemos o tal “tempo de treino” em Atibaia.

– Insistência com Egídio e, somente depois das eliminações, resolve colocar o Michael Bastos para ter sequência. Sendo que todos sabemos que o Michael Bastos tem problemas extra-campo que o próprio Cuca não aceita.

Além das incoerências, temos a falta de vontade eminente e latente em cada entrevista do Cuca. Não é possível entender como um técnico vencedor e com garra que sempre se mostrou ser o Cuca, pode estar tão abatido. Seu discurso de “vou até o final” só nos mostra ainda mais a falta de sintonia entre ele, diretoria e presidência.

Não somos reféns de treinador algum.

Obrigado pelo título de 2016, você já está na história.

Assim como Felipão e Luxemburgo, que entraram para a história com títulos importantes e mesmo assim foram demitidos do Palmeiras por campanhas medíocres como a desse ano.

Obrigado pelo Brasileiro de 2016, mas o trabalho não está caminhando e nem dá mostras de que vai caminhar! O jogo contra a Chapecoense foi uma prova disso. Defesa perdida, entramos com 2 meias, mas mal criamos chances de gol. Tudo isso contra um time que acabara de voltar do Japão!

O momento atual, somado ao desânimo apresentado por você, nos leva a crer que é melhor sair agora do que esperar dezembro chegar, e acabarmos perdendo, inclusive, a classificação para a Libertadores 2018.

E por final, presidente Mauricio Galliotte: você vem perdendo oportunidade atrás de oportunidade de mostrar que é um presidente.

Passou da hora de tomar atitude e não deixar o barco à deriva.

Se o treinador insiste em dizer que já pediu demissão algumas vezes, então o demita. 

Não seja covarde, o pior é aquele que erra por omissão.

Você vem sendo omisso em momento de crise. Não se posicionando, não dando a cara.

Quanto ao elenco, estamos de olho nos chinelinhos e descomprometidos, e cobraremos do nosso jeito.

As pessoas passam. O PALMEIRAS fica.”

O técnico Cuca, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Vasco da Gama, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Raulino de Oliveria. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Comentários dos colunistas do NOSSO PALESTRA:

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Mauro Beting: “Cuca não está sendo feliz e não está feliz como nos fez em 2016. Mas merece crédito e mais tempo para acertar a mão que não está dando certo. Fecho com Cuca.”

Alex Müller: “Democraticamente respeito o posicionamento da diretoria da Mancha, já que muitos integrantes da torcida organizada talvez não pensem assim. No entanto ainda vejo que o Cuca pode, juntamente com o elenco, recuperar o bom futebol e cumprir a obrigação de levar o time à Libertadores do ano que vem.

E me baseio também nas conversas que tive com o próprio treinador, que me garantiu que o relacionamento com o grupo é ótimo, e com o presidente, que demonstrou convicção na continuidade do trabalho.

E como não há nenhum ‘Cuca’ da época de Eduardo Baptista no mercado, que acreditemos na capacidade que ele já demonstrou ter.

Mas é claro que a partir de agora a evolução precisa ser vista para evitar que eu mude de opinião.”

Victor Martins: “O trabalho de Cuca tem de ser amplamente questionado, e isso mesmo desde o ano passado, quando jogou um futebol de resultados sem apresentar algo vistoso e de ampla qualidade. Sua tática se vale de superstições e apegos religiosos. Não vejo como o técnico pode agregar qualquer valor à equipe de uma hora para outra. O problema é que cai no clichê ‘ruim com ele, pior sem ele’, porque não há um nome disponível no mercado capaz de pegar o time e manter a meta da Libertadores — que é a única que resta — sem estar numa zona de alto risco de não alcançá-la.”

Marcelo Mendez: “Eu acho complicado demais defender a permanência de um treinador que depois de uma desclassificação de Libertadores, afirma ter chegado ao limite de suas capacidades restando 17 rodadas de um campeonato a ser disputado. Isso me parece óbvio. O próprio profissional decretou o fim do seu ciclo de trabalho. Essa situação precisa ser definida.”

O post Torcida organizada pede saída de ‘desanimado’ Cuca. NOSSO PALESTRA comenta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-organizada-manifesta-contra-cuca-nosso-palestra-comenta/feed/ 0
LIVED: Futuro cinza no Verdão? Alex Müller e Mauro Beting comentam https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lived-futuro-cinza-verdao-alex-muller-mauro-beting-comentam/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lived-futuro-cinza-verdao-alex-muller-mauro-beting-comentam/#respond Mon, 21 Aug 2017 17:29:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/21/lived-futuro-cinza-verdao-alex-muller-mauro-beting-comentam/

Só o Campeonato Brasileiro. É a única competição que o Palmeiras tem para disputar em 2017. Grandes investimentos foram feitos na temporada em busca de um sonho, conquistar a Copa Libertadores. O desejo acabou rápido e o time não está jogando bem. Cuca? Alexandre Mattos? Maurício Galiotte? existem culpados pela má fase do Palmeiras? RelacionadasJovens […]

O post LIVED: Futuro cinza no Verdão? Alex Müller e Mauro Beting comentam apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Só o Campeonato Brasileiro. É a única competição que o Palmeiras tem para disputar em 2017. Grandes investimentos foram feitos na temporada em busca de um sonho, conquistar a Copa Libertadores. O desejo acabou rápido e o time não está jogando bem.

Cuca? Alexandre Mattos? Maurício Galiotte? existem culpados pela má fase do Palmeiras?

Para analisar a situação do clube, Alex Müller e Mauro Beting, diretamente dos bastidores do Esporte Interativo, comentam o futuro do treinador na equipe e o que pode ser feito daqui para frente.

ASSISTA:

O post LIVED: Futuro cinza no Verdão? Alex Müller e Mauro Beting comentam apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lived-futuro-cinza-verdao-alex-muller-mauro-beting-comentam/feed/ 0