Arquivos cat-Dudu - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cat-dudu/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 25 Jul 2018 15:17:00 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Outros Duduzentos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/outros-duduzentos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/outros-duduzentos/#respond Wed, 25 Jul 2018 15:17:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/25/outros-duduzentos/

Naquele domingo de janeiro de 2015, uma tuitada do Palmeiras parecia fake news. Como assim Dudu que estava quase certo com o Corinthians ou quase certo com o São Paulo acertou com o Palmeiras? E numa manhã de domingo? O time que quase caiu de novo um mês antes então ganhava uma dividida contra os […]

O post Outros Duduzentos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Naquele domingo de janeiro de 2015, uma tuitada do Palmeiras parecia fake news. Como assim Dudu que estava quase certo com o Corinthians ou quase certo com o São Paulo acertou com o Palmeiras? E numa manhã de domingo? O time que quase caiu de novo um mês antes então ganhava uma dividida contra os maiores rivais que vinham ganhando tudo – inclusive os melhores jogadores que não queriam saber do Palmeiras sem perspectivas e sem salários grandes ou em dia.

Pode não ter sido o chapéu que quem é verde diz que foi. Mas desde então foi de se tirar o chapéu o que aconteceu no clube e com o time. Campeão da Copa do Brasil naquele fim de ano com gols de Dudu na decisão contra o Santos. O mesmo rival contra quem ele perdera pênalti na primeira decisão do SP-15 e depois a cabeça no corpo do árbitro na volta, na Vila.
Dudu ajudou a virar o astral, a expectativa, o jogo, o Palmeiras. A partir da chegada dele ao clube outros quiseram vir. O torcedor recomeçou a crer e a ver o velho Palmeiras vencedor com novo espírito. E com Dudu se entregando e nos trazendo taças como o BR-16 onde também foi essencial. Por dentro ou pela ponta. Com a tarja de capitão e com a garra da camisa 7 de raça de Julinho e Edmundo cujos talentos não se comparam. Mas com a mesma alma armada para a vitória.
Dudu e o Palmeiras não foram os mesmos em 2017. Ainda menos em 2018. Mesmo ficando porque quis em janeiro. Mesmo permanecendo não querendo muito em julho. Mesmo querendo sair de campo em Itaquera… A relação já não é a mesma. O futebol, como as postagens no Instagram, também não.
Mas Dudu tem muito daquilo que gostamos. Aquela porca-louquice sem freio. Aquela incontinência incontrolável. Aquela birra que é garra que é marra que é berro que é nossa. Esse Dudu que ainda pode virar o jogo nesses 200 pelo Palmeiras. O Dudu que já fez mais do que eu imaginava. Está fazendo agora menos do que eu esperava.

E ainda pode virar nossa expectativa como ele virou nosso jogo ao chegar. Ele tem até o fim do ano para ser o que foi nos dois primeiros. Ele tem crédito para isso. Eu ainda tenho confiança nele.
Pode ser mera torcida. Mas é isso que somos. Meros torcedores. E torcemos para que Dudu também seja.

Porco de Ouro: Vote na eleição que irá eleger o melhor jogador do Palmeiras nesse último ano

O post Outros Duduzentos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/outros-duduzentos/feed/ 0
Um Dudu diferente nos dois treinos do Palmeiras em São Paulo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-dudu-diferente-nos-dois-treinos-do-palmeiras-em-sao-paulo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-dudu-diferente-nos-dois-treinos-do-palmeiras-em-sao-paulo/#respond Wed, 11 Jul 2018 16:42:19 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/11/um-dudu-diferente-nos-dois-treinos-do-palmeiras-em-sao-paulo/

Depois da viagem do Palmeiras pela América Central, o elenco voltou a treinar na Academia de Futebol, em São Paulo. Foram dois dias de atividades até agora e meus olhares ficaram voltados para as reações do atacante Dudu durante os treinamentos que aconteceram no gramado. Procurei observar o comportamento do jogador depois da proposta milionária […]

O post Um Dudu diferente nos dois treinos do Palmeiras em São Paulo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Depois da viagem do Palmeiras pela América Central, o elenco voltou a treinar na Academia de Futebol, em São Paulo. Foram dois dias de atividades até agora e meus olhares ficaram voltados para as reações do atacante Dudu durante os treinamentos que aconteceram no gramado. Procurei observar o comportamento do jogador depois da proposta milionária da China que mexeu com ele, mas foi rejeitada pelo Palmeiras.

No primeiro dia do elenco em São Paulo, Dudu chegou ao gramado acelerado. Sorrindo, ele conversou com boa parte dos jogadores. O preparador físico Omar Feitosa dividiu os atletas em blocos diferentes para a corrida em volta do gramado, cada qual com os companheiros de seu setor. Entre os atacantes, Dudu era o mais falante e disposto. Mesmo trotando, falava com os companheiros e sorria. Quando soou o apito final, continuou a resenha por mais alguns minutos no gramado e depois deixou o campo com semblante tranquilo. Não parecia ter se abalado com a negativa do Palmeiras para a milionária proposta chinesa.

Em compensação, nessa quarta-feira pela manhã, Dudu estava completamente diferente. O jogador chegou ao gramado caminhando lentamente sozinho. A atividade era técnica e envolveu um coletivo, no qual Dudu se movimentou, criou, mas não deixou o semblante fechado de lado. Quando o treinamento era paralisado, Dudu se fechava. Algumas vezes colocava as mãos no bolso, abaixava a cabeça e caminhava lentamente aguardando as próximas coordenadas do técnico. Assim que soou o apito final, ele deixou o gramado. Gravou rapidamente algumas mensagens no celular de um torcedor, conversou com sua assessoria pessoal e foi para a parte interna do CT. Hoje, sim, Dudu parecia abalado com algo.

Não foi possível conversar com o atleta em nenhum dos dois dias, mas foi possível observar os diferentes comportamentos nesse curto espaço de 48 horas. É impossível mensurar por qual motivo Dudu parecia tão contente na terça-feira e tão desanimado na quarta-feira, porém é permitido cogitar que o atleta esteja vivendo uma montanha-russa de emoções, decisões, conversas e reflexões.

A janela chinesa fecha nessa sexta-feira, portanto o Shandong Luneng tem poucas horas para convencer o Palmeiras de que um negócio valerá a pena, já que as últimas duas propostas pelo atleta, de 12 milhões de euros e de 15 milhões de euros, foram recusadas por conta do planejamento do clube para a temporada. Na concepção do Palmeiras, não há peça de reposição à altura de Dudu no mercado e o acordo selado com o jogador no começo do ano, envolvendo renovação contratual e valorização, tem de ser mantido: Dudu não sai por dinheiro algum até o final de 2018. Com o fechamento da janela, o fim do caso está próximo. Vale continuar observando como Dudu, campeão da Copa do Brasil 2015 e do Brasileirão 2016, vai reagir nos próximos dias.

O post Um Dudu diferente nos dois treinos do Palmeiras em São Paulo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-dudu-diferente-nos-dois-treinos-do-palmeiras-em-sao-paulo/feed/ 0
Chorar não importa. O Palmeiras, sim! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/chorar-nao-importa-o-palmeiras-sim/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/chorar-nao-importa-o-palmeiras-sim/#respond Tue, 24 Apr 2018 11:18:52 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/24/chorar-nao-importa-o-palmeiras-sim/

O Palmeiras desembarcou na madrugada desta segunda-feira em Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pela Copa Libertadores 2018. Em um dos jogos mais importantes do semestre, o grupo foi recebido por alguns torcedores que estavam na porta do hotel. O que era pra ser uma demonstração de apoio virou cobrança, após Dudu descer do […]

O post Chorar não importa. O Palmeiras, sim! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras desembarcou na madrugada desta segunda-feira em Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pela Copa Libertadores 2018. Em um dos jogos mais importantes do semestre, o grupo foi recebido por alguns torcedores que estavam na porta do hotel. O que era pra ser uma demonstração de apoio virou cobrança, após Dudu descer do ônibus e ser insultado por alguns palmeirenses.

O camisa 7 está sendo muito criticado por parte da torcida por não ter comemorado o gol diante do Internacional no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Dias antes Dudu já havia discutido com alguns torcedores no Instagram, que exigiam a sua saída do time titular.

Tudo errado. O torcedor que fica se escondendo em rede social, perturbando o sossego do melhor jogador do elenco desde 2015. Do próprio jogador que não deveria nem sequer ter respondido as críticas e muito menos ter comemorado de cara amarrada dando uma repercussão maior para o caso. E o maior deles, ir na porta do hotel tumultuar o ambiente antes de um jogo tão importante.

Muitos reclamam do comportamento emotivo de Dudu. A maioria dos gritos na porta do Hotel Intercontinental era de “chorão”. O maior artilheiro da história do Allianz Parque é assim desde que chegou ao clube. A torcida não deveria cair nessa provocação de rival. Dudu é realmente um chorão em campo, um torcedor. Se o Palmeiras não vai bem, ele realmente ‘chora’.

Às vezes toma até decisões equivocadas por ser torcedor demais, como querer tirar o time de campo em Itaquera. Mas uma coisa não se pode duvidar. Dudu é muito Palmeiras. E as suas lágrimas não deveriam ser motivo de chacota pela torcida. E sim de orgulho. Qual torcedor rival não queria o futebol de Dudu?

Raça, comprometimento e gols decisivos nunca faltaram. O torcedor acha que Dudu queria errar aquele pênalti na final do Paulista? Tente pensar como ficou a cabeça do camisa 7 após aqueles 10 minutos intermináveis entre a marcação do pênalti e a anulação do árbitro. Pensar somente em quanto o jogador ganha é muito fácil, e criticar é diferente de perseguir.

É hora de torcida e clube assumirem os seus sentimentos e remarem juntos. Unidos, rumo à um destino diferente do de 2017. Só assim as lágrimas e as revoltas de todos serão curadas. A Sociedade Esportiva precisa de menos barulho, menos tumulto, e mais união.

Afinal, o dicionário diz que Sociedade significa um agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua.

O problema é que na era das redes antissociais está cada vez mais difícil convivermos como Sociedade.

Em paz.

 

 

O post Chorar não importa. O Palmeiras, sim! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/chorar-nao-importa-o-palmeiras-sim/feed/ 0 DSC_0270
Lucas Lima e Dudu e o débito em conta https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-e-dudu-e-o-debito-em-conta/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-e-dudu-e-o-debito-em-conta/#respond Tue, 17 Apr 2018 22:44:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/17/lucas-lima-e-dudu-e-o-debito-em-conta/

Os melhores momentos de Lucas Lima em 2018 foram nos primeiros jogos em que ele fazia mais coisas do que era necessário e muito mais do que nos WOs dos últimos meses na Vila Belmiro. Vinha pegar a bola dos zagueiros e dos volantes. Abria pelos lados atrás dos laterais. Rodava o campo. Pedia a […]

O post Lucas Lima e Dudu e o débito em conta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Os melhores momentos de Lucas Lima em 2018 foram nos primeiros jogos em que ele fazia mais coisas do que era necessário e muito mais do que nos WOs dos últimos meses na Vila Belmiro. Vinha pegar a bola dos zagueiros e dos volantes. Abria pelos lados atrás dos laterais. Rodava o campo. Pedia a bola. Chamava o jogo.

Nas últimas partidas tem se movimentado menos. Desgaste? Orientação tática? O mapa de calor de Araçatuba das primeiras partidas dele virou uma tundra congelada próxima ao iceBorja no comando de ataque. LL está mais próximo do comandante de ataque verde. Mas está jogando uma bola PP. Pouca. Pouca pacas. Enfiado na frente. Mas sem criar e nem chutar.

Não é só Lucas Lima. Exceto a ótima atuação nos 90 minutos na decisão do SP-18, Dudu também não tem sido aquele. Não é só a troca de lado para a direita. Não falta a vontade que por vezes parece que Lucas não transborda. Parece que falta a confiança que por vezes achamos que o time tem em demasia. Na base do ganhamos quando quisermos. E não é assim. Jamais será.

Dudu tenta e não vai. Não acho que seja receio. Não está indo. É técnico. Pode ser do técnico. Mas não tá rolando. Fica travado como foi o jogo contra o Boca. Não porque era Libertadores, foi o Boca, veio da decisão perdida e da polêmica que não se pode perder – fora de campo, literalmente. O Palmeiras jogou mal e não porcamente de um modo preocupante. Ainda que líder de um grupo difícil.

Essa partida e o jogo do time passam também pelo pé que não passou e nem pensou de Lucas Lima. Por Dudu. E por outros que ainda estão devendo.

(Este texto foi escrito no dia seguinte ao jogo contra o Boca. Não quis ser postado antes da partida contra o Botafogo. E, infelizmente, não parece ter uma vírgula a mais).

O post Lucas Lima e Dudu e o débito em conta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-e-dudu-e-o-debito-em-conta/feed/ 0
Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/#respond Thu, 05 Apr 2018 08:00:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/05/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/

Dudu terá no próximo domingo a chance de erguer o segundo troféu dele no Palmeiras. Depois de levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2016, o capitão poderá repetir o feito no Allianz Parque, local em que domina os números e contra o Corinthians atingirá nova marca na casa palmeirense. O camisa 7 completará 80 […]

O post Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dudu terá no próximo domingo a chance de erguer o segundo troféu dele no Palmeiras. Depois de levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2016, o capitão poderá repetir o feito no Allianz Parque, local em que domina os números e contra o Corinthians atingirá nova marca na casa palmeirense.

O camisa 7 completará 80 partidas no Allianz e igualará Fernando Prass como o atleta que mais atuou no estádio após a reforma. Esta, era a única marca que faltava a Dudu, já líder em vitórias, artilharia e assistência (leia mais abaixo).

Em caso de título, será o terceiro do Palmeiras desde a volta para casa e o atacante participou de todos. Foi fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2015 ao marcar dois gols na final contra o Santos e também durante a caminhada do título nacional no ano seguinte.

O post Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/feed/ 0
Dudu atinge maior série de vitórias seguidas dele no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-atinge-maior-serie-de-vitorias-seguidas-dele-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-atinge-maior-serie-de-vitorias-seguidas-dele-no-palmeiras/#respond Sun, 11 Feb 2018 10:43:59 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/11/dudu-atinge-maior-serie-de-vitorias-seguidas-dele-no-palmeiras/

Autor de um gol na vitória do Palmeiras sobre o Mirassol por 2 a 0 neste sábado (10), Dudu alcançou a maior série de vitórias seguidas dele desde a chegada ao clube, em 2015. O atacante participou dos seis triunfos neste início de temporada e superou a marca pessoal com a camisa alviverde. O capitão […]

O post Dudu atinge maior série de vitórias seguidas dele no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Autor de um gol na vitória do Palmeiras sobre o Mirassol por 2 a 0 neste sábado (10), Dudu alcançou a maior série de vitórias seguidas dele desde a chegada ao clube, em 2015. O atacante participou dos seis triunfos neste início de temporada e superou a marca pessoal com a camisa alviverde.

O capitão tinha conseguido, em duas oportunidades, sequência de cinco vitórias consecutivas. A primeira vez foi logo após a chegada, quando venceu Rio Claro, São Bento – primeiro gol dele pelo Palmeiras – , Penapolense e Capivariano (pelo Paulistão) e Vitória da Conquista (Copa do Brasil).

A segunda vez aconteceu durante a caminhada do título brasileiro de 2016 contra Grêmio, Flamengo, Corinthians, Santa Cruz e América-MG.

Dudu tem 168 partidas com a camisa do Palmeiras. São 94 vitórias, 29 empates e 45 derrotas, além de 43 gols marcados. Ele é o artilheiro do atual elenco e o segundo maior goleador no século, somente atrás de Vagner Love, que fez 54.

O post Dudu atinge maior série de vitórias seguidas dele no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-atinge-maior-serie-de-vitorias-seguidas-dele-no-palmeiras/feed/ 0
Dom Casmurro, Dudu e vocês https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dom-casmurro-dudu-e-voces/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dom-casmurro-dudu-e-voces/#respond Mon, 22 Jan 2018 15:32:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/22/dom-casmurro-dudu-e-voces/

“Não, não, a minha memória não é boa. Ao contrário, é comparável a alguém que tivesse vivido por hospedarias, sem guardar delas nem caras nem nomes, e somente raras circunstancias. A quem passe a vida na mesma casa de família, com os seus eternos móveis e costumes, pessoas e afeições, é que se lhe grava […]

O post Dom Casmurro, Dudu e vocês apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

“Não, não, a minha memória não é boa. Ao contrário, é comparável a alguém que tivesse vivido por hospedarias, sem guardar delas nem caras nem nomes, e somente raras circunstancias. A quem passe a vida na mesma casa de família, com os seus eternos móveis e costumes, pessoas e afeições, é que se lhe grava tudo pela continuidade e repetição.”

Trecho de Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Um romance dos mais espetaculares da literatura planetária. Uma história que deixa pra que se dê a ela uma interpretação única e singular e que ainda que seja verossímil, nunca será verdadeira. Não há verdades em uma história de amor. Há versões. Há situações. O amor e a ciência não são amigos, eles são intimamente rivais.

Há quem diga que a modernidade seja cruel por ser efêmera. Não guarda memórias, não finca raizes, não cultiva sentimentos. Tudo acaba, tudo é volátil na velocidade de um enjoo. A novidade apaixona e aprisiona. O costume envelhece e descarta. Um estalo e tudo fica como esse parágrafo ficará, sem fim ponto final

Não, isso não é uma ficção que, por melhor que seja Machado, deixa um precipício de realidade para que pisemos. O mundo é mais cruel e exige mais consciência. A arte inspira e abre caminhos para que se releve as reações irracionais do mundo. E só isso. O resto, é com cada um, com cada memória.

O erro pode ser artístico, como Brás Cubas que as deixou póstumas. Aqui, tem de ser em vida, tem que ser em tempo de evitar um final anticlímax, um final triste, como uma segunda feira fria e chuvosa. Tem que ser já, Palmeirense. Não deixe pra amanhã um arrependimento que pode ser solucionado hoje.

Dudu não vive seu auge. Não começou bem. E nem precisaria começar. Bentinho não era um super herói, mas era humano. O torcedor é como Capitu, de olhar dissimulado (e apaixonado), é difícil de lidar. Relevem-se e levem-se menos a sério. Mais arte!

Não coloquem um ponto final efêmero demais. Não jogue vida abaixo um ídolo que a história construiu. Menos, bem menos. Diferente de Dom Casmurro, a nossa história de amor pode acabar, como todas acabam, mas acabar bem. Sabendo que foi bom demais, que foi eterno, enquanto durou.

 

O post Dom Casmurro, Dudu e vocês apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dom-casmurro-dudu-e-voces/feed/ 0
O ídolo errado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-idolo-errado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-idolo-errado/#respond Sun, 07 Jan 2018 10:14:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/07/o-idolo-errado/

Dudu tem todos os defeitos que um ídolo precisa ter. As coisas mais erradas e controversas que transitam intimamente pela idolatria e o ódio. Sabe como fazer tortuosamente o caminho rumo ao status máximo que um atleta atinge para com seu clube e seus leais torcedores. Dudu é esperto. Mineirinho, soube como escolher o caminho […]

O post O ídolo errado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dudu tem todos os defeitos que um ídolo precisa ter. As coisas mais erradas e controversas que transitam intimamente pela idolatria e o ódio. Sabe como fazer tortuosamente o caminho rumo ao status máximo que um atleta atinge para com seu clube e seus leais torcedores. Dudu é esperto.

Mineirinho, soube como escolher o caminho a seguir em uma encruzilhada com opções à época mais confortáveis e garantidas.

Italiano por essência, buscou o improvável, gesticulou com as mãos como se soubesse que aquele trilho cheio de pedras poderia desaguar em futuros de sucesso. Ambicioso, não se bastava como um coadjuvante de grandes elencos, queria a difícil e engrandecedora missão de ser o cara, um pequeno gigante, de um gigante que dormia.

Irritado, briguento, insatisfeito. Pouco Palmeiras, não? Dudu sabe que escolheu fazer a vida entre um povo que é como ele, que tem ânimos exagerados, reações acima do tom, que vive tudo sob a máxima potência, escolheu aqueles que iriam comprar as discussões dele, que o defenderia a qualquer custo, mas que também criticaria, aquele “cá entre nós” quando fosse necessário, ato de quem cuida.

Dudu com seu pouco mais de pouca altura, agigantou-se sobre rivais, parecia um processo de super-herói quando se deparava com grandes adversários, grandes jogos. Tinha na feição um tom diferente, alguma coisa a mais do que o bom futebol que lhe é peculiar. Desequilibrado, viu escapar pelo travessão do Allianz Parque a chance da primeira conquista, mas desequilibrou dentro de casa, seu palco predileto, em favor da conquista histórica da Copa do Brasil, o turnpoint dessa década. Decisivo!

Capitaneou, de mente madura e ainda inquieta, o título brasileiro, uma missão com mais de 20 tentativas consecutivamente frustradas. Escreveu seu nome ao lado de homônimos mais velhos e craques de todos os tempos. Dudu não tem o talento de muitos deles, mas tem um bem que o palmeirense valoriza infinitamente mais, o respeito com a camisa que veste, a honra com o número que ostenta na camisa mais campeã do Brasil.

Parabéns, Dudu! Obrigado por ser tão Palmeiras assim.

O post O ídolo errado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-idolo-errado/feed/ 0