Arquivos César Maluco - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cesar-maluco/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 03 Oct 2023 23:58:57 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras homenageia César Maluco com busto na sala de troféus https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-homenageia-cesar-maluco-com-busto-na-sala-de-trofeus/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-homenageia-cesar-maluco-com-busto-na-sala-de-trofeus/#respond Tue, 03 Oct 2023 23:58:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=136829

Ex-atacante é o segundo maior artilheiro da história do clube

O post Palmeiras homenageia César Maluco com busto na sala de troféus apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (3), o Palmeiras homenageou o ex-atacante César Maluco com um busto na sala de troféus do Allianz Parque. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 182 gols marcados em 327 jogos.

– O Palmeiras é a minha casa, o lugar que me acolheu há 57 anos como se eu sempre tivesse feito parte da família. Agradeço à presidente Leila Pereira e a todas as pessoas que tornaram esta homenagem possível. Palmeiras, eu te amo! – disse César.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez convoca torcida para jogo decisivo contra Boca Juniors

O evento contou com a presença do próprio César Maluco, da presidente Leila Pereira e de convidados especiais, como amigos e familiares do ex-atacante, companheiros da Segunda Academia, como Ademir da Guia e Edu Bala.

– Estamos aqui para fazer uma justa homenagem a um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. O César deu uma contribuição imensa para o Palmeiras e já estava eternizado em nossos corações graças aos gols que marcou e aos títulos que conquistou. Agora, com o busto, ele está eternizado também em nossa Sala de Troféus – declarou Leila Pereira.

César Augusto da Silva Lemos defendeu o Palmeiras entre 1967 e 1974. Nascido em Niterói (RJ), ele chegou ao Verdão vindo do Flamengo por empréstimo. Aguerrido e letal nas finalizações, foi contratado em definitivo em julho de 1968. Com 14 gols, é o segundo maior goleador palmeirense na história do Dérbi. Conquistou o Brasileirão quatro vezes: 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969 (Roberto Gomes Pedrosa) e 1973, bem como os Campeonatos Paulistas de 1972 e 1974.

Despediu-se do Verdão no fim de 1974 e pendurou as chuteiras em 1977, no Fluminense. Identificou-se tanto com o Maior Campeão do Brasil que, ainda nos anos 1980, tornou-se associado do clube. Figura de destaque na vida política do Palmeiras, cumpriu quatro mandatos como conselheiro e ocupou o cargo de diretor da Base em 2010.

O post Palmeiras homenageia César Maluco com busto na sala de troféus apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-homenageia-cesar-maluco-com-busto-na-sala-de-trofeus/feed/ 0 %%title%% Em cerimônia realizada nesta terça-feira (3), o Palmeiras homenageou César Maluco com um busto na sala de troféus do Allianz Parque. Allianz Parque,Busto,César Maluco,Nosso Palestra,Palmeiras,palmeiras césar maluco Atuações NP: Cuiabá x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Cuiabá Palmeiras hoje: Verdão treina para enfrentar Cuiabá pelo Brasileirão Palmeiras hoje: Verdão vence na estreia da Copa do Brasil com gols de Rony e Estêvão Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores
VÍDEO: Assista ao NPCast com Ademir da Guia e César Maluco https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/video-assista-ao-npcast-com-ademir-da-guia-e-cesar-maluco/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/video-assista-ao-npcast-com-ademir-da-guia-e-cesar-maluco/#respond Fri, 17 Jun 2022 22:10:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=83144

Mauro Beting e Leandro Iamin entrevistaram os ídolos palestrinos no Palazzo Verde

O post VÍDEO: Assista ao NPCast com Ademir da Guia e César Maluco apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O post VÍDEO: Assista ao NPCast com Ademir da Guia e César Maluco apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/video-assista-ao-npcast-com-ademir-da-guia-e-cesar-maluco/feed/ 0
Maior artilheiro vivo do Palmeiras, César Maluco terá busto no clube https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/maior-artilheiro-vivo-do-palmeiras-cesar-maluco-tera-busto-no-clube/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/maior-artilheiro-vivo-do-palmeiras-cesar-maluco-tera-busto-no-clube/#respond Fri, 05 Nov 2021 14:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=52209

Alocada na Sala de Troféus, recém inaugurada pelo Palmeiras, a peça de celebração foi proposta pela UVB (União Verde Branca)

O post Maior artilheiro vivo do Palmeiras, César Maluco terá busto no clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

César Maluco, conhecido por ser o maior artilheiro vivo da história do Palmeiras, aos 76 anos de idade e com 182 gols marcados, terá um busto de bronze construído em sua homenagem, no clube social do Verdão. A construção foi aprovada pelo COF, na última quinta-feira (4), em petição nomeada como “Academias de Futebol, onde serão exaltadas as glórias desse período”.

Alocada na Sala de Troféus, recém inaugurada pelo Palmeiras, a peça de celebração foi proposta pela UVB (União Verde Branca), uma clássica e representativa ala política do Palmeiras, liderada pelo ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e Wlademir Pescarmona, e contou com o endosso de Maurício Galiotte. A informação foi primeiramente divulgada pelo jornalista Diego Iwata Lima.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cesar Augusto da Silva Lemos, entre 1967 e 1974, jogou 327 vezes pelo Palmeiras e é o maior artilheiro da era profissional do futebol do clube. Sua trajetória já teve também uma passagem como conselheiro e agora integra o seleto time dos homenageados com um busto, ao lado de Waldemar Fiume, Oberdan Cattani, Junqueira, Ademir da Guia, Dudu e Marcos.

LEIA MAIS

O post Maior artilheiro vivo do Palmeiras, César Maluco terá busto no clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/maior-artilheiro-vivo-do-palmeiras-cesar-maluco-tera-busto-no-clube/feed/ 0
A César o que é dos seus malucos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cesar-o-que-e-dos-seus-malucos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cesar-o-que-e-dos-seus-malucos/#respond Sun, 17 May 2020 21:58:28 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/17/a-cesar-o-que-e-dos-seus-malucos/

Ele não queria ter vindo a primeira vez para o Palmeiras. Veio do Flamengo e foi artilheiro e campeão do primeiro Robertão em 1967. E ainda ganhou mais uma Taça Brasi no final do ano. Ele então não queria ter voltado ao Flamego quando o Palmeiras foi buscar Artime. Voltou. E alguns não o queriam […]

O post A César o que é dos seus malucos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Ele não queria ter vindo a primeira vez para o Palmeiras. Veio do Flamengo e foi artilheiro e campeão do primeiro Robertão em 1967. E ainda ganhou mais uma Taça Brasi no final do ano.
Ele então não queria ter voltado ao Flamego quando o Palmeiras foi buscar Artime. Voltou. E alguns não o queriam pintado nem de verde.
Só não foi para o Botafogo em 1969 porque Rubens Minelli o treinava e José Giménez Lopez era o diretor. Juntos fizeram dele o goleador do bicampeonato do Robertão.
Até 1972 ficou colecionando gols e discussões. Disse que um dia gostaria de jogar no Corinthians. E o nosso mundo não caiu por isso. Um dia deu um pontapé em árbitro. Por isso não esteve em campo no título brasileiro de 1972. Conquistado três meses depois dele ser goleador no Palmeiras campeão paulista invicto de 1972. Quando ele foi pro pau e foi Palmeiras mesmo sem contrato ba partida decisiva contra o Sâo Paulo.
Isso era ele. Profissional com espírito amador. Com alma de torcedor.
Repetiu a dose no Palmeiras bicampeão brasileiro em 1973. Foi para a Copa de 1974 como um dos seis palmeirenses mal aproveitados por Zagallo.
Voltou para ser campeão paulista contra o Corinthians em 1974.
Mas não o deixaram jogar a decisão que deixou o rival mais um dos 20 anos de fila que só acabaria em 1977.
Brandão, com quem tanto brigara, não o quis em campo nas finais. E o deixou negociar justo para o Corinthians, em 1975.
Mal jogou lá. Não voltaria a jogar no nível absurdo na carreira rara de uma família de grandes artilheiros como Luisinho Tombo e Caio Cambalhota.
Todos Lemos.
Todos nós os vimos como são.
Todos goleadores.
Luisinho que partiu em 2019 foi o maior goleador do América.
César é o maior artilheiro desde que o Palestra virou Palmeiras, em 1942.
Isso porque não queria vir. Quase foi embora algumas vezes.
Era Maluco que não gostava de ser chamado de Maluco.
Mas era um dos nossos. Melhor: virou um dos nossos.
Treinador da base, conselheiro, candidato a vice-presidente.
César é tão ou mais palmeirense do que muito palestrino de berço.
Também porque abraçou a causa, vestiu a camisa, suou por ela, e fez sua casa no Palestra.
Brigou como todo palmeirense querela. Xingou como todo palestrino insulta. Enlouqueceu como todo alviverde perde a compostura.
Mas César também foi picado por aquele periquito verde, mordido por aquele espírito de porco. Virou um dos nossos lá dentro. Os que fazem qualquer coisa pelo Palmeiras. O que não pode, o que não deve, o que é preciso, o que é impreciso.
Hoje ele faz 75 anos.
75 foi o ano em que o Palmeiras o deixou.
Mas ele nunca deixou o Palmeiras.
Mais do que parabéns, obrigado, César.
Sua loucura não é a nossa.
Nós é que somos loucos por você.
Não somos um bando.
Somos o Palmeiras dos Césares.
Você ficou maluco pelo Palmeiras.
Como o Palmeiras é Maluco, César.

O post A César o que é dos seus malucos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cesar-o-que-e-dos-seus-malucos/feed/ 0
Especial BR-72 – o primeiro triunfo: Vitória 0 x 3 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-br-72-o-primeiro-triunfo-vitoria-0-x-3-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-br-72-o-primeiro-triunfo-vitoria-0-x-3-palmeiras/#respond Sat, 14 Sep 2019 17:16:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/14/especial-br-72-o-primeiro-triunfo-vitoria-0-x-3-palmeiras/

O jogo era na Bahia. Mas o resultado mais importante naquela mesma noite foi no Rio de Janeiro. Sessão no STJD para julgar o centroavante César Maluco. Ele havia sido punido no TJD da FPF com 7 meses de suspensão, acusado de ter agredido com um pontapé o árbitro Renato Braga, em partida contra o […]

O post Especial BR-72 – o primeiro triunfo: Vitória 0 x 3 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O jogo era na Bahia. Mas o resultado mais importante naquela mesma noite foi no Rio de Janeiro. Sessão no STJD para julgar o centroavante César Maluco. Ele havia sido punido no TJD da FPF com 7 meses de suspensão, acusado de ter agredido com um pontapé o árbitro Renato Braga, em partida contra o XV de Piracicaba, pelo SP-72.

A decisão foi mantida no tribunal da CBD.

César só voltaria a atuar em abril de 1973 pelo Palmeiras (com quem ainda não havia celebrado o novo contrato).

“Não tem problema, não. Em abril eu volto. Mas mesmo eu não jogando, pode anotar aí: vai dar Verdão no Nacional”!

Profético.

Os advogados do Palmeiras não conseguiram reduzir a pena do goleador. Tentaram até usar um videoteipe da agressão para inocentá-lo. Mas a prova de vídeo não foi aceita pelo STJD.

(Outros tempos. Ou os mesmos de sempre).

O Palmeiras já havia voltado segunda-feira do Paraná com a bola murcha depois da derrota para o Coritiba, na estreia do BR-72. A primeira em jogo oficial desde dezembro de 1971!

Não tinha tempo para tempo ruim. Terça-feira teve voo para Salvador. Quinta à noite teve jogo na Fonte Nova contra o Vitória de um ponta-esquerda endiabrado. Genial e genioso que em 1984-85 jogaria muito pelo Palmeiras: Mário Sérgio.

03A3ED37-3131-4C96-979F-D465E9B1B38F

Dudu seguia fora do time pelas costelas quebradas na decisão do Paulista. César suspenso. Mas Ronaldo pôde estrear no BR-72. Ele tinha sido campeão em 1971 pelo Atlético Mineiro. Seria bi em 1972 pelo Palmeiras. E ele seria tri com o bi alviverde em 1973.

Com a entrada de Ronaldo na ponta-direita recuperado de lesão, Edu foi para o banco. O talismã Fedato seguiu como centroavante.

Mas Edu Bala, desde que chegara da Portuguesa em 1969, não podia ficar de fora da equipe. Veloz, driblador, objetivo e com uma bomba na perna direita, sempre cavava um lugar na equipe. A dribles e gols.

Fedato e Ronaldo justificaram as escolhas de Brandão no primeiro tempo. Na primeira bola, Fedato fez 1 a o Palmeiras, aos 25 segundos. Ele recebeu lançamento longo de Luís Pereira, matou no peito, e encobriu o adiantado goleiro Aguinaldo.

Aos 39, depois de pressão inócua do Vitória, Ronaldo aproveitou falha do zagueiro Valter e ampliou.

O time baiano criaria alguma coisa com o ótimo ponta Osni. Mas, aos 35, Luís Pereira avançou, passou por dois rivais e serviu Leivinha, que encontrou Edu para bater firme. 3 a 0.

Mais recuado, na função de Dudu, Ademir da Guia foi o maestro do triunfo.

VITÓRIA 0 x 3 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro/Primeira Fase
Quinta-feira, 14/setembro (noite)
Fonte Nova
Salvador (BA)
Juiz: Arnaldo César Coelho (RJ)
Renda: Cr$ 158 563
Público: 21 371
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Ademir da Guia e Madurga; Ronaldo (Edu), Leivinha, Fedato e Nei (Pio)
Técnico: Oswaldo Brandão
Gols: Fedato 1 e Ronaldo 39 do 1º; Edu 35 do 2º.

O post Especial BR-72 – o primeiro triunfo: Vitória 0 x 3 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-br-72-o-primeiro-triunfo-vitoria-0-x-3-palmeiras/feed/ 0 03A3ED37-3131-4C96-979F-D465E9B1B38F