Arquivos Dia dos Pais - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/dia-dos-pais/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 10 Aug 2020 03:11:38 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Torcida do Palmeiras faz mosaico na parte superior do Allianz Parque: veja fotos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-do-palmeiras-faz-mosaico-na-parte-superior-do-allianz-parque-veja-fotos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-do-palmeiras-faz-mosaico-na-parte-superior-do-allianz-parque-veja-fotos/#respond Sat, 08 Aug 2020 00:52:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-do-palmeiras-faz-mosaico-na-parte-superior-do-allianz-parque-veja-fotos/

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras A festa para a grande final do Paulistão de 2020 já começou a ser preparada pela torcida palmeirense durante toda essa sexta-feira (7). Como prometido pela Mancha Alviverde mais cedo, todo o anel superior da casa do Verdão foi montado com um mosaico, relembrando dois anos de grandes conquistas do […]

O post Torcida do Palmeiras faz mosaico na parte superior do Allianz Parque: veja fotos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

A festa para a grande final do Paulistão de 2020 já começou a ser preparada pela torcida palmeirense durante toda essa sexta-feira (7). Como prometido pela Mancha Alviverde mais cedo, todo o anel superior da casa do Verdão foi montado com um mosaico, relembrando dois anos de grandes conquistas do clube em cima do seu maior rival.

A final do Paulista de 1974, quando o Palmeiras venceu o favorito Corinthians e deixou o rival na fila de mais de 21 anos sem título.

E também o Paulista de 1993, quando o Palmeiras da Parmalat atropelou o Corinthians de Viola na final e saiu de uma incômoda fila sem títulos com uma goleada por 4 a 0.

A maior torcida organizada do Verdão ainda promete muitas surpresas para este sábado, incluindo um mosaico 3D com a imagem de grandes ídolos do clube.

Veja as fotos:

WhatsApp-Image-2020-08-07-at-18.46.50--1-

WhatsApp-Image-2020-08-07-at-18.46.50

O post Torcida do Palmeiras faz mosaico na parte superior do Allianz Parque: veja fotos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-do-palmeiras-faz-mosaico-na-parte-superior-do-allianz-parque-veja-fotos/feed/ 0 WhatsApp-Image-2020-08-07-at-18.46.50--1- WhatsApp-Image-2020-08-07-at-18.46.50
Pais palmeirenses na pandemia esperam título como presente antecipado no Dia dos Pais https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pais-palmeirenses-durante-a-pandemia-podem-ganhar-presente-antecipado-com-titulo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pais-palmeirenses-durante-a-pandemia-podem-ganhar-presente-antecipado-com-titulo/#respond Fri, 07 Aug 2020 21:18:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pais-palmeirenses-durante-a-pandemia-podem-ganhar-presente-antecipado-com-titulo/

(Fotos: arquivos pessoais) “Todo o amor que eu sinto por ti, vou passar pro meu filho”. O trecho de uma das músicas cantadas pela torcida do Palmeiras estará ecoando pelos altos falantes do Allianz Parque a partir das 16h30 deste sábado (8), na final do Campeonato Paulista. RelacionadasMaratonista revela como Palmeiras ajudou na preparação para […]

O post Pais palmeirenses na pandemia esperam título como presente antecipado no Dia dos Pais apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Fotos: arquivos pessoais)

“Todo o amor que eu sinto por ti, vou passar pro meu filho”. O trecho de uma das músicas cantadas pela torcida do Palmeiras estará ecoando pelos altos falantes do Allianz Parque a partir das 16h30 deste sábado (8), na final do Campeonato Paulista.

O presente do Dias dos Pais pode chegar antecipado para quem acompanhará a decisão ao lado dos filhos pela primeira vez. Pais da pandemia, Diego Rodrigues, Antônio Carlos Fedozzi Costa Júnior e André de Agostinho Agostino, terão a oportunidade de dividir com os primogênitos o prazer de ver o time do coração campeão em caso de triunfo sobre o rival.

“Faz mais ou menos um mês e dez dias que eles nasceram, e eu vou estar aqui com eles, na final, contra o maior rival nosso. Se ganhar, vai ser marcante, mas, se não ganhar, vai ser marcante também, porque meus filhos com um mês e pouquinho já tão vendo o Palmeiras numa final”, diz Diego Rodrigues, pai dos gêmeos Guilherme e Gustavo.

danilo

Eu tô bem emocionado, sabe? Porque no Dia das Mães, a gente fez uma surpresa para minha esposa, aí ela falava bastante pra mim do Dia dos Pais: "vai ser seu primeiro Dia dos Pais, os nenéns já vão estar aí” e agora eu penso em Dia dos Pais, e fico bem emocionado, sabe? Bastante feliz, mas, ao mesmo tempo, vem aquela vontade de chorar
Diego com os filhos Guilherme e Gustavo

Morador de Macatuba, Diego viveu um drama familiar após a morte da esposa Larissa por conta da Covid-19. A história dele ganhou notoriedade e o Palmeiras foi até a cidade do interior paulista levar produtos oficiais do clube para ele e os pequenos.

J-nior

Hoje o pai sou eu e não tenho mais o meu. Sou pai de sangue verde que espero ter passado esse mesmo sangue verde para Laura, que já também não tem mais o avô palmeirense para levá-la de mãos dadas até entrada da Turiassu. Para mim sempre será Turiassu. Assim aprendi com o Velho
**Antônio Carlos ao lado da sorridente Laura **

A paixão de geração para geração remete a lembranças dos tempos de estádio, algo impossível atualmente por conta da pandemia.

“Lembro de ontem, como hoje. Meu pai me pegando pelas mãos e dizendo: “filho, vamos ao Parque Antártica ver o Palmeiras”. Aquilo me fazia abrir um sorriso e íamos felizes, desde 1978! E me recordo a primeira vez contra a Ferroviária. Placar? Não importava. Ganhamos mas não lembro quanto. Difíceis eram os jogos contra o Santo André, despedida do Divino no Canindé, chocolate no Flamengo em plena semana, no Morumbi. Estreia do Enéas no sábado de manhã no Palestra. Tudo para mim com o meu pai era uma festa. Tudo que envolvia o Palmeiras, eu curtia mais ainda com o Velho”, afirma Antônio Carlos Fedozzi Costa Júnior, pai da pequena Laura de seis meses.

Andr-

E que, no domingo, a gente possa ter um dia dos pais perfeito, maravilhoso, com muito amor, família, todo mundo bem, e com esse título pra cima do Corinthians. Tenho certeza que é assim que vai acontecer, porque o Joca já nasceu pra ser campeão, e com certeza seremos campeões no sábado, em cima do Corinthians.
André com o pequeno Joaquim nos braços

A lembrança de outro pai é mais recente, exatamente dia 22 de julho, quando o Palmeiras voltou a jogar após mais de quatro meses. O dia para André de Agostini Agostinho foi eternizado com a chegada do pequeno Joaquim.

“Todo mundo estava num cuidado, numa precaução para que nada acontecesse durante a gestação (por conta da pandemia), até que, no dia 22 de julho, o Joaquim veio ao mundo. Coincidentemente, no dia do Dérbi, em que infelizmente o Palmeiras não ganhou, acontece. Mas tenho certeza que no sabadão a história vai ser diferente. O Verdão vai ganhar bem, tranquilo, com propriedade” projeta André com o pequeno no colo.

O 12 de junho de 1993 marcou o primeiro título de muitos pais ao lado dos filhos. Graças a Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras findou o jejum de quase 17 anos sem conquistas. O 8 de agosto de 2020 pode eternizar a vida de uma geração de pais de primeira viagem e fazer com que o almoço de domingo seja mais especial e de preferência verde e branco.

O post Pais palmeirenses na pandemia esperam título como presente antecipado no Dia dos Pais apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pais-palmeirenses-durante-a-pandemia-podem-ganhar-presente-antecipado-com-titulo/feed/ 0 danilo J-nior Andr-
Pais heróis https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pais/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pais/#respond Tue, 13 Aug 2019 01:11:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/13/pais/

Todo pai é um herói: astronauta. Ademir da Guia. Bombeiro. Evair. Superman. São Marcos. A Isabela conta que o Rodrigo que ela ama é filho único do casamento da Valéria com o Geraldo. Aos 7 anos, os pais se separaram. Mas o amor pelo Palmeiras manteve pai e filho ainda mais unidos. Por 20 anos […]

O post Pais heróis apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Todo pai é um herói: astronauta. Ademir da Guia. Bombeiro. Evair. Superman. São Marcos.
A Isabela conta que o Rodrigo que ela ama é filho único do casamento da Valéria com o Geraldo. Aos 7 anos, os pais se separaram. Mas o amor pelo Palmeiras manteve pai e filho ainda mais unidos.
Por 20 anos foi assim. Eles se viam pelo Palmeiras. No estádio e pela TV. Morando em casas separadas, só tinham um CEP em comum: SEP. O endereço do nosso lar que nada separa. Onde mais nos entendemos e desentendemos como gente.
Geraldo partiu no começo do ano. Isabela logo levou o amor para ver a paixão de pai e filho. “O Rodrigo caiu no choro quando chegou ao Allianz pela primeira vez sem o pai. Era o programa deles. A separação dos pais jamais os separou do Palmeiras”. Geraldo era o herói de Rodrigo. E pra qualquer menino de qualquer idade. Era bombeiro. “Desde que ele era pequenininho, o pai salvava e ajudava as pessoas. Era um espelho do que ele queria ser quando crescesse, mesmo com os plantões de 24h dos bombeiros que os impediam de se ver como gostariam”. O Palmeiras que não se apaga os uniu. No primeiro Dia dos Pais sem Geraldo, Isabela levou Rodrigo ao Allianz como presente para os dois. Viram o Dudu jogar muito, o Vítor Hugo voltar como Geraldo e Rodrigo sem ter saído do lar, o Luiz Adriano estrear como se fosse de casa, o Luan jogar muito e cometer um pênalti discutível.
Tem quem viu na hora, tem quem só viu pelo VAR, tem quem já viu não se marcar nada, tem quem se pergunta onde já se viu marcar esse pênalti.
Tem de tudo. E é mesmo para ter de tudo. É para discutir. É pra achar isso, ter certeza daquilo, ficar bravo, aceitar.
São nesses momentos que a gente tem que lembrar como é ótimo discutir. Porque sempre tem gente do outro lado. Triste é não ter com quem falar. Doído é ter que olhar para cima para abraçar num gol quem estava sempre ao nosso lado nessa hora.
Rodrigo, sabe o porquê de ter demorado tanto para decidir pelo VAR cada lance? Era o Geraldo tentando convencer o árbitro.
Não deu desta vez. Mas sempre vai dar mais certo se você continuar indo ao Allianz com o amor da Isabela e com o seu, o meu, os nossos heróis que vestem verde.

O post Pais heróis apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pais/feed/ 0
Ser pai e Palmeiras, o nosso destino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pai-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pai-palmeiras/#respond Sun, 12 Aug 2018 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/12/pai-palmeiras/

(Foto: Forza Palestrina / Sergio Ortiz) Cada minuto, cada segundo, cada sorriso, cada detalhe minúsculo da convivência. Há que se aproveitar todo ar que respiramos ao lado deles. Das sensações que sentimos pela proteção, das dores que sentimos pela punição. Pelo amor incondicional que toma de levado o nosso coração. Que faz cair apaixonada a […]

O post Ser pai e Palmeiras, o nosso destino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Forza Palestrina / Sergio Ortiz)

Cada minuto, cada segundo, cada sorriso, cada detalhe minúsculo da convivência. Há que se aproveitar todo ar que respiramos ao lado deles. Das sensações que sentimos pela proteção, das dores que sentimos pela punição. Pelo amor incondicional que toma de levado o nosso coração. Que faz cair apaixonada a lágrima do olhar. A paternidade é o sentimento mais lindo que o mundo nos deu a chance de se sentir. Aproveitar!

Você que acorda hoje de sorriso largo de presente sob os braços para encontrar na mesa do café fresco, o seu pai, celebre. Você que acorda hoje com a noção cinzenta e amarga da saudade que briga com suas lembranças mais lindas. Você que ainda vislumbra sentir esse amor pelo outro lado. Você que recebe, você que entrega e deseja receber. Vocês todos. As paixões se avivam no calor dessa data tão nossa.

Tão família.

A nossa família se reecontrará, seja ela pequena, de nervos aflorados, de relações estremecidas, seja ela a típica dona da inveja tamanha a unidade. Família não é um conceito petrificado pelas regras do bom sentir, mas é sustentado pela inconstância perene do amar. Famílias não têm estado, elas têm existência. Os laços fraternais, maternos e paternos, as maiores bênçãos. Sortudo aquele, que já abonado, tem uma família de milhões que é uma extensão dessa paixão.

Quem aqui, quem você nunca assistiu ao nosso jogar e olhar para o lado e ver que o velho estava uma pilha de tensão, mas sempre a postos para redigir a nós uma palavra de conforto, uma intenção suave de dizer: “calma, vai dar tudo certo”. Reflexo da vida, o esporte é a potência máxima do pai e do filho. Quando ele chorou a taça que não veio, você veio como o contraponto com o abraço infantil e incomparável de quem ele vê o sendo daqui há anos. Quando ganhamos, o primeiro desabafar de glória foi com você. No sofá, no carro, no clube, no Palestra.

Que virou Allianz. Que viramos pais. Que viramos avós.

Se hoje, o seu está com Deus, você certamente olhará para cima para pedir ajuda pra vencer, dedicará a lágrima da alma torcedora para ele, que a construiu. Quando der certo, o dedo apontado para ele, mais uma vez, como sempre fizemos. Se você tem um pequeno que logo te chamará de papá e hoje usa o macacão verde do verde, saiba que na primeira oportunidade, o estádio será o primeiro passeio. Logo, ele gritará contigo, numa arquibancada:

“Todo o amor que eu sinto por ti,
Eu vou passar para o meu filho”

Por todos nós que somos pais e somos filhos, para todos nós que compartilhamos esse amor com o nosso amor maior, para nós que queríamos viver o dia de hoje com eles, para os que viveremos, para todos que somos, juntos e em herança, Palmeiras.

Feliz dia dos pais, torcedor.

O post Ser pai e Palmeiras, o nosso destino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pai-palmeiras/feed/ 0