Arquivos Henrique Dourado - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/henrique-dourado/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 02 Mar 2022 14:13:58 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Henrique Dourado relembra pênalti em 2014 diante do Athletico Paranaense e deseja sorte ao Palmeiras na decisão da Recopa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/henrique-dourado-relembra-penalti-em-2014-diante-do-athletico-paranaense-e-deseja-sorte-ao-palmeiras-para-decisao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/henrique-dourado-relembra-penalti-em-2014-diante-do-athletico-paranaense-e-deseja-sorte-ao-palmeiras-para-decisao/#respond Wed, 02 Mar 2022 14:11:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=70830

Jogador marcou o primeiro gol do Alviverde na história do Allianz Parque, de pênalti, contra o Athletico Paranaense em momento diferente do reencontro que acontece nesta quarta-feira (2)

O post Henrique Dourado relembra pênalti em 2014 diante do Athletico Paranaense e deseja sorte ao Palmeiras na decisão da Recopa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dia 7 de dezembro de 2014. Pênalti para o Palmeiras aos 19 minutos do primeiro tempo contra o Athletico Paranaense. Era apenas o segundo jogo do Verdão no Allianz Parque e nenhum jogador alviverde havia balançado as redes adversárias até aquele momento. Henrique – que nem era conhecido como Dourado ainda – ajeitou a bola na marca da cal e bateu firme no canto direito do goleiro Weverton – à época adversário – sem chances de defesa. Era o primeiro gol do Verdão na história do novo estádio e que deu alívio aos milhões de alviverdes, mantendo o Palmeiras na primeira divisão do Brasileirão para o ano seguinte.

– A verdade é que o Palmeiras sempre foi um grande do futebol brasileiro. Todos nós sabemos disto. Em 2014 não atravessava um bom momento, realmente era uma fase mais difícil, mas que graças a Deus, na ocasião, pude contribuir para não ocorrer algo negativo dentro de campo – disse Henrique Dourado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Pouco mais de sete anos após esse episódio, o atacante atendeu com exclusividade o NOSSO PALESTRA. Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras entra em campo, em casa, para mais uma decisão. Desta vez, na busca pelo inédito título da Recopa Sul-Americana diante do Athletico Paranaense. O atacante de 2014 avaliou a trajetória desde sua época de Palmeiras até essa final.

– A estrutura que já era ótima, está excelente. A modernização do clube, todo processo de melhorias e crescimento alavancaram ainda mais o Palmeiras. Vejo com satisfação tais mudanças, por ter amigos ainda lá. Os parabenizei recentemente pelas grandes conquistas e com esta final desta quarta-feira podem ganhar mais uma taça.

Para o Ceifador, aquele era um bom time e rechaçou que o elenco de 2014 havia limitações técnicas. Em sua visão, a equipe não conseguiu dar liga necessária para alcançar grandes objetivos. Além disso, evitou comparações com o Palmeiras atual.

– Foi um ano difícil, como falei anteriormente, para o clube. Mas discordo que nosso time era limitado. Muitas vezes as peças não encaixam, outros fatores extracampo influem e o resultado não acontece, contudo, eram jogadores de qualidade. Não posso comparar algo que não vivi, mas exaltar a atual equipe do Palmeiras sim. É um grande elenco, com excelentes jogadores, competitivos e vencedores.

No Brasil, Henrique ficou conhecido pelo seu ótimo aproveitamento em cobranças de pênalti. No Palmeiras, o jogador executou seis cobranças e não marcou em apenas uma vez. Nos dias atuais, quem tem essa fama é Raphael Veiga. O meio-campista do Verdão soma 18 gols em 18 cobranças pelo Palmeiras. Para Henrique, não há segredos quanto ao desempenho.

– Treinar, repetir, treinar, treinar, repetir, outra vez repetir e treinar. Sempre que me perguntam sobre os segredos, falo isto. Não há uma receita pronta. Eu costumo trabalhar bastante na semana, para poder executar bem dentro da partida, caso haja a possibilidade. O Veiga realmente também tem um aproveitamento fantástico, o estilo é um pouco diferente para o meu, mas com certeza ele treina muito também, até porque o Palmeiras tem excelentes goleiros, que devem exigir dele concentração nas atividades diárias para estar pronto nos jogos.

Na China desde 2019, o jogador chegou a ter uma segunda passagem pelo Verdão, mas longe dos holofotes e desempenho obtido em 2014. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão quando estreou no país oriental e fez tratamento no Flamengo, mas foi no Palmeiras que o jogador deu seus primeiros passos para retornar aos gramados.

– Quando estava em fase final para regressar a Zhengzhou, me informaram que havia estourado o limite de estrangeiros, porque o clube inscreveu outro atleta em meu lugar. Então aceitou me emprestar sem custos para alguma equipe brasileira. Na ocasião, não houve interesse do Flamengo e o Palmeiras novamente me abriu as portas. Porém, infelizmente tive poucas oportunidades para atuar mesmo e a minutagem foi reduzida. De qualquer modo, fiquei muito feliz em jogar outra vez no Verdão e ter o carinho dos seus torcedores comigo. Ao término daquela temporada, voltei para o Henan, onde vou para a quarta temporada.

No Palmeiras, Henrique Dourado acumula 43 jogos e um total de 18 gols em duas temporadas. O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, Palmeiras e Athletico Paranaense empataram em 2 a 2. O Verdão precisa vencer o Athletico-PR para sair com a taça no tempo regulamentar; em caso de novo empate, haverá prorrogação. A transmissão do jogo acontece pela Conmebol TV.

LEIA MAIS

O post Henrique Dourado relembra pênalti em 2014 diante do Athletico Paranaense e deseja sorte ao Palmeiras na decisão da Recopa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/henrique-dourado-relembra-penalti-em-2014-diante-do-athletico-paranaense-e-deseja-sorte-ao-palmeiras-para-decisao/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão vence na estreia da Copa do Brasil com gols de Rony e Estêvão Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis
Henrique acredita no título do Brasileirão para o Palmeiras e pede “atenção redobrada” contra a Chape https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/henrique-reforca-ideia-de-buscar-o-brasileirao-e-pede-atencao-contra-a-chape/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/henrique-reforca-ideia-de-buscar-o-brasileirao-e-pede-atencao-contra-a-chape/#respond Tue, 15 Oct 2019 17:35:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/15/henrique-reforca-ideia-de-buscar-o-brasileirao-e-pede-atencao-contra-a-chape/

Foto: Divulgação/Site do Palmeiras Após novos tropeços nas rodadas passadas do Campeonato Brasileiro, a situação do Palmeiras em termos de título ficou complicada. O Alviverde viu o Flamengo abrir 8 pontos de vantagem na ponta da tabela, mas isso não foi suficiente para tirar a confiança de buscar o título dentro do clube. RelacionadasEm jogo […]

O post Henrique acredita no título do Brasileirão para o Palmeiras e pede “atenção redobrada” contra a Chape apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação/Site do Palmeiras

Após novos tropeços nas rodadas passadas do Campeonato Brasileiro, a situação do Palmeiras em termos de título ficou complicada. O Alviverde viu o Flamengo abrir 8 pontos de vantagem na ponta da tabela, mas isso não foi suficiente para tirar a confiança de buscar o título dentro do clube.

O centroavante Henrique Dourado, que fez a sua reestreia pelo clube no último sábado na vitória contra o Botafogo, acredita que o título ainda é possível.

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira, o camisa 27 afirmou que ainda é possível superar o Flamengo na tabela de classificação, mas que para isso o Palmeiras tem que pensar primeiro em fazer a sua parte daqui até o fim da temporada:

"Nós vivemos o futebol. É natural, olhamos um contexto geral. Temos um confronto com o Flamengo, mas é natural que acompanhamos eles e eles também nos acompanham. Todas as equipes. O Flamengo faz um excelente trabalho e vamos em busca até o final buscar esse título."

A confiança de Henrique se baseia em alguns dados estatísticos, também. O atacante argumentou que o Palmeiras tem mais pontos nesta etapa do campeonato do que nas duas últimas conquistas do clube, em 2016 e 2018:

"Nós sabemos que o campeonato do Flamengo é fora da curva. A pontuação da nossa equipe é acima de 2016 e 2018. Temos ainda 39 pontos. Tem muita coisa a acontecer. O Flamengo tem um momento muito bom, estrutura boa. Acho que temos que continuar, enquanto temos chance. O principal é fazermos a nossa parte. Temos 13 jogos e acho que temos que fazer a nossa parte."

O próximo desafio do Verdão será contra a Chapecoense. Henrique também comentou sobre o próximo adversário da equipe, e pediu atenção máxima contra os catarinenses:

"Vamos analisar a Chapecoense. O Brasileiro temos que respeitar todos os times. Por mais que a Chape seja a última, não tem jogo fácil. Temos que ter seriedade e atenção redobrada. Provavelmente vão vir fechados, e nós temos que ter inteligência para fazer o nosso papel."

A partida contra a Chape está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque. Se vencer, o Palmeiras pode diminuir a diferença para o Flamengo para 5 pontos.

Confira outros trechos da entrevista:

Disputa com Borja e Deyverson

Acho que é uma disputa sadia. Perdemos o Luiz por lesão, e agora cabe a nós tanto eu quanto Borja e Deyverson nos empenharmos para corresponder à altura e dar sequência ao trabalho que vem sendo feito.

Voltando da lesão

É complicado. Quem teve alguma lesão, sabe como é difícil retornar aos gramados. O atleta tem que controlar a ansiedade, voltar a fazer o que mais gosta. Então acho que nesse tempo você tem que ter um mental muito forte, trabalhar a mente para voltar com confiança para poder ajudar. Porque acho que o atleta, quando fica muito tempo sem atuar…É um recomeço e fico feliz de poder ter voltado.

Feliz em vivenciar emoções do futebol

Acho que eu fiquei até nervoso quando fiquei sabendo da coletiva. Fazia um tempo que não dava entrevista. Senti falta de tudo, até das cobranças, elogios, adrenalina, calor da torcida. Acho que isso tudo é como se o atleta estivesse doente, quando não se faz isso. Por isso tem que estar sempre pensando positivo e eu fico muito contente em voltar.

Aproveitar a nova passagem pelo Palmeiras

Eu sei que nesse curto período aqui eu quero buscar dar o meu melhor, desfrutar o dia-a-dia da melhor maneira. Quero viver isso, corresponder e o fato de ser até o fim do ano, me dá um vigor a mais. Sei que em pouco tempo, sei que pode acontecer muita coisa.

O post Henrique acredita no título do Brasileirão para o Palmeiras e pede “atenção redobrada” contra a Chape apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/henrique-reforca-ideia-de-buscar-o-brasileirao-e-pede-atencao-contra-a-chape/feed/ 0
Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/#respond Fri, 11 Oct 2019 18:10:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/11/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste sábado (12) às 21h no Pacaembu e tem problemas no ataque já que Luiz Adriano está machucado e William suspenso. O técnico Mano Menezes tem três opções para escolher o atacante de referência, porém nenhum deles devem ser a solução. RelacionadasEquipes Sub-15 e Sub-17 do […]

O post Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste sábado (12) às 21h no Pacaembu e tem problemas no ataque já que Luiz Adriano está machucado e William suspenso. O técnico Mano Menezes tem três opções para escolher o atacante de referência, porém nenhum deles devem ser a solução.

Borja, Deyverson e Henrique Dourado formam o trio. O primeiro é quem mais entrou em campo desde a chegada do treinador. Ele atuou em cinco dos oito compromissos até agora com Mano, mas não marcou. A última vez do colombiano aconteceu na goleada sobre o Godoy Cruz por 4 a 0, na volta das oitavas de final no Allianz Parque, dia 30 de julho, ainda com Felipão. De lá para cá, Borja entrou em campo seis vezes.

Deyverson acumula jejum em dobro em relação ao concorrente. O camisa 16 não marca há 12 partidas. A última vez foi antes da pausa para a Copa América, quando marcou uma vez na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, em 13 de junho. Preferido para o posto por Luiz Felipe Scolari, ele entrou em campo somente duas vezes com Mano.

A terceira opção é Henrique Dourado. Com vínculo até o final do ano, ele ainda não fez a reestreia pelo Palmeiras. Em alguns momentos chegou a ser relacionado, porém ultimamente nem tem ficado no banco de reservas.

Quando não teve Luiz Adriano diante do Atlético-MG, o treinador optou por Borja, substituído no segundo tempo. Deyverson entrou durante oa etapa final e ambos estiveram juntos por dez minutos até o camisa 9 ser substituído. Os dois tiveram a oportunidade de estarem ao mesmo tempo em campo dez vezes e o Palmeiras venceu somente uma quando isso aconteceu, justamente contra o Botafogo, em 2017 no Nilton Santos: 2 a 1.

Borja: seis jogos sem marcar – último gol em 30/7 – Palmeiras 4×0 Godoy Cruz
17/8 – Grêmio 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
7/9 – Goiás 1×2 Palmeiras – entrou aos 26’/2T
10/9 – Palmeiras 3×0 Fluminense – entrou aos 24’/2T
14/9 – Palmeiras 1×0 Cruzeiro – entrou aos 26’/2T
29/9 – Internacional 1×1 Palmeiras – entrou aos 25’/2T
5/10 – Palmeiras 1×1 Atlético-MG – titular e substituído aos 24’/2T

Deyverson: 12 jogos sem marcar – último gol em 13/6 – Palmeiras 2×0 Avaí
3/7 – Guarani 2×1 Palmeiras – titular e substituído aos 18’/2T
10/7 – Palmeiras 1×0 Internacional – jogou a partida inteira
13/7 – São Paulo 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
17/7 – Internacional 1×0 Palmeiras – titular e substituído aos 29’/2T
20/7 – Ceará 2×0 Palmeiras – jogou a partida inteira
23/7 – Godoy Cruz 2×2 Palmeiras – entrou aos 37’/2T
30/7 – Palmeiras 4×0 Godoy Cruz – entrou aos 31’/2T
4/8 – Corinthians 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
11/8 – Palmeiras 2×2 Bahia – entrou aos 23’/2T
27/8 – Palmeiras 1×2 Grêmio – entrou no intervalo
22/9 – Fortaleza 0x1 Palmeiras – entrou aos 27’/2T
6/10 – Palmeiras 1×1 Atlético-MG – entrou aos 14’/2T

O post Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/feed/ 0
Palmeiras negocia empréstimo de Henrique Dourado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-negocia-henrique-dourado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-negocia-henrique-dourado/#respond Tue, 23 Jul 2019 19:19:44 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/23/palmeiras-negocia-henrique-dourado/

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras negocia o empréstimo do atacante Henrique Dourado. De acordo com informações do Midia Palestrina, e confirmadas pelo Nosso Palestra, o jogador, que estava no Henan Jianye, da China, se recuperou recentemente de uma lesão na tíbia e está apto para jogar. RelacionadasEquipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras vencem Flamengo-SP pelo […]

O post Palmeiras negocia empréstimo de Henrique Dourado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras negocia o empréstimo do atacante Henrique Dourado. De acordo com informações do Midia Palestrina, e confirmadas pelo Nosso Palestra, o jogador, que estava no Henan Jianye, da China, se recuperou recentemente de uma lesão na tíbia e está apto para jogar.

O empresário do atleta confirmou negociações avançadas para Dourado voltar ao Palmeiras por empréstimo até o fim da temporada de 2019. O Flamengo também é um dos clubes interessados.

Os direitos econômicos fixados no final do contrato será de 5 milhões de euros.

O post Palmeiras negocia empréstimo de Henrique Dourado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-negocia-henrique-dourado/feed/ 0