Arquivos Ídolos Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/idolos-palmeiras/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:18:20 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Dudu completa cinco anos de Palmeiras; Confira os principais momentos e dados do ídolo pelo clube! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-completa-cinco-anos-como-jogador-do-palmeiras-confira-os-principais-momentos-e-dados-do-idolo-pelo-clube/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-completa-cinco-anos-como-jogador-do-palmeiras-confira-os-principais-momentos-e-dados-do-idolo-pelo-clube/#respond Sat, 11 Jan 2020 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/01/11/dudu-completa-cinco-anos-como-jogador-do-palmeiras-confira-os-principais-momentos-e-dados-do-idolo-pelo-clube/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Ídolo e principal jogador do Palmeiras nas últimas temporadas, o meia-atacante Dudu completará, neste sábado, cinco anos como jogador do Verdão. Anunciado de certa forma até surpreendente pelo Alviverde, no dia 11 de janeiro de 2015, já que era disputado pelos arquirrivais Corinthians e São Paulo, o camisa 7 vem, desde […]

O post Dudu completa cinco anos de Palmeiras; Confira os principais momentos e dados do ídolo pelo clube! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ídolo e principal jogador do Palmeiras nas últimas temporadas, o meia-atacante Dudu completará, neste sábado, cinco anos como jogador do Verdão. Anunciado de certa forma até surpreendente pelo Alviverde, no dia 11 de janeiro de 2015, já que era disputado pelos arquirrivais Corinthians e São Paulo, o camisa 7 vem, desde então, construindo uma linda e vencedora trajetória no clube.

A estreia pelo Palmeiras aconteceu duas semanas após ao surpreendente anúncio, no dia 25 de janeiro, na vitória sobre o Red Bull Brasil, por 3 a 2, em amistoso realizado no Allianz Parque. Logo em seu primeiro jogo, Dudu deu uma assistência para Allione e iniciou de forma positiva a sua história no clube. Até aqui, já disputou 293 partidas, marcou 68 gols, deu 75 passes decisivos e comemorou três títulos, sendo protagonista em todos: Copa do Brasil (2015) e Brasileiro (2016 e 2018).

Além dos troféus e de vários prêmios individuais nesse período, o Guerreiro do Verdão, como passou a ser carinhosamente chamado, conquistou a torcida por conta do estilo lutador em campo, além, é claro, da sua técnica e de grandes atuações.

O alto desempenho e a ótima regularidade, inclusive, o levou a alcançar uma série de marcas históricas dentro do Palmeiras. Em 2020, o jogador espera aumentar, ainda mais, a sua já rica trajetória no clube.

Confira os principais dados de Dudu pelo Palmeiras

Maior artilheiro do Século XXI e top 32 em toda a história
Com 68 gols marcados pelo Palmeiras, Dudu já é o maior artilheiro do clube no Século XXI. Em toda a história, o meia-atacante ocupa a 32ª posição e está a apenas duas bolas na rede de igualar Nei e quatro de empatar com Jair Rosa Pinto e Vavá para entrar no top 30. O líder da lista é Heitor Marcelino Domingues, com 317 tentos.

Artilheiro da era dos pontos corridos e segundo maior goleador em Brasileiros
Com 41 gols com a camisa do Verdão somente pelo Campeonato Brasileiro, Dudu já é o maior goleador do clube na era dos pontos corridos. Além disso, o camisa 7 só fica atrás de César Maluco no ranking que leva em conta toda a história da competição nacional. O jogador, que defendeu o Alviverde entre 1967 e 1974 balançou as redes 61 vezes pelo torneio.

Dudu também soma 16 gols marcados no Paulistão, seis na Copa do Brasil, sendo três na campanha do título de 2015 (com direito a dois na grande decisão contra o Santos), e mais cinco pela Libertadores.

Atleta com mais jogos do atual elenco e top 34 na história do Palmeiras
Ninguém do atual elenco entrou tantas vezes em campo com a camisa alviverde quanto Dudu. Já foram 293 partidas, fato que já o coloca como o 34º jogador com mais atuações pelo Palmeiras. Caso faça o mesmo número de jogos que realizou no ano passado pela equipe (65), o meia-atacante poderá terminar 2020 na 21ª posição. Ademir da Guia é quem lidera o ranking, com 902 jogos.

Rei do Allianz Parque
Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em 2014, ninguém brilhou e foi mais decisivo no estádio do que Dudu. O Guerreiro do Verdão é o jogador que mais atuou na Arena, com 124 partidas, o maior artilheiro, com 32 gols, o principal garçom, com 33 assistências, e o atleta com mais vitórias, 88.

Dois dos três títulos de Dudu pelo Palmeiras, aliás, foram conquistados no Allianz Parque. E o meia-atacante foi protagonista em ambos. Na Copa do Brasil de 2015, marcou os dois gols da final contra o Santos. Já no Campeonato Brasileiro de 2016, foi um dos destaques da campanha e, como capitão, o responsável por erguer a taça.

Em 2018, o título do Brasileirão foi confirmado longe de São Paulo, com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, mas a campanha do time em casa e as grandes atuações de Dudu, eleito o craque da competição, foram fundamentais para a conquista. O camisa 7 marcou quatro gols e deu cinco assistências em 12 jogos disputados no estádio na campanha do decampeonato.

Além da casa do Palmeiras, Dudu já balançou as redes em outros 22 palcos pelo Verdão, com destaque para o Pacaembu, onde já marcou sete gols.

Segundo jogador do Palmeiras que mais venceu no Século XXI
Com 168 vitórias pelo Alviverde, Dudu já é o segundo jogador que mais venceu pelo clube no século XXI, atrás apenas do ex-goleiro Marcos, com 182. Em toda a história, o líder no quesito é Ademir da Guia, com 514 triunfos.

Quarto jogador com mais jogos em Libertadores pelo Verdão
Com 32 jogos somente pela Libertadores, Dudu é o jogador do atual elenco com mais participações na história do torneio e o quarto em toda a história do clube.

Com o Verdão garantido na fase de grupos da competição sul-americana deste ano, o meia-atacante tem tudo para subir no ranking. Os três primeiros são o volante Galeano (38), o meia Alex (39) e o goleiro Marcos (57).

Bom retrospecto e artilheiro do atual elenco em clássicos
Dos jogadores do atual plantel do Verdão, aliás, ninguém disputou tantos clássicos e nem foi tão decisivo quanto Dudu. O camisa 7 já disputou impressionantes 51 jogos contra os três principais rivais do clube alviverde.

Com 10 gols e 15 assistências, o Guerreiro do Verdão é o principal artilheiro e o maior garçom do atual elenco diante dos arquirrivais. Além disso, ainda tem um retrospecto positivo: 23 vitórias, 10 empates e 18 derrotas.

Maiores vítimas
Dois dos três principais rivais do Palmeiras, Santos e São Paulo, inclusive, estão entre as maiores vítimas de Dudu com a camisa Alviverde. Cada um deles, além do Vitória, sofreu quatro gols do meia-atacante. Apenas o Novorizontino foi vazado mais vezes.

Em seis confrontos contra o time do interior paulista, sempre pelas quartas de final dos últimos três estaduais, o camisa 7 deixou a sua marca cinco vezes.

**Confira as estatísticas detalhados de Dudu abaixo: **

Geral
293 jogos
68 gols
75 assistências

Artilheiro do atual elenco em clássicos
1º – Dudu (10 gols)
2º – Willian (6 gols)

Artilheiro do Século XXI
1º – Dudu – 68 gols
2º – Vager Love – 54 gols

Artilheiro do atual elenco
1º – Dudu (68 gols)
2º – Willian (38 gols)

Jogador com mais partidas do atual elenco
1º – Dudu – 293 jogos

Artilheiro da era dos pontos corridos (BR)
1º – Dudu – 41 gols
2º – Willian, Bruno Henrique e Deyverson – 21 gols
5º – Juninho Paulista e Marcinho – 20 gols
7º – Kleber, Alex Mineiro – 19 gols
9º – Marcos Assunção, Gabriel Jesus e Henrique Ceifador – 16 gols
12º – Washington e Valdivia – 15 gols

Segundo maior artilheiro em Brasileiros
1º – César Maluco (61)
2º – Dudu (41)
3º – Leivinha (40)
4º – Ademir da Guia (36)
5º – Edmundo (34)

Segundo jogador do Verdão com mais vitórias no Século XXI
1º – Marcos (182)
2º – Dudu (168)

Quarto jogador com mais jogos em Libertadores pelo Palmeiras
1º – Marcos (57)
2º – Alex (39)
3º – Galeano (38)
4º – Dudu (32) – 5 gols e 7 assistências
5º – César Sampaio (30)

Dados no Allianz Parque

Jogador com mais jogos
1º – Dudu (124)
2º – Fernando Prass (86)

Mais vitórias
1º Dudu (88)
2º Fernando Prass (58)

Maior artilheiro da Arena
1º – Dudu (32 gols)
2º – Borja (19 gols)
3º – Willian (15 gols)
4º – Deyverson e Gabriel Jesus (13 gols)*
4º – Rafael Marques (13 gols)**
6º – Cristaldo (11 gols)
6º – Bruno Henrique (11 gols)
*Dois gols foram marcados pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias.
**Um gol pelo Sport

Jogador com mais assistências no Allianz
1º – Dudu (33 assistências)

Dudu em clássicos

Geral
51 jogos
10 gols
15 assistências
23 vitórias
10 empates
18 derrotas

Retrospecto contra o São Paulo
15 jogos
4 gols
5 assistências
10 vitórias
3 empates
2 derrotas

Retrospecto contra o Santos
19 jogos
4 gols
7 assistências
8 vitórias
3 empates
8 derrotas

Retrospecto contra o Corinthians
17 jogos
2 gols
3 assistências
5 vitórias
4 empates
8 derrotas

O post Dudu completa cinco anos de Palmeiras; Confira os principais momentos e dados do ídolo pelo clube! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-completa-cinco-anos-como-jogador-do-palmeiras-confira-os-principais-momentos-e-dados-do-idolo-pelo-clube/feed/ 0
Vai ser estranho te ver no gol adversário, Fernando https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vai-ser-estranho-te-ver-no-gol-adversario-fernando/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vai-ser-estranho-te-ver-no-gol-adversario-fernando/#respond Thu, 09 Jan 2020 12:44:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/01/09/vai-ser-estranho-te-ver-no-gol-adversario-fernando/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Vai ser estranho ver o Dudu arrancar e você estar no outro lado. Vestindo outra camisa. Preto e branco. Defendendo as cores de outro time, de outra torcida, de outra gente. Vai ser estranho ver você se esticando para evitar um gol do Palmeiras. Você que gritou tanto por nós. Você […]

O post Vai ser estranho te ver no gol adversário, Fernando apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Vai ser estranho ver o Dudu arrancar e você estar no outro lado. Vestindo outra camisa. Preto e branco. Defendendo as cores de outro time, de outra torcida, de outra gente. Vai ser estranho ver você se esticando para evitar um gol do Palmeiras. Você que gritou tanto por nós. Você que fez nossa torcida perder a voz, a noção, o medo. Será difícil ter Fernando Prass como adversário.

Vai ser estranho berrar quando a bola passar por você. Vai ser estranho o contraste da sua decepção e da nossa euforia. Assim como pode ser maluco pensar que você pode impedir um pênalti nosso, um gol de título nosso, uma vitória verde.

Vai ser estranho não ouvir sua voz nas entrevistas coletivas. Para o elenco do Palmeiras, tenho certeza que vai ser estranho não ter seu abraço, seu incentivo, seu conselho. Vai ser estranho entrar na nossa casa com você como visitante. Confuso do hino nacional ao apito final. Da chegada ao estádio até a saída.

Milhares de olhos estarão voltados ao seu corpo. Vendo sua expressão, seu rosto, sua postura sempre correta. Analisando seus movimentos. Estranhando o ídolo ser o adversário. O ídolo não cantar e nem vibrar. O ídolo do outro lado do tabuleiro.

Vai ser estranho quando complicar para o nosso lado. Quando a bola não entrar, o juiz não apitar, o gol não sair. Vai ser estranho não te ter como porto seguro. Vai ser estranho só ter Dudu na posição máxima que um jogador pode ter em um clube.

Te peço uma coisa, Fernando. Se é que posso. Se é que tenho esse direito.

Quando vier ao Allianz Parque, se possível, vista azul.

Porque o azul te fez eterno na história do clube que veste verde.

Você mostrou que azul também é a cor da esperança.

O Ceará acertou em cheio.

O post Vai ser estranho te ver no gol adversário, Fernando apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vai-ser-estranho-te-ver-no-gol-adversario-fernando/feed/ 0
Ídolos da Libertadores 99 promovem o ‘Jogue na Academia’ no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolos-da-libertadores-99-promovem-o-jogue-na-academia-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolos-da-libertadores-99-promovem-o-jogue-na-academia-no-palmeiras/#respond Tue, 13 Aug 2019 17:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/13/idolos-da-libertadores-99-promovem-o-jogue-na-academia-no-palmeiras/

O sonho de pisar no gramado onde os atletas treinam e ainda ter a chance de ficar bem pertinho de ídolos que marcaram a história volta a ser uma realidade no Palmeiras. No próximo domingo, dia 18, o torcedor vai ser protagonista e poderá viver um dia de jogador de futebol no ‘Jogue na Academia’, […]

O post Ídolos da Libertadores 99 promovem o ‘Jogue na Academia’ no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O sonho de pisar no gramado onde os atletas treinam e ainda ter a chance de ficar bem pertinho de ídolos que marcaram a história volta a ser uma realidade no Palmeiras. No próximo domingo, dia 18, o torcedor vai ser protagonista e poderá viver um dia de jogador de futebol no ‘Jogue na Academia’, com direito de atuar em um dos campos da Academia de Futebol e interagir com craques do passado.

Serão oito partidas de 30 minutos cada, que vão acontecer entre 9h e 14h, com as presenças já confirmadas de Oséas, Júnior e Júnior Baiano, campeões da Copa Libertadores com o Verdão em 1999.

"A gente sabe o quanto esses momentos são especiais na vida de um torcedor e também nas nossas. Receber o carinho do palmeirense é sempre algo diferente, relembrar boas histórias e ver o quanto somos bem tratados. Espero que seja um momento de muita descontração e felicidade", disse o ex-camisa 9 Oséas, autor de gols decisivos nas conquistas da Copa do Brasil de 98 e Libertadores 99.

Além de serem treinados pelos craques do passado e ouvirem a preleção antes de entrarem em campo, os torcedores também vão fazer um tour pelas dependências do centro de treinamento, utilizarão o vestiário do elenco profissional e poderão simular uma entrevista coletiva na sala de imprensa.

O evento deverá reunir aproximadamente 200 pessoas, e todos os participantes vão ganhar o uniforme oficial escolhido.

As inscrições acontecem pelo site: http://www.joguenaacademia.com.br

Serviço:
Jogue na Academia
Local: Academia de Futebol
Endereço: Avenida Marquês de São Vicente, 2650
Data: 18 de agosto, domingo
Horário: das 9h às 14h (oito jogos com 30 minutos cada)
Ídolos confirmados: Oséas, Júnior e Júnior Baiano
Inscrições e informações: www.joguenacademia.com.br

O post Ídolos da Libertadores 99 promovem o ‘Jogue na Academia’ no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolos-da-libertadores-99-promovem-o-jogue-na-academia-no-palmeiras/feed/ 0
Luto! Morre Mendonça, meia que marcou época no Verdão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luto-morre-mendonca-meia-que-marcou-epoca-no-verdao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luto-morre-mendonca-meia-que-marcou-epoca-no-verdao/#respond Fri, 05 Jul 2019 17:11:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/05/luto-morre-mendonca-meia-que-marcou-epoca-no-verdao/

(Foto:terceirotempo/uol) O futebol perdeu mais um grande craque na manhã dessa sexta-feira. RelacionadasOpinião: ‘Luis Guilherme é meia, e Palmeiras perde tempo com ele na ponta’Opinião: ‘Luis Guilherme se prova como meia no Palmeiras e não falo mais nisso’Decisivo nas últimas finais, Veiga busca repetir feitos para dar título do Paulistão ao PalmeirasMilton da Cunha Mendonça, […]

O post Luto! Morre Mendonça, meia que marcou época no Verdão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto:terceirotempo/uol)

O futebol perdeu mais um grande craque na manhã dessa sexta-feira.

Milton da Cunha Mendonça, 63 anos, meia clássico, de grande habilidade e ótimo recurso técnico , morreu em decorrência do agravamento de um quadro de infecção grave, que ocasionou choque séptico e a paralisação de fígado e rins.

Mendonça, que há dois meses caiu de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu, estava internado no CTI do Hospital Albert Schweitzer, no Rio de Janeiro.

O meia atuou no alviverde entre os anos de 85 à 87. Ao todo, foram 106 jogos e 19 gols. Fez parte de um time que contava com grandes estrelas à época, como Leão, Mário Sérgio, Vágner Bacharel, Jorginho, entre outros.

A partida mais marcante de Mendonça no Palmeiras foi em 1985, contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu. Em jogo épico, que terminou em incríveis 4×4, o meia marcou dois gols, terminando o duelo como grande destaque.

Mendonça também teve ótima passagem pelo Botafogo, nas décadas de 70 e 80, se tornando ídolo.

O post Luto! Morre Mendonça, meia que marcou época no Verdão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luto-morre-mendonca-meia-que-marcou-epoca-no-verdao/feed/ 0
Edmundo acredita que Dudu está no seu patamar no Palmeiras e se emociona em estreia de livro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/edmundo-acredita-que-dudu-esta-no-seu-patamar-no-palmeiras-e-se-emociona-em-estreia-de-livro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/edmundo-acredita-que-dudu-esta-no-seu-patamar-no-palmeiras-e-se-emociona-em-estreia-de-livro/#respond Wed, 12 Jun 2019 14:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/12/edmundo-acredita-que-dudu-esta-no-seu-patamar-no-palmeiras-e-se-emociona-em-estreia-de-livro/

Fotos: Carlos Rossi Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o craque Edmundo, lançou nesta terça-feira, 11, no Allianz Parque, a sua biografia, uma narrativa da vida do Animal que foi contada pelo jornalista Sérgio Xavier Filho. RelacionadasAbel Ferreira usa frase de Mauro Beting para descrever sentimento pelo PalmeirasMauro Beting: ‘Amor de time – […]

O post Edmundo acredita que Dudu está no seu patamar no Palmeiras e se emociona em estreia de livro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Carlos Rossi

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o craque Edmundo, lançou nesta terça-feira, 11, no Allianz Parque, a sua biografia, uma narrativa da vida do Animal que foi contada pelo jornalista Sérgio Xavier Filho.

Com prefácio de Mauro Beting, o livro conta toda trajetória de Edmundo, desde a sua complicada e pobre infância, até o auge, quando chegou a ser considerado por muitos, o melhor jogador do mundo em 1997.

O Nosso Palestra marcou presença na noite de autógrafos do livro Edmundo – Instinto Animal, e fizemos uma entrevista exclusiva com o ex-camisa 7 do Verdão que contou sobre a vida e sobre assuntos polêmicos.

NP: É inevitável a comparação entre você e o Dudu. Você acredita que o atual camisa 7 já te ultrapassou na história do Palmeiras. Dá pra fazermos essa comparação?

Edmundo: Dá. Claro que dá. O Dudu tem todos os méritos. O mais legal que eu vejo é que ele tem um carinho e um respeito absurdo comigo. Essa nova geração geralmente nem liga pra geração passada. E ele não é assim. Ele até me perguntou uma vez se ele estava cuidando bem da 7 que era minha. Eu disse: "claro pô, está até melhor". Mas nosso estilo de jogo é muito parecido, de dedicação ao clube. Mas o futebol de hoje está muito diferente. Eu fico bravo com ele as vezes, xingo, bato na TV quando vejo ele lá atrás marcando. Eu tinha um jogo mais agressivo, de drible e decisão. Mas faz parte, hoje o jogo é assim. Mas acho a gente parecido sim, principalmente pela raça e entrega que ele demonstra em campo.

NP: Que tipo de palmeirense você é? Aquele empolgado que já acha que o Palmeiras vai ganhar tudo em 2019? Ou você tem mais pé no chão em relação ao futuro?

Edmundo: Cara, pra mim futebol é momento. E no momento eu estou muito empolgado com o Palmeiras, achando que ele vai ganhar tudo. Mas a experiência com o futebol me mostra que os times oscilam demais durante o ano. E aí vem o lado mais pessimista. Num momento decisivo lá na frente, como na semifinal da Libertadores do ano passado, uma noite ruim e 5 minutos de desatenção podem deixar o time de fora de algum campeonato. Mas que o Palmeiras vai ganhar algo grande este ano eu não tenho dúvida. Priorizar a Libertadores e depois Copa do Brasil e Brasileiro que com certeza vem algo grande por aí.

WhatsApp-Image-2019-06-12-at-09.18.09

NP: O que o palmeirense irá encontrar sobre o Palmeiras nesse livro. Podemos dizer que ao lado do Vasco, o Verdão tem praticamente metade do protagonismo da sua carreira…

Edmundo: Com certeza. Tem muita coisa sobre o Palmeiras, mas tem mais de gratidão, de respeito, de admiração com o clube, do que com as conquistas. Troféu eu conquistei em muitos lugares. Mas o amor, essa troca e tudo o que o Mauro Beting escreveu no prefácio eu só vivi aqui. Ele conseguiu resumir bem o que é Edmundo e Palmeiras.

Mais de 400 palmeirenses compraram o livro e puderam sentir o gosto de conhecer Edmundo e seu instinto animal. Uma noite inesquecível para muitos deles que o viram pela primeira vez e reavivaram o sentimento de idolatria. Às vésperas do dia da Paixão Palmeirense e dentro da sala Joelmir Beting, o lançamento e o livro não poderiam estar em dia e local melhores. Um dia tão verde quanto a carreira do gigante, do multicampeão e palmeirense Edmundo.

O livro chega ao mercado ao preço de R$ 34,90 e já está disponível nas maiores livrarias do Brasil.

O post Edmundo acredita que Dudu está no seu patamar no Palmeiras e se emociona em estreia de livro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/edmundo-acredita-que-dudu-esta-no-seu-patamar-no-palmeiras-e-se-emociona-em-estreia-de-livro/feed/ 0 WhatsApp-Image-2019-06-12-at-09.18.09
Alex 10, 41 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alex-10-41/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alex-10-41/#respond Fri, 14 Sep 2018 16:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/14/alex-10-41/

Escandaloso em seu silêncio, Alex foi dos mais alviverdes costumes de ser um dos nossos maiores. Estupidamente habilidoso, sabia que nem sempre era hora de usa-la. Dom especial demais para se banalizar em um joguinho qualquer. Gostava dos grandes momentos, dos mais intensos e agudos, tinha plena consciência em preservar em pote de ouro a […]

O post Alex 10, 41 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Escandaloso em seu silêncio, Alex foi dos mais alviverdes costumes de ser um dos nossos maiores. Estupidamente habilidoso, sabia que nem sempre era hora de usa-la. Dom especial demais para se banalizar em um joguinho qualquer. Gostava dos grandes momentos, dos mais intensos e agudos, tinha plena consciência em preservar em pote de ouro a brutalidade delicada de uma perna esquerda capaz de ter a América toda à ela.

Alex é absoluta concisão. Tática, técnica e principalmente intelectual. Demonstrava pouco aos espectadores, mas fazia terror nos leões. A feição concentrada e inequivoca de quem sempre foi obstinado pra vencer seguiu parceira leal ao longo dos clubes pelos quais jogou. A idolatria de um povo nunca foi problema para quem soube dividir, compartilhar. Passes, lançamentos, assistências, coração que abraça São Paulo, Minas, o país. A Turquia. Conquistou o mundo, ao seu modo, afinal, azar do Mundo que não o viu em seus jogos de Copa.

Nosso 10 que representa pura e sintomaticamente os padrões de classe.

Classe para falar, para agir, para interagir com tudo o que o futebol desafia um jogador a passar. Classe para desfilar talento em mata-matas sanguinários ou em um amistoso de despedida que encheu o carísismo estádio alviverde. Classe de quem nunca abriu mão de passar horas para retribuir em assinatura ou imagem os gritos e incentivos que vinham das arquibancadas. Classe para ser lembrado a cada primavera que chega nos ombros tão campeões.

Dia desses, Alex pediu desculpas pra nós. Bobagem.

O futebol é o mais cruel dos esportes no que diz respeito aos ídolos. Sentimento que se esvai na primeira grande falha. Os ídolos morrem quando as chuteiras viram museu de lembrança. Não faremos.

Alex, meu 10, nosso craque de talento majestoso capaz de destruir um time através de chapéu, de chapar na gaveta, de meter aquele gol fundamental e de nunca desrespeitar a camisa que veste. Pra você, o nosso parabéns pelo aniversário, nossa gartidão pelos momentos juntos e a nossa promessa mais sincera que essa torcida não vai se esquecer jamais de quem foi você.

O 10.

O post Alex 10, 41 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alex-10-41/feed/ 0
Futebol e os seus obstáculos. Ainda podemos torcer? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-homenageia-idolos-mas-a-festa-nao-acontece/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-homenageia-idolos-mas-a-festa-nao-acontece/#respond Fri, 24 Aug 2018 10:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/24/torcida-homenageia-idolos-mas-a-festa-nao-acontece/

(Foto: Montagem/Nosso Palestra/Reprodução Redes Sociais) Tudo começou em uma conversa entre amigos palmeirenses, que, fanáticos, sempre tiveram a vontade de homenagear os ídolos do clube. Assim, nasceu a primeira bandeira feita pela Febre Verde, o Evair El Matador. RelacionadasPalmeiras inaugura novas instalações na Academia de Futebol II, CT das categorias de baseLuís Pereira e Edu […]

O post Futebol e os seus obstáculos. Ainda podemos torcer? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Montagem/Nosso Palestra/Reprodução Redes Sociais)

Tudo começou em uma conversa entre amigos palmeirenses, que, fanáticos, sempre tiveram a vontade de homenagear os ídolos do clube. Assim, nasceu a primeira bandeira feita pela Febre Verde, o Evair El Matador.

Naquele Peñarol x Palmeiras, em abril de 2017, pela Libertadores, os amigos Bruno Ventonis, Thiago Assafe e Cesar Augusto Rosa, fizeram a estréia das homenagens aos ídolos eternos fora de campo, com objetivo de abrilhantar as arquibancadas durante os jogos do Verdão.

O NOSSO PALESTRA conversou com o criador da página ‘Febre Verde’, no instagram, explicou como surgiu a ideia de fazer bandeiras. César comentou sobre a difuldade de entrar no Allianz Parque com os acessórios e que sempre há uma demora de, no mínimo, 40 minutos para a liberação da entrada e os diversos obstáculos colocados pela Polícia Militar, que mudam a cada jogo. A dificuldade para entrar no Allianz Parque com as bandeiras, estão cada vez mais difíceis, mais burocráticas.

"Uma vez falaram que são bandeiras muito grandes, mas são do tamanho que o código de conduta do Allianz Parque permite, um metro e meio de largura. Depois começaram a falar que precisava de um ofício, só que esse ofício só é dado para Torcidas Organizadas, como sou torcedor comum disseram que eu não preciso", explica.

"E, assim, vão argumentando contra as bandeiras e dando sugestões do que fazer. As sugestões são ouvidas e cumpridas pelo Febre Verde, mas sempre recusadas no momento da entrada da arena", completou.

Um exemplo recente foi na partida entre Palmeiras x Botafogo, no último dia 22, pelo Brasileirão. César disse que foi impedido pela PM de entrar no Allianz Parque carregando as bandeiras. Depois de 40 minutos argumentando, convencendo, o policial, enfim, deu seu veredicto: "não vai entrar com as bandeiras, é impossível".

Na correria para poder entrar no jogo, duas delas se perderam no meio da confusão. Desespero. César não conseguiu ver a partida e após o apito final, depois do desconforto, as bandeiras que homenageiam os ídolos ‘Sérgio e Cleber’ foram recuperadas em meio a torcida.

O criador das bandeiras fica indignado com os diversos obstáculos. As bandeiras não têm mensagens que falte com respeito ou ofenda alguém, pelo ao contrário, faz o torcedor relembrar os bons momentos vividos pelo Palmeiras. Elas ficam no setor do Gol Sul sem atrapalhar a visão de ninguém, enfeitando também o outro lado da arquibancada. São colocadas antes dos jogos e retiradas logo após o final das partidas, sem dar trabalho para terceiros.

Triste.

A questão é que, o futebol está ficando cada vez mais chato. É a Rua Palestra Itália é interditada. Bandeirões homenageando ídolos sendo proibidos de entrar no estádio. A torcida não pode ficar em frente ao estádio para comemorar título… e no meio disso tudo, o palmeirense não sabe mais como torcer. O que fazer. O que cantar. O que falar. Aonde ir. Não pode isso, não pode aquilo, não pode.

Pergunto a vocês: – Ainda pode torcer?

O post Futebol e os seus obstáculos. Ainda podemos torcer? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-homenageia-idolos-mas-a-festa-nao-acontece/feed/ 0