Arquivos Imprensa - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/imprensa/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 05 May 2020 23:17:50 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Vão quase todos à pauta que o pariu https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vao-quase-todos-a-pauta-que-o-pariu/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vao-quase-todos-a-pauta-que-o-pariu/#respond Tue, 05 May 2020 23:17:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/05/vao-quase-todos-a-pauta-que-o-pariu/

O Palmeiras é um dos clubes que melhor conduz a questão financeira, trabalhista e sobretudo humana durante a pandemia. Não apenas honrando compromissos. Mas ajudando demais quem mais necessita. Quem mais teria dificuldades. E continua as tendo. Elogios? Nenhum. Ou quase nenhum. RelacionadasOpinião: ‘Querida Copa, estava com saudades’Opinião: ‘Quem melhor que o Santos pra acabar […]

O post Vão quase todos à pauta que o pariu apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras é um dos clubes que melhor conduz a questão financeira, trabalhista e sobretudo humana durante a pandemia. Não apenas honrando compromissos. Mas ajudando demais quem mais necessita. Quem mais teria dificuldades. E continua as tendo.

Elogios? Nenhum. Ou quase nenhum.

Críticas? As de sempre. Mecenato. Patrocínio com interesses políticos. Lavagem de dinheiro. E em breve "clube de fascistas". Quando não vierem satanistas. Adoradores do demo. Só cozinham com coentro. Amantes de pizza portuguesa. Fandom do Restart.

O Palmeiras e seus diretores e patrocinadores estão mandando muito bem. Independente das causas, as consequências são saudáveis. Exemplares.

Parte da mídia não está mandando mal.

Está merecendo ser mesmo mandada para a pauta que a pariu.

O post Vão quase todos à pauta que o pariu apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vao-quase-todos-a-pauta-que-o-pariu/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Felipão proibia elenco de falar com a imprensa no Derby, em 11/05/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-em-11-05-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-em-11-05-1999/#respond Sat, 11 May 2019 15:17:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/11/especial-libertadores-99-em-11-05-1999/

A HMTF, depois de acertar com o Corinthians uma parceria via Traffic, agora sonhava fechar com o Flamengo, que também flertava com a ISL (agência de marketing poderosa). Ainda não se sabia, mas a Traffic (que seria parceira do Palmeiras em 2008-09 em outro modelo de negócio) estava acertando com a Fifa a organização do […]

O post Especial Libertadores-99: Felipão proibia elenco de falar com a imprensa no Derby, em 11/05/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A HMTF, depois de acertar com o Corinthians uma parceria via Traffic, agora sonhava fechar com o Flamengo, que também flertava com a ISL (agência de marketing poderosa). Ainda não se sabia, mas a Traffic (que seria parceira do Palmeiras em 2008-09 em outro modelo de negócio) estava acertando com a Fifa a organização do primeiro Mundial de Clubes, que seria disputado no Brasil, em janeiro de 2000.

Flamengo que queria forçar a barra e jogar o confronto de ida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil na sexta-feira à tarde, e não à noite (sendo que já seria um absurdo a partida menos de 48 horas depois de Palmeiras x Corinthians pela Libertadores…)

O Corinthians estava mais animado depois da volta de Oswaldo de Oliveira ao comando do time. Vencera bem no fim de semana, diferentemente do Palmeiras, que perdera por 5 a 1 para o São Paulo, no SP-99. Felipão poupou 7 titulares para o Choque-Rei, resguardando a base para o Derby.

Júnior voltava à lateral-esquerda. Rincón era o reforço alvinegro.

O goleiro do rival foi trocado na véspera. Nei, em fase insegura, cedia lugar para Maurício. Ele reclamou demais dos dirigentes, do preparador PC Gusmão e do técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador corintiano estava confiante na equipe. E não em outra partida milagrosa do então beatificado goleiro alviverde. "Acho muito difícil o Marcos defender tudo outra vez".

Felipão decretou que nenhum jogador falaria antes, no intervalo, e depois do Derby. "A imprensa paulista adora um sensacionalismo barato e varzeano". A explosão do treinador foi reportagem que lembrava a briga do árbitro do clássico Oscar Roberto Godói com o zagueiro Júnior Baiano, quando ele ainda atuava pelo São Paulo, em 1995.

O post Especial Libertadores-99: Felipão proibia elenco de falar com a imprensa no Derby, em 11/05/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-em-11-05-1999/feed/ 0
Não é censura, apenas bom senso https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-e-censura-apenas-bom-senso/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-e-censura-apenas-bom-senso/#respond Mon, 05 Nov 2018 15:42:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/05/nao-e-censura-apenas-bom-senso/

Felipão e nenhum treinador pode mandar a imprensa ou qualquer um pro “inferno” quando entrevista um jogador de futebol, como ele fez no final do clássico. Estão todos fazendo seu trabalho. Mas é claro que a imprensa vai onde pode ter fumaça, fogo ou mesmo só as cinzas. Como antes tinha a câmera e o […]

O post Não é censura, apenas bom senso apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão e nenhum treinador pode mandar a imprensa ou qualquer um pro “inferno” quando entrevista um jogador de futebol, como ele fez no final do clássico.

Estão todos fazendo seu trabalho. Mas é claro que a imprensa vai onde pode ter fumaça, fogo ou mesmo só as cinzas. Como antes tinha a câmera e o microfone Felipe Melo no SporTV e Fox Sports. Era acabar o jogo e ir atrás da pauta.

Faz parte do jogo.

Como também faz o Felipão pedir (sabendo que não será atendido) para os jornalistas não entrevistarem Deyverson depois do jogo. Pra não dizer que não deveriam entrevistar em nenhum momento pela falta de chips e parafusos da figuraça. Era quase o mesmo pedido perdido para não entrevistar São Marcos soltando os diabos quando derrotado.

“Passei 20 anos não ouvindo as perguntas e nem as minhas respostas quando saía do gramado” HOJE se diverte o goleiro que “nunca foi santo”, nome da biografia que lançamos em 2012.

Se o santo se perdia na língua que falava o que pensava (logo, não pensava), imagine o Deyverson que não pensa no que fala e no que faz em campo.

Felipão não está cerceando ninguém – por enquanto. Só não quer que Deyverson e o Palmeiras se percam pela boca.

Interesse legítimo e necessário sempre.

O post Não é censura, apenas bom senso apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-e-censura-apenas-bom-senso/feed/ 0