O Palmeiras oficializou na noite desta terça-feira (14) a contratação do goleiro Marcelo Lomba, que vestiu a camisa do Internacional nas últimas seis temporadas. O jogador de 34 anos assinou vínculo até o final de 2022 e demonstrou empolgação em dividir a função com Weverton, ídolo do Verdão.
– Trabalhar com o Weverton será um privilégio. Ele é um atleta reconhecido nacional e internacionalmente e, para mim, um goleiro completo. Será um ano com muitos jogos, o Palmeiras disputa todas as competições e vou poder observá-lo no dia a dia. Quero ajudá-lo, aprender bastante e elevar o nível, tendo, acima de tudo, uma amizade e um companheirismo muito fortes.
Lomba fez questão de exaltar os fatores que o levaram a optar pelo Palmeiras e admitiu emoção com a chance de defender o tricampeão da América.
– Estou muito feliz, é a maior oportunidade da minha vida vir para o atual bicampeão da Libertadores. Tive outras sondagens, mas, quando o Palmeiras chamou, eu falei ‘para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo’. Desde criança via os grandes times do Palmeiras e tinha vontade de jogar aqui. É um grupo vencedor, que tem feito história e espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para fazermos um ano de 2022 histórico.
Lomba iniciou a carreira no Flamengo, passou pelo Bahia, atuou também pela Ponte Preta antes de retornar ao Bahia, camisa que defendeu por mais de 200 partidas. Em 2016, foi para o Internacional e assumiu a titularidade a partir de 2018, quando foi eleito o melhor da posição no Prêmio Craque do Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
LEIA MAIS
- Eduard Atuesta é anunciado por SMS
- Palmeiras anuncia Marcelo Lomba
- Coordenador científico do Palmeiras detalha preparação para o Mundial de Clubes
- Expulsão de Patrick de Paula contra Atlético-MG entra no Top 5 de maiores erros de arbitragem do Brasileirão
- Palmeiras prevê orçamento de 2022 com R$ 133 milhões em vendas e superávit modesto