Arquivos Mano Menezes no Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/mano-menezes-no-palmeiras/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:22:38 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras; Alexandre Mattos também deixa a direção https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-nao-e-mais-tecnico-do-palmeiras-alexandre-mattos-tambem-deixa-a-direcao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-nao-e-mais-tecnico-do-palmeiras-alexandre-mattos-tambem-deixa-a-direcao/#respond Sun, 01 Dec 2019 22:49:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/01/mano-menezes-nao-e-mais-tecnico-do-palmeiras-alexandre-mattos-tambem-deixa-a-direcao/

(Foto/Montagem: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação/Nosso Palestra) Reformulação! O Palmeiras anunciou na noite deste domingo (1) a demissão do técnico Mano Menezes, após derrota para o Flamengo por 3×1 no Allianz Parque. Alexandre Mattos também deixa a direção do clube. Relacionadas‘Opinião: Estêvão resolve jogo e cava vaga em time titular do Palmeiras’EXCLUSIVO: Presidente do San Lorenzo diz que […]

O post Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras; Alexandre Mattos também deixa a direção apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto/Montagem: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação/Nosso Palestra)

Reformulação! O Palmeiras anunciou na noite deste domingo (1) a demissão do técnico Mano Menezes, após derrota para o Flamengo por 3×1 no Allianz Parque. Alexandre Mattos também deixa a direção do clube.

O treinador teve 20 jogos no comando do Verdão, com 11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Mattos também se desligou do clube após cinco anos como diretor de futebol.

O post Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras; Alexandre Mattos também deixa a direção apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-nao-e-mais-tecnico-do-palmeiras-alexandre-mattos-tambem-deixa-a-direcao/feed/ 0
Raio-X: Mano completa 10 jogos no Palmeiras com 76% de aproveitamento; veja quem mais jogou https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-completa-10-jogos-no-palmeiras-veja-o-raio-x/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-completa-10-jogos-no-palmeiras-veja-o-raio-x/#respond Fri, 18 Oct 2019 13:27:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/18/mano-completa-10-jogos-no-palmeiras-veja-o-raio-x/

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Mano Menezes completou na última quarta-feira, 16, diante da Chapecoense no Allianz Parque, dez jogos no comando do Palmeiras. O técnico que chegou com rejeição por parte da torcida, até conseguiu levantar o ânimo do elenco em seus primeiros cinco jogos, mas ultimamente a equipe voltou a demonstrar os mesmos vícios […]

O post Raio-X: Mano completa 10 jogos no Palmeiras com 76% de aproveitamento; veja quem mais jogou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Mano Menezes completou na última quarta-feira, 16, diante da Chapecoense no Allianz Parque, dez jogos no comando do Palmeiras. O técnico que chegou com rejeição por parte da torcida, até conseguiu levantar o ânimo do elenco em seus primeiros cinco jogos, mas ultimamente a equipe voltou a demonstrar os mesmos vícios e problemas que fizeram Felipão ser demitido.

Fizemos um raio-x do trabalho do novo comandante alviverde para trazer os números de quem jogou mais com ele, quem nem sequer apareceu e quem deve receber mais chances nesses últimos dois meses do ano.

No gol, Weverton foi o mais utilizado. Mesmo servindo a seleção brasileira duas vezes durante o início do trabalho de Mano, o goleiro defendeu o Verdão em seis oportunidades das dez partidas de Menezes. Nas outras quatro, Prass e Jaílson se revezeram atuando duas vezes cada.

48906049062_7fb914c5b6_c

Nas laterais, o treinador demonstra ter definido bem seus titulares, chegando até a ser questionado pela preferência por Diogo Barbosa, o atleta que ao lado de Bruno Henrique jogou todos os 10 jogos com Mano. Seu reserva Victor Luís não jogou nenhuma partida com Mano e expulso na última quarta mesmo do banco de reservas, só deve reaparecer no banco na próxima semana.

Na direita, Marcos Rocha só não atuou contra o CSA pois estava suspenso, de resto, foi o titular nas outras 9 partidas. Em seu lugar contra os alagoanos, Jean jogou seu único jogo com Mano.

Mayke está voltando de lesão e deve ficar à disposição de Mano Menezes pela primeira vez já neste domingo, diante do Atlhetico-PR.

Na zaga quem mais atuou foi Vitor Hugo, com 9 participações como titular. Seguido de Gómez com 6 e Luan com 5. Antônio Carlos e Edu Dracena não jogaram nenhum minuto com o novo comandante, fato que fez o experiente e multicampeão Dracena se mostrar insatisfeito de não estar jogando.

48855016312_d2b656731d_c

Na volância, o capitão Bruno Henrique jogou todas as 10 partidas. Seguido de Melo que atuou em oito oportunidades. Thiago Santos atuou duas vezes, sendo importantíssimo na vitória contra o Botafogo.

Ramires só jogou na estreia de Mano, diante do Goiás, enquanto Matheus Fernandes só recebeu oportunidades no duelo contra o CSA e contra o Botafogo.

Dos meias, Gustavo Scarpa é o que mais teve chances de demonstrar seu futebol com Mano. O camisa 14 jogou todas as 10 partidas com Mano e somente diante do Atlético-MG começou no banco.

Lucas Lima foi o outro meia com mais jogos, sete participações ao todo, seguido por Zé Rafael com seis. Enquanto Hyoran só entrou um jogo como titular, e Veiga só participou de três jogos, todos entrando no segundo tempo.

48817145083_0a1491de61_c

No ataque, o preferido é Dudu. O camisa 7 só não jogou diante do Fortaleza e lidera o ranking com o novo professor. Luiz Adriano também era outro insubstituível, porém machucou contra o Santos e não atuou nas últimas duas partidas. O camisa 10 havia feito 6 jogos com Mano e só ficou de fora contra o Galo por precaução.

Willian é outro que só ficou de fora da partida diante do Botafogo, suspenso. De resto, o bigode atuou 9 vezes, seis como titular e três vindo do banco de reservas.

Completam a lista, Borja com cinco apresentações, Deyverson com 4 e Henrique Dourado e Carlos Eduardo com duas cada.

Fato é que Mano Menezes que chegou com uma rejeição absurda por parte da torcida, e até teve um início de trabalho promissor, terá que fazer o time jogar mais até o final do ano, se não a pressão pela sua saída também ecoará pelas alamedas da Pompéia.

48801240743_804c5a8505_c-1

Com uma competição apenas no calendário, fica mais difícil pro técnico rodar o elenco e dar oportunidades para o extenso elenco alviverde, que no ano passado conquistou o Deca jogando a maioria daz vezes com uma equipe mista/reserva.

O Palmeiras enfrenta o Atlhetico-PR neste domingo, 20, na Arena da Baixada, e a provável escalação alviverde é: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Henrique Dourado (Borja).

Confira os números de Mano Menezes em seus 10 primeiros jogos no comando do Palmeiras:

10 jogos
7 vitórias
2 empates
1 derrota
76,6% de aproveitamento
17 gols pró
7 gols contra

O post Raio-X: Mano completa 10 jogos no Palmeiras com 76% de aproveitamento; veja quem mais jogou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-completa-10-jogos-no-palmeiras-veja-o-raio-x/feed/ 0 48906049062_7fb914c5b6_c 48855016312_d2b656731d_c 48817145083_0a1491de61_c 48801240743_804c5a8505_c-1
Paciência, cazzo! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paciencia-cazzo-4/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paciencia-cazzo-4/#respond Fri, 06 Sep 2019 16:01:32 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/06/paciencia-cazzo-4/

O Palmeiras não vinha muito bem. Mas era favorito. Tinha vencido por 1 a 0 fora de casa em mata-mata com gol qualificado. Fez 1 a 0 que fez o Pacaembu virar festa até a virada fatal contra o time do Felipão que não conseguiu fazer nada. Palmeiras 1 x 2 Grê, opa, Goiás. E […]

O post Paciência, cazzo! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras não vinha muito bem. Mas era favorito. Tinha vencido por 1 a 0 fora de casa em mata-mata com gol qualificado. Fez 1 a 0 que fez o Pacaembu virar festa até a virada fatal contra o time do Felipão que não conseguiu fazer nada.

Palmeiras 1 x 2 Grê, opa, Goiás. E era Sula de 2010. Não Liberta de 2019.

Goiás que depois nos enfiou 6 a 0 em 2014. Lembra ou melhor esquecer o que Erik (aquele) nos fez contra o pior Palmeiras possível, inferior até ao d9 segundo semestre 1980, 1981, o primeiro semestre de 1982, e os dos segundos semestres de 2002 e 2012.

Palmeiras presidido por Paulo Nobre, auxiliado por Maurício Galiotte. A dupla que muita gente não queria ver nem pintada com o ouro da Crefisa, Allianz Parque, Avanti!, Turner e Globo.

O jogo vira. Como fomos virados contra Grêmio em 2019 e Goiás em 2010.

Pedir a cabeça de todo mundo é meio que cabaço. Mattos tem muitas coisas a discutir e contas a pagar. Mas muito do sucesso do Palmeiras desde 2015 passa por ele (sim, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil só é fracasso em quem não entende de futebol e de vida). Ou você quer aquele Goiás x Palmeiras de 2014? Sem time, dinheiro, Norte, sem Zona Oeste, só Gol Sul, festa na ZL?

Não é passar pano. É usar o pano para lustrar os canecos e limpar o que pode ser melhor. Mas não está sujo.

Não torço pra presidente, não distorço por executivo, não visto camisa e nem pauta de torcida, não tenho lado no clube que não me tem como sócio. Apenas um torcedor como qualquer um.

Torço a favor do Palmeiras em qualquer tempo e campo com coiso ruim de presidente, tinhoso de diretor, belzebu de treinador, o diabo de patrocinador.

Muita coisa precisar mudar para 2020. Mas não tudo. Até porque tem o returno em 2019. Tem volta. Só não pode retornar ao tempo em que tudo mudava para ficar igual. Como 2014.

Ótima sorte, Mano. Buona fortuna, fratelli.

O post Paciência, cazzo! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paciencia-cazzo-4/feed/ 0
Mano Menezes é o 25º treinador a dirigir o Palmeiras no século XXI https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-e-o-25o-treinador-a-dirigir-o-palmeiras-no-seculo-xxi/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-e-o-25o-treinador-a-dirigir-o-palmeiras-no-seculo-xxi/#respond Tue, 03 Sep 2019 18:10:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/03/mano-menezes-e-o-25o-treinador-a-dirigir-o-palmeiras-no-seculo-xxi/

Foto: Lucas Figueiredo – CBF/Divulgação Como o NOSSO PALESTRA antecipou na última segunda-feira (2), Mano Menezes, foi anunciado nesta terça como o novo técnico do Palmeiras para o restante da temporada de 2019, e com contrato até o fim do mandato do presidente Mauricio Galiotte, que é dezembro de 2021. A chegada do profissional simboliza […]

O post Mano Menezes é o 25º treinador a dirigir o Palmeiras no século XXI apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Lucas Figueiredo – CBF/Divulgação

Como o NOSSO PALESTRA antecipou na última segunda-feira (2), Mano Menezes, foi anunciado nesta terça como o novo técnico do Palmeiras para o restante da temporada de 2019, e com contrato até o fim do mandato do presidente Mauricio Galiotte, que é dezembro de 2021. A chegada do profissional simboliza o 25º a treinar o verdão desde da chegada do novo século.

O alviverde entre os times brasileiros está atrás apenas de Flamengo, Vasco e Fluminense nesse período. A curiosidade é que o rubro-negro trocou 42 vezes o comando, mas foram 27 técnicos apenas, pois houve repetições com interinos ou retornos. O verdão contemplou 29 trocas no comando.

Cruzeiro e Palmeiras estão muito ligados desde os tempos de suas fundações, com nomes oriundos do Palestra Itália. E a história com técnicos não tem sido diferente. A confirmação de Mano Menezes no corpo técnico a partir de agora, faz com que, ele seja do ano 2000 para cá o 13º com passagem na raposa.

Entre os nomes estão Celso Roth, Felipão, Emerson Leão, Murtosa, Marco Aurélio, Levir Culpi, Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira.

O post Mano Menezes é o 25º treinador a dirigir o Palmeiras no século XXI apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-e-o-25o-treinador-a-dirigir-o-palmeiras-no-seculo-xxi/feed/ 0
Por que há tanta rejeição na torcida do Palmeiras por Mano Menezes? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-que-ha-tanta-rejeicao-na-torcida-do-palmeiras-por-mano-menezes/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-que-ha-tanta-rejeicao-na-torcida-do-palmeiras-por-mano-menezes/#respond Tue, 03 Sep 2019 16:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/03/por-que-ha-tanta-rejeicao-na-torcida-do-palmeiras-por-mano-menezes/

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro Minutos após o anúncio da saída de Luiz Felipe Scolari do Palmeiras, um nome repercutiu para assumir o comando técnico do Verdão: Mano Menezes, que acabou sendo confirmado pelo clube na manhã desta terça. Entretanto, como nunca havia acontecido antes, o que se viu foi uma rejeição da torcida palmeirense. RelacionadasOpinião: ‘Obrigado […]

O post Por que há tanta rejeição na torcida do Palmeiras por Mano Menezes? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Minutos após o anúncio da saída de Luiz Felipe Scolari do Palmeiras, um nome repercutiu para assumir o comando técnico do Verdão: Mano Menezes, que acabou sendo confirmado pelo clube na manhã desta terça. Entretanto, como nunca havia acontecido antes, o que se viu foi uma rejeição da torcida palmeirense.

Vários motivos explicam a rejeição pelo treinador. Talvez, o maior deles é por seu estilo de jogo.

A maior crítica ao trabalho de Felipão nesta passagem pelo Palmeiras foi o seu estilo mais reativo, defensivo, priorizando a defesa e não o ataque. Esta também é a marca de Mano Menezes em seus trabalhos. No último deles, isso ficou mais visível ainda.

Sua saída do Cruzeiro se deu pelos maus resultados e pelo desempenho de um time que pouco conseguia atacar e priorizava o sistema defensivo. No jogo de ida semifinal da Copa do Brasil do ano passado, a torcida do Palmeiras presenciou isso. O Cruzeiro ficou a partida inteira no campo de defesa apostando em contra-ataques.

ddu
Palmeiras x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil 2018. Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Pelo potencial do elenco do Palmeiras, o que se exige é um time mais ofensivo, que consiga se impor nos jogos. Com Mano, a filosofia seria parecida com a de Felipão, que só tinha "permissão" para fazer isso por ser um treinador tão histórico no clube como ele é.

Uma parte da torcida também se incomoda com o fato dele ter história no Corinthians, o maior rival. Pelo time de Itaquera, Mano teve duas passagens e tem ligação forte com o clube.

O repórter Murilo Dias, do NOSSO PALESTRA, fez uma enquete com os motivos da torcida não querer a vinda de Mano. Veja os resultados:

O nome de Mano Menezes para o cargo de treinador do Palmeiras está longe de ser o que a torcida espera.

Entretanto, agora oficializado, a torcida terá que "jogar junto", apoiar e tentar construir uma história vitoriosa com o comandante. Pois pressiona-lo desde o primeiro dia de trabalho dificultará todo o projeto.

O post Por que há tanta rejeição na torcida do Palmeiras por Mano Menezes? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-que-ha-tanta-rejeicao-na-torcida-do-palmeiras-por-mano-menezes/feed/ 0 ddu