Arquivos Pal - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/pal/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 19 Jan 2021 17:45:04 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Mauro Beting: ‘Pedro Acácio é Palmeiras como milhões’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-pedro-acacio-e-palmeiras-como-milhoes/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-pedro-acacio-e-palmeiras-como-milhoes/#respond Tue, 19 Jan 2021 17:44:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=24757

Acácio substituiu outro palmeirense de berço - Raphael Veiga, de dois dos quatro gols no Dérbi

O post Mauro Beting: ‘Pedro Acácio é Palmeiras como milhões’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fluminense de Duque de Caxias, Pedro Acácio jogava no Canaã da Bahia na Copinha. De lá veio para o sub-20 do Palmeiras. A terra prometida. Rápido ele foi relacionado para o banco contra o Sport, na Ilha, em um sábado de janeiro de 2020.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Vestiu a camisa 57 pela primeira vez do time do coração. A mesma que ele usou na terça-feira seguinte antes da classificação suada contra o River Plate. Não para jogar como tem atuado muito bem há um ano na base. Mas para torcer como tem feito há 18. Pedro Acácio vestiu a mesma 57 que usou no banco no Recife para receber o ônibus palmeirense no proibido corredor alviverde antes da volta na semifinal.

Quase na chegada ao Allianz Parque ele foi visto fazendo festa pelo seu time do coração e agora profissão. O Cartolouco Lucas Strabko, em reportagem do canal dele no YouTube, o entrevistou como se fosse mais um dos milhares de torcedores por ali. E ele é um dos milhões em todos os lugares.

Mas Pedro é um pouco mais. Menos de uma semana depois de bater palmas para o time dele em qualquer acepção, aos 44min37s de um 4 a 0 sobre o maior rival, Acácio substituiu outro palmeirense de berço – Raphael Veiga, de dois dos quatro gols no Dérbi.

Dezesseis segundos depois, Pedro Acácio recebeu a bola no grande círculo e fez lançamento de 20 metros, no terceiro toque na bola como profissional, para Breno Lopes. Aos 45 minutos redondos, o atacante fuzilou para marcar o quinto palmeirense – bem anulado pelo bandeira pelo impedimento de Breno.

Resumo da ópera: o menino de 18 anos que seis dias antes estava no meio da massa estreou em um Dérbi dando um lançamento de gol em 23 segundos como profissional.

Nem em sonho. Só no Palmeiras.

LEIA MAIS:

O post Mauro Beting: ‘Pedro Acácio é Palmeiras como milhões’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-pedro-acacio-e-palmeiras-como-milhoes/feed/ 0
Palmeiras 1 x 1 Flamengo – Não cassamos a liminar https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-palmeiras-1-x-1-flamengo-nao-cassamos-a-liminar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-palmeiras-1-x-1-flamengo-nao-cassamos-a-liminar/#respond Mon, 28 Sep 2020 15:55:59 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16368

Chamamos o Hugo

O post Palmeiras 1 x 1 Flamengo – Não cassamos a liminar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu até já estava preparado para ficar na Jovem Pan duas horas e meia comentando sobre a bagunça do futebol brasileiro, a forçação de barra de vários cartolas de todos os lados. Mais uma vez a questão sanitária não foi levada em conta. Mais uma vez os protocolos e regulamentos foram esquecidos ou não levados em conta. Ou só levado em conta o que havia (ou não) no cofre. Ou só pensada (SIC) na questão esportiva.

Mas, na primeira etapa, foi quase como se não houvesse mesmo o jogo que só começou 16h20. O Palmeiras não conseguiu cassar a liminar que impedia o clube de jogar bem no primeiro tempo. Mais uma vez.

Mesmo com o melhor time possível. O Flamengo, sem 17 com Covid-19, e até Dome de fora, ainda assim tinha Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro entre os bambas. Suficientes para equilibrarem a primeira etapa de poucas oportunidades.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Três aos paulistas, duas aos cariocas, e ainda dois contragolpes rubro-negros com surpreendente superioridade numérica contra a desorganizada marcação alviverde.

A defesa de 19 anos em média do Flamengo segurou o inerme ataque verde, de um time sem aproximação, sem criatividade, sem um monte de coisa.

Ninguém tem jogado tão mal tão bem quanto o Palmeiras em 2020. Ou não perdido jogos e pontos tão bem tão mal quanto o time de Luxemburgo.
Duas mudanças depois do intervalo. Veron lesionado foi substituído por Willian. Veiga tentou dar mais ofensividade que Menino.

O Palmeiras apertou mais mas parou nas mãos do excelente Hugo (que merece o lugar de César), que só não conseguiu aos 9 defender tiro de longe de Patrick de Paula que desviou em Thiago Maia. O excelente Pedro respondeu no minuto seguinte, atrás de Felipe Melo e à frente de Marcos Rocha, escorando cruzamento de Arrascaeta.

O jogo ficou mais aberto. Lá e cá. E terminou com justo empate-vitória para a molecada do Flamengo, muito mais madura que a direção do clube, honrando o lema da camiseta do treinador substituto Jordi Guerrero: “Flamengo! Tua glória é lutar!”

O que foi muito bem feito.

Melhor do que o Palmeiras nesse empate-derrota que mesmo esperando a dureza do prélio que tanto tardou, no gramado em que a luta o aguardava como o palmeirense ficou zero chocado com mais um empate cedido, com mais uma atuação abaixo da média e da crítica.

LEIA MAIS

O post Palmeiras 1 x 1 Flamengo – Não cassamos a liminar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-palmeiras-1-x-1-flamengo-nao-cassamos-a-liminar/feed/ 0
‘Superação vem desde que decidi ser jogadora’, conta Juliana Passari em retorno ao Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/superacao-jogadora-juliana-passari-retorno-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/superacao-jogadora-juliana-passari-retorno-palmeiras/#respond Sat, 29 Aug 2020 12:50:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13179

Nesta volta do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras vem com uma novidade já bem conhecida pelo torcedor. Após mais de seis meses fora dos campos por conta de uma lesão no joelho e da pandemia da Covid-19, a atleta Juliana Passari voltou aos treinamentos com a equipe alviverde. A lesão que afastou a palestrina dos […]

O post ‘Superação vem desde que decidi ser jogadora’, conta Juliana Passari em retorno ao Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nesta volta do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras vem com uma novidade já bem conhecida pelo torcedor. Após mais de seis meses fora dos campos por conta de uma lesão no joelho e da pandemia da Covid-19, a atleta Juliana Passari voltou aos treinamentos com a equipe alviverde.

A lesão que afastou a palestrina dos gramados é mais comum do que se possa imaginar no meio do futebol feminino, o LCA – lesão no ligamento cruzado anterior no joelho. 

Passari estava como titular, vinha crescendo não só dentro do clube, mas também na Seleção Brasileira Sub-20.

“Fiquei triste, pois estava em crescimento e evoluindo muito bem. Assim que eu tive a confirmação da lesão e a gravidade dela, tive pessoas ao meu lado que me tranquilizaram e me deram segurança. Pude focar na minha recuperação, porque sei da importância que é estar bem psicologicamente”, disse a jovem promessa.

Além da lesão, Juliana teve que lidar com a questão da pandemia. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, ela contou que teve que readaptar todo o tratamento por conta do coronavírus, já que a fisioterapia e a academia que o clube oferece estavam bloqueados. 

“Continuei fazendo tudo que precisava, em casa, e com muita disciplina. Para o retorno, me sinto muito confiante, tranquila e feliz por estar de volta”, disse Passari.

A meio-campista teve a ajuda de sua família, amigos e todo time nesse momento difícil da carreira, um auxílio para voltar aos gramados com o máximo de seu potencial.

Pela parte do clube, ela contou que teve todo respaldo necessário. A torcida sempre a via nas partidas, Passari esteve por perto do elenco nas vitórias e derrotas, mesmo que fosse da arquibancada. 

Mesmo com o empecilho que havia no caminho, Juliana garantiu: “Superação vem desde quando decidi ser jogadora de futebol”.

A relação com o futebol 

Juliana Passari começou todo seu futebol no meio dos meninos, entrou com sete anos para jogar nas quadras de futsal. Sua trajetória no campo começou aos 12 anos, ainda com garotos. Já aos 13, ela teve sua primeira convocação para Seleção Brasileira Sub-15.

“Orgulho em servir meu país. É algo que todos almejam! Um dos títulos mais importante (que conquistei) foi a Liga Sul-Americana Sub-20, em 2019”, contou.

No Palmeiras, Passari chegou com um nome promissor no futebol feminino, sendo uma das atletas contratadas na reestruturação do time.

“Fiquei feliz por ser um clube grande e, ao mesmo tempo, sabia da responsabilidade e do desafio que seria. A principal mudança foi estar longe da família, além disso, o Palmeiras me proporcionou visibilidade e crescimento profissional”.

A lembrança que foi feita pela jogadora seria em relação ao projeto do time alviverde. Segundo ela, o clube vem em uma crescente e criando um novo nome e uma nova parte na história. 

Sendo marcada pela boa meia-campista que é, Juliana deseja poder se consolidar no Palmeiras e ser uma peça importante para o time. Podendo assim, atuar novamente pela Seleção Brasileira.

“Sempre tive ambições, claro que fiquei surpresa, mas feliz pelos triunfos e por cada etapa conquistada. Pretendo conquistar muitos campeonatos, muitos títulos e ser uma jogadora de referência. Sou muito nova e ainda almejo muitas coisas”. 

Como muitas jogadoras, Passari comentou que gosta muito de ver Formiga jogando, uma das referências no meio de campo e no futebol feminino. 

O crescimento do futebol feminino 

Mesmo fora dos gramados, Juliana recebia um grande apoio da torcida em posts nas suas redes sociais. “Tenho uma ótima relação com a torcida, ela nos motiva e nos cobra muito, o que é normal e estamos acostumadas. Mas é algo que nos incentiva a dar o nosso melhor”. 

Passari disse perceber as jogadoras mais conscientes das responsabilidades que possuem dentro e fora de campo e que estão mais profissionais. Afinal, as atletas estão crescendo e ganhando visibilidade junto com a categoria. 

“O futebol feminino está em um crescimento progressivo, lento. Mas não podemos deixar de ver a evolução da modalidade. Acredito que o investimento na categoria de base é algo que precisa ser feito com urgência”, finalizou. 

A base no Brasil ainda é algo muito precário e, às vezes, inexistente. Juliana teve a chance de participar das categorias de base da Seleção Brasileira. 

Além dos campos, o crescimento do futebol feminino também acontece na publicidade e na imprensa. No ano de 2020, Passari foi uma das escolhidas pela Puma para campanha da nova camisa.

A atleta também chegou a fazer uma nova sessão de fotos com a marca para divulgar alguns lançamentos nas últimas semanas.

O post ‘Superação vem desde que decidi ser jogadora’, conta Juliana Passari em retorno ao Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/superacao-jogadora-juliana-passari-retorno-palmeiras/feed/ 0
Palmeiras joga em Curitiba para evitar marca negativa do Brasileirão de 2015 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-marca-negativa-brasileirao-2015/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-marca-negativa-brasileirao-2015/#respond Tue, 18 Aug 2020 18:59:32 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=12136

Última vez em que o Palmeiras ficou as três primeiras rodadas sem vencer foi em 2015

O post Palmeiras joga em Curitiba para evitar marca negativa do Brasileirão de 2015 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dois empates nas duas primeiras partidas no Campeonato Brasileiro e o Palmeiras está pressionado para vencer no torneio nacional. Um triunfo no confronto diante do Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (19) na Arena da Baixada, significa não repetir 2015, o pior início no Brasileirão recente.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira o Palmeiras empatou duas vezes e perdeu outra no início da jornada. A vitória veio só na quarta rodada, contra o Corinthians, em Itaquera: 2 a 0.

Desde então, o Alviverde venceu ao menos uma vez nas três rodadas iniciais. Triunfar logo no começo é fundamental na competição de pontos corridos, tanto que o Palmeiras o Brasileiro em 2016 e 2018, foi vice em 2017 e terceiro colocado no ano passado.

Primeiros três jogos do Palmeiras no Brasileirão:

2019: 7 pontos
Palmeiras 4×0 Fortaleza
CSA 1×1 Palmeiras
Palmeiras 1×0 Internacional

2018: 5 pontos
Botafogo 1×1 Palmeiras
Palmeiras 1×0 Internacional
Palmeiras 0x0 Chapecoense

2017: 3 pontos
Palmeiras 4×0 Vasco
Chapecoense 1×0 Palmeiras
São Paulo 2×0 Palmeiras

2016: 6 pontos
Palmeiras 4×0 Athletico-PR
Ponte Preta 2×1 Palmeiras
Palmeiras 2×0 Fluminense

2015: 2 pontos
Palmeiras 2×2 Atlético-MG
Joinville 0x0 Palmeiras
Palmeiras 0x1 Goiás

LEIA MAIS
Palmeiras adaptado no gramado sintético
Lei do ex: Rony busca primeiro gol pelo Palmeiras
Palmeiras encerra preparação com treino tático

O post Palmeiras joga em Curitiba para evitar marca negativa do Brasileirão de 2015 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-marca-negativa-brasileirao-2015/feed/ 0