Arquivos Palmeiras x Paraná - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/palmeiras-x-parana/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 21 Nov 2018 19:06:05 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Depois da tempestade vem a esperança https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/depois-da-tempestade-vem-a-esperanca/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/depois-da-tempestade-vem-a-esperanca/#respond Wed, 21 Nov 2018 19:06:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/21/depois-da-tempestade-vem-a-esperanca/

O @viniprando estava no Café e tirou essa foto no domingo que ele me mandou agora, nesta quarta, e me pediu um texto. Estou atrasado saindo pro @allianzparque pro jogo que pode decidir o título que o Palmeiras poderia ter encaminhado então. E que só chega hoje se fizermos o dever de casa contra o […]

O post Depois da tempestade vem a esperança apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O @viniprando estava no Café e tirou essa foto no domingo que ele me mandou agora, nesta quarta, e me pediu um texto. Estou atrasado saindo pro @allianzparque pro jogo que pode decidir o título que o Palmeiras poderia ter encaminhado então. E que só chega hoje se fizermos o dever de casa contra o América, e Flamengo e Inter tropeçarem.

Não será fácil hoje. Mas quem disse que e fácil desde 1960? Desde 1914?

Palmeiras é essa imagem maravilhosa. Tudo colorido demais na terra, e tudo instável, amedrontador e maluco em cima. Parece o Palestra. O velho estádio e o velho amor. Muda o CEP mas é tudo SEP.

O vento jogou contra no domingo. O time não jogou a favor. São Pedro queria estragar o dia de guarda de São Marcos guardião e do Divino espírito alviverde das Academias.

A festa não virou farsa e nem fracasso. Mas trouxe pra hoje um humor cinzento, uma esperança nublada, um peso de chumbo no ânimo. Uma esperança que é tão verde quanto a desconfiança.

Tão instável como o tempo que tem sido dinheiro no Palmeiras. Clima estranho que alaga a mente e inunda as “verdades” que são mais verdes que verossímeis.

Hoje vai ter um Allianz lindo como é há 4 anos. Palestra cheio como é há 98 anos. Palmeiras que não pode se achar como não se perde há 104 anos.

Hoje é noite para superar o tempo fechado, o clima pesado, a noite bruta, os dias burros, as manhãs de manha, as tardes que vão tarde, a madrugada que Ademir ajuda quem cedo madruga.

Hoje é pra encarar o que vier indo como quem quer ver o que somos.

Noite pra confiar desconfiando. Elogiar cornetando. Celebrar com moderação.

Pode não ser hoje. Mas hoje tem poder para enfrentar intempéries, imprevistos, imprensa, inimigos, imbecis, infiéis.

Hoje tem Palmeiras.

O que faz da tempestade a bonança. Da tormenta a Água Branca. Da tromba d’água uma ducha fria nos cotovelos dos outros. Da borrasca um gol de Borja.

Não olhe pra cima para ver se vai chover. Olhe pra frente para ver SE Palmeiras.

Basta.

O post Depois da tempestade vem a esperança apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/depois-da-tempestade-vem-a-esperanca/feed/ 0
Palmeiras diferente vence com menos bolas de lado e mais bolas para frente https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-diferente-vence-com-menos-bolas-de-lado-e-mais-bolas-para-frente/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-diferente-vence-com-menos-bolas-de-lado-e-mais-bolas-para-frente/#respond Mon, 30 Jul 2018 13:06:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/30/palmeiras-diferente-vence-com-menos-bolas-de-lado-e-mais-bolas-para-frente/

O torcedor palmeirense se identificou com o que viu nesse domingo no Allianz Parque. A euforia e os aplausos após os 90 minutos permitem essa conclusão. O 3 a 0 diante do Paraná sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho mostrou alguns atributos que o torcedor queria ver nos tempos de Roger Machado: 1 […]

O post Palmeiras diferente vence com menos bolas de lado e mais bolas para frente apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O torcedor palmeirense se identificou com o que viu nesse domingo no Allianz Parque. A euforia e os aplausos após os 90 minutos permitem essa conclusão. O 3 a 0 diante do Paraná sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho mostrou alguns atributos que o torcedor queria ver nos tempos de Roger Machado:

1 – Ideias novas no time titular
2 – Vontade de ampliar o placar transformada em gol
3 – Resultado elástico

– IDEIAS NOVAS NO TIME TITULAR

A entrada da joia da base Artur mexeu com o torcedor logo no anúncio da escalação, que vibrou com a novidade. Pela direita, o jogador tem características parecidas com aquelas de Keno, o último titular da posição, e bem diferentes de Scarpa, que não se destacou por ali desde o retorno da Copa do Mundo. Questionei o próprio Artur ao fim da partida se ele poderia ser considerado o “novo Keno” e recebi em resposta um sorriso e as palavras de que o futebol pode ser considerado parecido.

O resultado do jogador foi a demonstração de uma velocidade impressionante pelo lado do campo, desejo incessante de buscar a bola, vindo ela de uma roubada ou de um passe, além de bons dribles e arremates. Tão bons que um deles gerou o rebote que valeu o segundo gol de Bruno Henrique no jogo.

– VONTADE DE TRANSFORMAR O PLACAR TRANSFORMADA EM GOL

Roger Machado trabalhou durante toda a pausa da Copa do Mundo sob a responsabilidade de tornar o time forte o suficiente para não desperdiçar pontos como desperdiçou contra Botafogo, Ceará e Flamengo, quando a equipe saiu na frente, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Após o Mundial, nova frustração para a torcida diante do Santos. Contra o Galo a situação só não se repetiu por conta de um gol no último minuto da partida. Diante disso, a derrota para o Fluminense decretou o fim do ciclo de Roger.

Vale observarmos a diferença de comportamento da equipe nos três jogos que disputou antes do confronto com o Paraná e comparar com os números atingidos na vitória por 3 a 0 sobre o Tricolor.

Palmeiras 1 x 1 Santos – 49% de média de posse de bola. 366 passes certos e 46 errados. 8 finalizações certas e 5 erradas.
O time abriu o placar com seis minutos, deixou a bola com o Santos e desperdiçou diversas oportunidades de matar o jogo em contragolpes. No fim, levou gol em bola aérea e desperdiçou três pontos em um clássico disputado fora de casa.

Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG – 48% de média de posse de bola. 317 passes certos e 42 errados. 5 finalizações certas e 4 erradas.
Contra o Atlético-MG, mais uma vez abriu o placar nos minutos inicias da partida, mas não conseguiu administrar a vantagem que conseguiu abrir duas vezes durante o jogo. Precisou de um gol no último minuto para conquistar a vitória dentro de casa.

Fluminense 1 x 0 Palmeiras – 59% de média de posse de bola. 412 passes certos e 47 errados. 3 finalizações certas e 9 erradas.
Diante do Fluminense, obteve maior posse de bola por ter saído atrás no placar no fim do primeiro tempo. O adversário passou a jogar mais atrás na partida, porém o Palmeiras não conseguiu ter sucesso em 12 conclusões a gol nos 90 minutos.

Palmeiras 3 x 0 Paraná – 55% de média de posse de bola. 404 passes certos e 34 errados. 12 finalizações certas e 11 erradas.
Contra o Paraná, o Palmeiras abriu o placar na primeira etapa e não optou por esperar o Tricolor para contra-atacar, como foi diante de Santos e Atlético-MG. Assumiu a responsabilidade de construir uma vantagem maior e finalizou 23 vezes a gol. Foi o jogo em que o time mais concluiu em todo o Brasileirão. Ainda assim, trocou praticamente o mesmo número de passes do jogo em que perdeu para o Fluminense, quando ainda obteve maior posse de bola, mas finalizou praticamente a metade das vezes.

– RESULTADO ELÁSTICO

A insistência em bater no gol deu resultado, já que o time venceu por 3 a 0, fato que não acontecia desde a 6ª rodada do Brasileirão. Entretanto, naquela partida a equipe concluiu apenas 14 vezes, praticamente a metade, embora tenha encerrado a partida com média de 54% de posse de bola, praticamente a mesma do duelo diante do Paraná.

O QUE FEZ O TORCEDOR ENXERGAR ISSO?

O torcedor deixou o Allianz Parque com a sensação de que algo mudou. Na zona mista, Willian deu uma longa resposta para mim quando foi questionado sobre a mudança de postura que o presidente admitiu querer ao demitir Roger Machado. O resumo dela é que houve, sim, uma conversa interna com os atletas sobre o assunto.

Difícil imaginar que apenas dois dias de treinos com Wesley Carvalho possam ter mudado tanto o Palmeiras, embora certamente haja uma parcela de seu trabalho nisso. Esses três pontos observados pelo torcedor e analisados aqui podem ser o primeiro passo para que o técnico Felipão assuma uma equipe com a cara mais próxima daquilo que a arquibancada do Palmeiras gostaria de ver.

O post Palmeiras diferente vence com menos bolas de lado e mais bolas para frente apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-diferente-vence-com-menos-bolas-de-lado-e-mais-bolas-para-frente/feed/ 0
Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Palmeiras x Paraná https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-palmeiras-x-parana/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-palmeiras-x-parana/#respond Sat, 28 Jul 2018 20:28:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/28/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-palmeiras-x-parana/

O Palmeiras vem de uma derrota para o Fluminense na última rodada do Brasileirão e está na sétima colocação com 23 pontos, oito atrás do líder Flamengo. Para ambições de título brasileiro, uma vitória sobre o Paraná neste domingo (29) é importante para a sequência do time na competição. Após a demissão de Roger Machado, […]

O post Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Palmeiras x Paraná apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras vem de uma derrota para o Fluminense na última rodada do Brasileirão e está na sétima colocação com 23 pontos, oito atrás do líder Flamengo. Para ambições de título brasileiro, uma vitória sobre o Paraná neste domingo (29) é importante para a sequência do time na competição.

Após a demissão de Roger Machado, o alviverde será comandado pelo técnico Wesley Carvalho, treinador time sub-20, e o Verdão já tem um novo comandante: Luiz Felipe Scolari. O professor assinou contrato até dezembro de 2020.

Cerca de 32 MIL INGRESSOS foram vendidos de forma antecipada. O Allianz Parque estará lotado.

Quer saber aonde será o confronto, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir? confira o GUIA DO NOSSO PALESTRA abaixo.

Data: 29 Julho de 2018
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Transmissão: Premiere (pay-per-view) e o TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima (Gustavo Scarpa ou Thiago Santos); Artur, Dudu e Willian.

Técnico: Wesley Carvalho
Desfalques: Luan, Felipe Melo e Edu Dracena (suspensos); Alejandro Guerra, Miguel Borja e Marcos Rocha (no departamento médico).
Pendurados: Deyverson, Dudu, Edu Dracena, Hyoran e Willian

Provável escalação do Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Cléber Reis, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique (Carlos) e Nadson; Rodolfo e Silvinho.

Técnico: Rogério Micale

O post Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Palmeiras x Paraná apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-palmeiras-x-parana/feed/ 0