Arquivos Segundo Tempo - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/segundo-tempo/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 09 Oct 2023 00:50:35 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Análise: Palmeiras acumula atuações ineficazes no segundo tempo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/analise-palmeiras-atuacoes-ineficazes-segundo-tempo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/analise-palmeiras-atuacoes-ineficazes-segundo-tempo/#respond Mon, 09 Oct 2023 07:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=137631

Verdão não vence há cinco jogos consecutivos e vive momento conturbado na única competição que restou

O post Análise: Palmeiras acumula atuações ineficazes no segundo tempo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na noite deste domingo (8), o Palmeiras sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Santos pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe de Abel Ferreira sem vitórias há cinco jogos consecutivos, algo negativo mas dentro do normal para quem sempre faz um bom primeiro tempo e cai no segundo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel Ferreira entrou em campo com a escalação tão pedida pela torcida, com três atacantes: Kevin pela esquerda, Endrick pela direita e Rony como centroavante. Naturalmente, a equipe foi mais agressiva, mais talentosa, menos previsível. Sem tanto “chuveirinho” na área, boas jogadas foram criadas.

Foram 15 finalizações, sendo quatro diretas ao gol, com uma bola no travessão e uma nas mãos de João Paulo, além de um gol marcado por Zé Rafael. O Palmeiras foi melhor durante toda a etapa inicial, ainda que tenha sofrido o empate e não “matado” o jogo. Foi um time solto. Mas no segundo tempo todos os problemas foram colocados à prova.

O treinador optou por mudar praticamente todas as peças do meio-campo, além de tirar o zagueiro Murilo para colocar o atacante Luis Guilherme. Jogadores como Veiga e Gabriel Menino não tiveram as melhores atuações, erraram passes simples na intermediária e comprometeram.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida protesta contra Leila Pereira e Anderson Barros antes de clássico

Defesa “desligou” justamente nas duas vezes que custaram. Gustavo Gómez partiu para o ataque com frequência, sendo que, na maioria das vezes, isso acontecia em posição de impedimento. Weverton, inclusive, começou a tentar cabeceios na área nos últimos minutos.

Flaco López não entrou bem, parecia fora de sintonia e não conseguiu criar nada. Nesse período, somente dez finalizações do Palmeiras, sendo que apenas duas foram corretas.

O costumeiro “apagão” do time nos 45 minutos finais é um reflexo do que foi feito nos bastidores do clube. Atletas desgastados física e mentalmente, garotos que precisam de ainda mais tempo em campo para criarem “casca” para esses momentos e um treinador que não recebeu opções que lhe eram de direito para tentar algo diferente.

As falhas no “planejamento” custaram as principais competições e agora comprometem a única que restou. Ou o clube volta a se encontrar em sintonia, sem desejos e projetos pessoais acima disso, ou 2023 terminará para ser esquecido.

O post Análise: Palmeiras acumula atuações ineficazes no segundo tempo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/analise-palmeiras-atuacoes-ineficazes-segundo-tempo/feed/ 0 Análise: Palmeiras acumula atuações ineficazes no segundo tempo Palmeiras não vence há cinco jogos consecutivos e vive momento conturbado na única competição que restou Analise,Brasileirão,Palmeiras,Segundo Tempo,Verdão,palmeiras Palmeiras hoje: Verdão treina para enfrentar Cuiabá Palmeiras hoje: Verdão vence na estreia da Copa do Brasil com gols de Rony e Estêvão Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil
Segundo tempo, o filme https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/segundo-tempo-o-filme/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/segundo-tempo-o-filme/#respond Sat, 25 Jan 2020 14:23:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/01/25/segundo-tempo-o-filme/

"Segundo tempo" é o tocante filme de Rogério Zagallo que encerra a trilogia iniciada com "Primeiro Tempo" e que passou por "Intervalo" até chegar ao tempo final de todos os tempos e templos palestrinos e palmeirenses. O filme acaba no recomeço no Dia da Bandeira de 2014. Ele se permite sentir (e na acepção italiana […]

O post Segundo tempo, o filme apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

"Segundo tempo" é o tocante filme de Rogério Zagallo que encerra a trilogia iniciada com "Primeiro Tempo" e que passou por "Intervalo" até chegar ao tempo final de todos os tempos e templos palestrinos e palmeirenses.

O filme acaba no recomeço no Dia da Bandeira de 2014. Ele se permite sentir (e na acepção italiana de "sentire" como "ouvir") até a primeira conquista no Allianz Parque, um ano depois.

São 10 anos hoje desde o último jogo no Palestra Italia, em maio de 2010, contra o Grêmio. Quando o filme começa a contar a história de quem mais jogou, de quem melhor jogou, de quem mais gols marcou, de quem mais frequentou o estádio que, em abril de 2020, completa 100 anos da aquisição pelo clube.

"Segundo Tempo" retrata com emoção e rigor o Palestra que elevou os Jardins Suspensos em 1964 até ser demolido em 2010. A construção pedra a pedra até 2014. As dúvidas e dívidas pagas com juros de amor e correção futebolística por quem jogou e por quem faz de nossa casa o nosso lar, doce Palestra.

Zagallo admite que o ritmo do filme é lento. E tem que ser. Quatro anos longe de casa pareceram décadas. 90 anos de história contada pelo Oberdan que nasceu um ano antes da compra em 1920 também não é rápido. Mas quando é necessário acelerar a narrativa e mostrar a grama sendo plantada (justo nos dias em que ela será implementada como sintética em 2020), as imagens passam rápido. Como se fossem o filme que nos passa pela memória revendo o corredor do velho Palestra. Os vestiários onde tinha a frase do pai. Os cimentos cobertos de amendoim. Os pênaltis do Evair e do Marcos. Os gols do Maluco. O Divino abençoando nosso lar. Os donos do pedaço palmeirense sentindo cada centímetro de concreto amado.

"Segundo Tempo" é bela obra de um apaixonado com nome de craque e Lobo. Zagallo com espírito de porco e alma de periquito.

Um filme sobre a nossa casa para ver no cinema. Porque parece mesmo coisa de cinema.

E é. E ainda melhor: é tudo verde de tão verdade e esperança.

O post Segundo tempo, o filme apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/segundo-tempo-o-filme/feed/ 0
De Palestra Itália a Allianz Parque – Segundo Tempo estreia nos cinemas no dia 23 de janeiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-palestra-italia-a-allianz-parque-segundo-tempo-estreia-nos-cinemas-no-dia-23-de-janeiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-palestra-italia-a-allianz-parque-segundo-tempo-estreia-nos-cinemas-no-dia-23-de-janeiro/#respond Tue, 21 Jan 2020 17:22:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/01/21/de-palestra-italia-a-allianz-parque-segundo-tempo-estreia-nos-cinemas-no-dia-23-de-janeiro/

Foto: Divulgação Mais de 4 anos e 182 se passaram entre o início das filmagens até o dia 19 de novembro de 2014. Valeu a pena toda a espera para conhecer e depois levantar três títulos nacionais em nostra casa. RelacionadasPalmeiras repete período do Palestra Italia e conquista tricampeonato consecutivoPalmeiras tem Allianz Parque como trunfo […]

O post De Palestra Itália a Allianz Parque – Segundo Tempo estreia nos cinemas no dia 23 de janeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação

Mais de 4 anos e 182 se passaram entre o início das filmagens até o dia 19 de novembro de 2014. Valeu a pena toda a espera para conhecer e depois levantar três títulos nacionais em nostra casa.

Toda essa mudança, registrada para levar ao torcedor palmeirense as lembranças do antigo jardim suspenso, toda demolição do antigo Palestra, e o surgimento do moderníssimo Allianz Parque.

A segunda parte do PalestraItalia.doc entra em cartaz nesta semana no Shopping Bourbon, com lançamento marcado para esta quinta-feira, 23, a partir das 20h no Espaço Itaú de Cinemas.

O Primeiro Tempo foi lançado em 2013, contando a história do Estádio Palestra Itália pela prisma do seu último jogo oficial.

Agora o Segundo Tempo chega para complementar a história e mostrar como o monumental Allianz Parque surgiu no meio dessa selva de pedra que divide a Pompéia e a Barra Funda.

‘É uma experiência de cinema, mas também de estádio. Quisemos manter essa chama da paixão do torcedor e trazer isso para o cinema’, afirmou o diretor Rogério Zagallo.

O longa metragem conta com participações especiais de César Maluco, Ademir da Guia, Oberdan Cattani, Marcos e Evair.

‘O Primeiro Tempo veio para mostrar a atmosfera e a história do antigo palestra. Agora a segunda parte é o futuro e como foi feito cada detalhe do monumental Allianz Parque’, completou Zagallo.

O filme fica em cartaz pelo menos até a quarta-feira da semana que vem, no Espaço Itaú, localizado no Shopping Bourbon, com sessões diárias às 20h.

A sessão de lançamento que contará com diversos convidados do clube já está à venda pelo link: https://www.veloxtickets.com/Portal/Local/Cinema/Sao-Paulo/Espaco-Itau-Pompeia/POM/2020-01-23

Para quem não for de São Paulo, no dia 24 de fevereiro o filme já estará disponíveis nas plataformas digitais – Now, Itunes, Google Play e Amazon. O Canal Brasil também passará o filme a partir de março.

Assista ao trailer oficial do filme:

O post De Palestra Itália a Allianz Parque – Segundo Tempo estreia nos cinemas no dia 23 de janeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-palestra-italia-a-allianz-parque-segundo-tempo-estreia-nos-cinemas-no-dia-23-de-janeiro/feed/ 0