Arquivos tag-Abel Braga - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-abel-braga/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 22 Nov 2017 19:00:15 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Depois de ano “muitíssimo complicado”, Abel quer Palmeiras. Que vai ter de saber esperar https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/depois-de-ano-muitissimo-complicado-abel-quer-palmeiras-que-vai-ter-de-saber-esperar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/depois-de-ano-muitissimo-complicado-abel-quer-palmeiras-que-vai-ter-de-saber-esperar/#respond Wed, 22 Nov 2017 19:00:15 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/22/depois-de-ano-muitissimo-complicado-abel-quer-palmeiras-que-vai-ter-de-saber-esperar/

A definição do técnico para 2018 envolve uma situação que pode ser definida entre a pressa do Palmeiras contra a calma de Abel Braga. Por um lado, há um clube que definiu que não quer Alberto Valentim no comando, mas que corre contra o tempo para não ter semelhanças com o planejamento deste ano, com […]

O post Depois de ano “muitíssimo complicado”, Abel quer Palmeiras. Que vai ter de saber esperar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A definição do técnico para 2018 envolve uma situação que pode ser definida entre a pressa do Palmeiras contra a calma de Abel Braga. Por um lado, há um clube que definiu que não quer Alberto Valentim no comando, mas que corre contra o tempo para não ter semelhanças com o planejamento deste ano, com um profissional que chegou de supetão como foi com Eduardo Baptista; por outro, há um homem que teve um ano muitíssimo complicado tanto no pessoal quanto profissionalmente falando.

Acima de tudo, Abelão ainda sente a perda João Pedro Braga, há quase quatro meses. Aquela molecada do Fluminense virou uma espécie de família a ele nos momentos de aperto. Dores particulares à parte, o técnico sofreu para evitar o rebaixamento da equipe, algo que aconteceu apenas na última rodada, a antepenúltima do campeonato, diante da vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Foram muitas as vezes que ele serviu de escudo durante todo o ano para a direção – e que soube, com a experiência, contornar para não ter de abrir a boca, falar o que pensava e expor a situação do clube carioca. Abelão tem um “cuidado enorme com os garotos”.

Agora livre da ameaça de lidar novamente com a Série B, Abel vai conversar com a diretoria do Fluminense. O problema para o Palmeiras é que ainda não se sabe quando a reunião do cobiçado treinador com a diretoria do time do Rio vai acontecer, se antes da próxima rodada ou depois do término do Brasileirão. Alexandre Mattos havia posto a próxima sexta-feira como prazo de definição. Se quer de fato o treinador de 65 anos, o diretor-técnico vai ter de entender e esperar por mais uns dias. Pode contar a ele um importante fato: Abel quer vir, até porque sabe que mudaria seu patamar dirigindo uma equipe para conquistar títulos, e não para se salvar da degola. Abel, diga-se, tem contrato por mais um ano com o Fluminense.

Se Mattos seguir à risca com seus dias e horas, vai partir para o ‘plano B’, Roger Machado, sem clube no momento. Se bem visto pela diretoria, não conta com um grande apoio da torcida. Que canta, grita e tem tido influência nas decisões que o comando do Palmeiras tem tomado.

O post Depois de ano “muitíssimo complicado”, Abel quer Palmeiras. Que vai ter de saber esperar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/depois-de-ano-muitissimo-complicado-abel-quer-palmeiras-que-vai-ter-de-saber-esperar/feed/ 0
O problema é filosófico https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-problema-e-filosofico/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-problema-e-filosofico/#respond Wed, 22 Nov 2017 15:41:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/22/o-problema-e-filosofico/

Como bons palmeirenses, tenho certeza que vocês olharam esse título com certa dose de mal gosto: “o clube nessa situação e eles querendo confabular, falar um monte de teorias”. Calma! É quase isso. Vivemos uma crise enorme. Profunda. Típica, de certo modo. Aqui, nada é mini, é um ambiente macro por pura vocação, história. Sobra […]

O post O problema é filosófico apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Como bons palmeirenses, tenho certeza que vocês olharam esse título com certa dose de mal gosto: “o clube nessa situação e eles querendo confabular, falar um monte de teorias”. Calma! É quase isso.

Vivemos uma crise enorme. Profunda. Típica, de certo modo. Aqui, nada é mini, é um ambiente macro por pura vocação, história. Sobra dinheiro, como nos impérios. A diferença é que eles tinham uma filosofia pra existir, ainda que tenham caído com ela debaixo dos braços, mas foram leais. Nós, não.

Nos falta um lastro, um caminho de terra batida pra seguir. O Palmeiras parece confortável em se arranjar a cada meia hora de acordo com o que o mercado lhe oferece. Jogadores, treinadores. A montanha está se movendo mensalmente atrás de Maomé. Parece um andarilho esquizofrênico.

Somos bombardeados todos os dias por exemplos de dinastias que vencem no futebol, no basquete, na música, na venda de pães. Organizações que não se deixam amoitar pelo mundo, mas adestram as situações aos costumes que possuem, as condições que ostentam e à filosofia que seguem.

Esse é o problema, é a crise. A identidade de Palmeiras. Abel e Roger residem em espaços opostos, ideias que brigam como Tyson e Holyfield. Como podem ser opções simultâneas? Sendo o clube uma organização sem ideais, sem a tal da filosofia.

A situação causa um considerável desânimo a esse cronista mal humorado e, imagino, a todos vocês que temos a filosofia inequívoca de amar esse clube e, por isso mesmo, colocá-lo em xeque. Precisamos de um caminho.

Já.

 

O post O problema é filosófico apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-problema-e-filosofico/feed/ 0
Negociação com Abel Braga esfria e coloca Roger Machado como favorito a técnico do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/negociacao-com-abel-braga-esfria-e-coloca-roger-machado-como-favorito-tecnico-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/negociacao-com-abel-braga-esfria-e-coloca-roger-machado-como-favorito-tecnico-do-palmeiras/#respond Wed, 22 Nov 2017 14:11:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/22/negociacao-com-abel-braga-esfria-e-coloca-roger-machado-como-favorito-tecnico-do-palmeiras/

Abel Braga já não é mais o favorito a assumir o comando no Palmeiras em 2018. De acordo com o blog do jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN, o atual técnico do Fluminense se distanciou da vaga pela pressa que a diretoria do Verdão tem apresentado em contratá-lo. Como o NOSSO PALESTRA informou, se Abel […]

O post Negociação com Abel Braga esfria e coloca Roger Machado como favorito a técnico do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Abel Braga já não é mais o favorito a assumir o comando no Palmeiras em 2018. De acordo com o blog do jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN, o atual técnico do Fluminense se distanciou da vaga pela pressa que a diretoria do Verdão tem apresentado em contratá-lo.

Como o NOSSO PALESTRA informou, se Abel não aceitasse a proposta, Roger Machado seria a segunda opção da diretoria.

Roger fez um belo trabalho no Grêmio entre 2015 e 2016, praticamente montando a equipe campeã da Copa do Brasil daquele ano. No Galo, o técnico obteve o título do Campeonato Mineiro de 2017, fez a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores, mas acabou sendo demitido após uma série de derrotas dentro de casa.

Roger é cria e tem um estilo parecido com o de Luiz Felipe Scolari. O estilo do jovem treinador é o de sempre organizar primeiro a defesa para depois arrumar o meio campo e o ataque. Seu empresário já foi procurado pelo Palmeiras, e as conversas devem avançar até o fim desta semana.

 

 

 

O post Negociação com Abel Braga esfria e coloca Roger Machado como favorito a técnico do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/negociacao-com-abel-braga-esfria-e-coloca-roger-machado-como-favorito-tecnico-do-palmeiras/feed/ 0
Anúncio do Palmeiras de não manter Valentim tem um objetivo: Veja! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anuncio-do-palmeiras-de-nao-manter-valentim-tem-um-objetivo-veja/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anuncio-do-palmeiras-de-nao-manter-valentim-tem-um-objetivo-veja/#respond Tue, 21 Nov 2017 14:40:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/21/anuncio-do-palmeiras-de-nao-manter-valentim-tem-um-objetivo-veja/

O repórter do Nosso Palestra, Rodrigo Fragoso, explica o porquê do Palmeiras ter comunicado nesta terça-feira (21) que Alberto Valentim não seguirá como técnico do clube em 2018. Anúncio é passo fundamental para abrir negociações com os principais nomes. Confira o vídeo com a explicação do repórter:

O post Anúncio do Palmeiras de não manter Valentim tem um objetivo: Veja! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O repórter do Nosso Palestra, Rodrigo Fragoso, explica o porquê do Palmeiras ter comunicado nesta terça-feira (21) que Alberto Valentim não seguirá como técnico do clube em 2018. Anúncio é passo fundamental para abrir negociações com os principais nomes.

Confira o vídeo com a explicação do repórter:

O post Anúncio do Palmeiras de não manter Valentim tem um objetivo: Veja! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anuncio-do-palmeiras-de-nao-manter-valentim-tem-um-objetivo-veja/feed/ 0
Palmeiras confirma que Valentim não será técnico do clube em 2018 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-confirma-e-valentim-nao-sera-o-tecnico-do-clube-em-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-confirma-e-valentim-nao-sera-o-tecnico-do-clube-em-2018/#respond Tue, 21 Nov 2017 12:51:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/21/palmeiras-confirma-e-valentim-nao-sera-o-tecnico-do-clube-em-2018/

Alberto Valentim não será mais o técnico do Palmeiras em 2018. A informação foi confirmada pela assessoria do clube nesta terça-feira (21), o que abre as portas para a chegada de Abel Braga ou Roger Machado, como informou o NOSSO PALESTRA. O atual comandante do Palmeiras após a saída de Cuca foi convidado para seguir […]

O post Palmeiras confirma que Valentim não será técnico do clube em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alberto Valentim não será mais o técnico do Palmeiras em 2018. A informação foi confirmada pela assessoria do clube nesta terça-feira (21), o que abre as portas para a chegada de Abel Braga ou Roger Machado, como informou o NOSSO PALESTRA.

O atual comandante do Palmeiras após a saída de Cuca foi convidado para seguir como auxiliar no próximo ano e vai dar a resposta ao Palmeiras nos próximos dias.

A decisão da diretoria acontece depois da derrota do Palmeiras para o Avaí, que está na zona de rebaixamento, por 2 a 1. Valentim manteve, ao menos, o time na zona do G4 e garantiu a classificação para a Copa Libertadores de 2018.

O nome mais cotado para assumir o comando técnico do clube em 2018 é o de Abel Braga. Experiente e campeão do mundo com o Internacional em 2006, o clube enxerga em Abelão a experiência e bagagem necessária que o Verdão precisa para a próxima temporada.

E você, torcedor, quem você gostaria de ver como técnico do Palmeiras em 2018? Deixe a sua opinião.

O post Palmeiras confirma que Valentim não será técnico do clube em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-confirma-e-valentim-nao-sera-o-tecnico-do-clube-em-2018/feed/ 0
Não vamos mudar tanto assim em 2018 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-vamos-mudar-tanto-assim-em-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-vamos-mudar-tanto-assim-em-2018/#respond Tue, 21 Nov 2017 09:07:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/21/nao-vamos-mudar-tanto-assim-em-2018/

O Palmeiras não vai comprar o que comprou em 2017, o que gastou em 2016, o que trocou elenco em 2015. Não é falta de dinheiro ou investimento. É a tentativa de manter uma base que não é tão boa como parecia. Nem motivo para pamonha de Perdizes, pipoca da Água Branca ou porrada na […]

O post Não vamos mudar tanto assim em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras não vai comprar o que comprou em 2017, o que gastou em 2016, o que trocou elenco em 2015. Não é falta de dinheiro ou investimento. É a tentativa de manter uma base que não é tão boa como parecia. Nem motivo para pamonha de Perdizes, pipoca da Água Branca ou porrada na Barra Funda.

A ideia geral do elenco é a da reportagem de segunda-feira de O Nosso Palestra. Mais reforços poderão chegar (não muitos mais) dependendo do que Abelão pedir. Ou Roger Machado. Ou dificilmente Alberto Valentim.

Ou se pintar oportunidade de mercado como foram Cleiton Xavier ou Egídio, liberados pelos clubes europeus no começo da temporada de 2015. Ou algum presente que a princípio não tem nome da Crefisa. No máximo ela vai dar um vale-CD de Natal (pergunte a seu pai o quanto valia há 10 anos).

A base também será mais e melhor usada. Ela foi melhor aparelhada desde 2013 e tem profissionais competentes. Além do mais importante: bons jogadores. Nenhum Gabriel Jesus – que ninguém tem por aqui, ou já vendeu, como Vinicius Júnior. Mas tem como apostar em Pedrão como banco para a zaga. Tem como treinar em cima o volante Matheus Neris, de bom posicionamento e presença e passe de qualidade. Tem como apostar na velocidade de Fernando pelo lado. E trabalhar um pouco mais os talentos do armador José Aldo, do atacante Leo Passos e do lateral-direito Mailton. Mas todos para compor elenco. Muita calma nessa hora.

O Palmeiras ainda vai insistir em Juninho como opção de zaga. Deyverson na frente. Ok. Pagamos muito. Paciência. Mas poderia insistir no vencedor, técnico, tático e experiente Rafinha para a lateral. Poderia pensar em Jean, goleiro do Bahia, mais do que trazer quem já está acertado para maio (quem sabe antes) como Weverton. Além de mais jovem, com mais mercado, e com mais potencial do que o goleiro do Furacão, batalhar por Jean evitaria que ele reforçasse a meta do São Paulo. Num processo parecido com a negociação de Diogo Barbosa. O Palmeiras não só trouxe um dos melhores laterais do Brasil nos últimos dois anos como evitou que ele reforçasse concorrente direto.

Lucas Lima só não virá se pintar proposta da Inglaterra (muito difícil) ou de algum clube importante da Europa em janeiro. Algo que só deverá ocorrer se algum jogador na posição se lesionar até janeiro.

Se vai ser uma boa LL no Palmeiras em 2018? Temo que ele deixe o clube como Diego Souza em 2010. Ou Lucas Lucas Lima no Santos em 2017. Mas, até lá, espero que ele jogue o que sabe. Por pelo menos uma temporada.

O post Não vamos mudar tanto assim em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-vamos-mudar-tanto-assim-em-2018/feed/ 0