Arquivos tag-Cerro Porteño - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-cerro-porteno/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:09:20 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Anunciação palmeirense em Assunção https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anunciacao-palmeirense-em-assuncao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anunciacao-palmeirense-em-assuncao/#respond Tue, 06 Nov 2018 11:59:59 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/06/anunciacao-palmeirense-em-assuncao/

Gustavo Roquini foi campeão pela primeira vez em 2008. Paulista. Tinha 10 anos. Aos 20, foi até a Bombonera ver o Palmeiras de Keno e Lucas Lima ganhar por 2 a 0. Animado pelo pai que o fez verde: “Ninguém vai tirar de você seu estudo e suas viagens. Vai lá!” Gustavo foi. Voltou com […]

O post Anunciação palmeirense em Assunção apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Gustavo Roquini foi campeão pela primeira vez em 2008. Paulista. Tinha 10 anos. Aos 20, foi até a Bombonera ver o Palmeiras de Keno e Lucas Lima ganhar por 2 a 0. Animado pelo pai que o fez verde: “Ninguém vai tirar de você seu estudo e suas viagens. Vai lá!”

Gustavo foi. Voltou com a vitória. E com as fotos com o elenco no aeroporto de Ezeiza como se fosse da delegação. E eram todos mesmos delegados do Palmeiras, atletas e torcedores. Ele que dormiu na fila no Allianz Parque pra comprar os ingressos pra Argentina.

Ele ligou chorando pro pai para dizer a emoção que foi a vitória e o encontro com os atletas. Prometeu fazer o mesmo em outros jogos da Libertadores-18 como o pai o incentivara a viajar e estudar Jornalismo.

“Meu pai falou pra todo mundo que ‘meu filho foi pra Bombonera’. Ele era muito orgulhoso dele e do meu irmão palmeirense como o pai”.

Um mês depois dos 2 a 0 alviverdes na Bombonera, seu Augusto partiu. Gustavo perdeu o pai e o chão. Mas não a esperança. Muito menos o Palmeiras do Augusto:

“Oitavas da Liberta. Estava de férias. Minha família me apoiou como fazia meu pai. Passei a madrugada na fila pra comprar ingresso de madrugada. Dez vezes no cartão para ir para Assunção. Consegui e fui sozinho. Aquela tensão, na cara e na coragem. Minha única felicidade é a família e o Palmeiras que me dá força e me ajuda demais para não ter tanta saudade do meu pai”.

No Paraguai, bola rola no primeiro tempo horrível.

No segundo tempo, duas chances, dois gols do Borja.

“Não tem como explicar o que aconteceu. Dois lances e dois gols. Eu só pensava no meu pai. No segundo só vinha meu pai. Nessa hora, foi coisa de Deus. Não tem como explicar”.

Saiu o segundo gol, a torcida do Cerro Porteño chamada La Plaza y Comando começa uma versão de um clássico da MPB dos anos 80, que ela adaptou em 2017: “Ciclon, ciclon, ponga mas huevos y corazón”. Livremente: Cerro, jogue com mais raça.

Do lado verde da força-tarefa no Paraguai, Gustavo não segura a emoção. A canção parodiada é ANUNCIAÇÃO, de Alceu Valença, composta em 1983. A que Augusto cantava desde 1998 para o seu filho Gustavo:

“Na bruma leve das paixões
Que vêm de dentro
Tu vens chegando
Prá brincar no meu quintal
No teu cavalo
Peito nu, cabelo ao vento
E o sol quarando
Nossas roupas no varal…(2x)
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais…
A voz do anjo
Sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais
Que tu virias
Numa manhã de domingo
Eu te anuncio
Nos sinos das catedrais…
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais…
Ah! ah! ah! ah! ah! ah!
Ah! ah! ah! ah! ah! ah!…
Na bruma leve das paixões
Que vem de dentro
Tu vens chegando
Prá brincar no meu quintal
No teu cavalo
Peito nu, cabelo ao vento
E o sol quarando
Nossas roupas no varal…
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais…
A voz do anjo
Sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais
Que tu virias
Numa manhã de domingo
Eu te anuncio
Nos sinos das catedrais…
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais…”

Gustavo, na arquibancada de Assunção: “Eu tinha certeza que ali meu pai estava do meu lado. Foi um recado. ‘Eu estou com você’.
Foi um milagre aquela vitória. Foi coisa do meu pai assim que chegou lá em cima. O Palmeiras arrumou um jeito de eu meu comunicar com meu pai”

O post Anunciação palmeirense em Assunção apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anunciacao-palmeirense-em-assuncao/feed/ 0
Os números de Felipão pelo Palmeiras na Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-numeros-de-felipao-pelo-palmeiras-na-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-numeros-de-felipao-pelo-palmeiras-na-libertadores/#respond Wed, 08 Aug 2018 22:44:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/08/os-numeros-de-felipao-pelo-palmeiras-na-libertadores/

A caminho da sexta disputa da Copa Libertadores da América, Luiz Felipe Scolari coleciona bons números e duas campanhas campeãs, em 1995 pelo Grêmio e em 1999 pelo Palmeiras. Ao todo são cinco participações, dois títulos, um vice-campeonato em 2000 pelo Palmeiras, uma semifinal em 1996 com o Grêmio e uma quarta de final em […]

O post Os números de Felipão pelo Palmeiras na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A caminho da sexta disputa da Copa Libertadores da América, Luiz Felipe Scolari coleciona bons números e duas campanhas campeãs, em 1995 pelo Grêmio e em 1999 pelo Palmeiras. Ao todo são cinco participações, dois títulos, um vice-campeonato em 2000 pelo Palmeiras, uma semifinal em 1996 com o Grêmio e uma quarta de final em 2001 com o Cruzeiro. Foram 58 jogos, 32 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, somando 62% de aproveitamento.
Pelo Palmeiras, Felipão é o técnico com maior número de jogos na Libertadores e é o único treinador que conquistou o título. Foram duas campanhas de Libertadores, chegando à final nas duas vezes. São 28 jogos, 14 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, um título e um vice-campeonato.
A primeira partida do Felipão como visitante comandando o Palmeiras na Libertadores, foi justamente contra o Cerro Porteño, adversário do Palmeiras nessa próxima fase, em 1999. Vitória do Palmeiras por 2×5 de virada, com dois gols do zagueiro Júnior Baiano, que foi o artilheiro do time naquela edição da competição, um do atacante Óseas, um do zagueiro Cleber e um do atacante Evair.
Na quinta-feira (9) Felipão comanda o primeiro jogo dele na Copa Libertadores da América na terceira passagem do treinador no clube, o adversário é o Cerro Porteño, em Assunção. No Paraguai foram 6 jogos, 1 empate e 1 derrota, jogando no estádio Defensores Del Chaco.
O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño amanhã (9), às 21h45, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O post Os números de Felipão pelo Palmeiras na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-numeros-de-felipao-pelo-palmeiras-na-libertadores/feed/ 0
Conheça os três maiores perigos e os dois principais defeitos do Cerro Porteño-PAR https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conheca-os-tres-maiores-perigos-e-os-dois-principais-defeitos-do-cerro-porteno-par/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conheca-os-tres-maiores-perigos-e-os-dois-principais-defeitos-do-cerro-porteno-par/#respond Wed, 08 Aug 2018 21:29:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/08/conheca-os-tres-maiores-perigos-e-os-dois-principais-defeitos-do-cerro-porteno-par/

O Palmeiras volta a campo nessa quinta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Analisei um pouco das quatro partidas do Cerro Porteño após a Copa do Mundo, diante de Independiente, Guaraní, Libertad e Sol de America, e identifiquei os três maiores perigos que ele oferece […]

O post Conheça os três maiores perigos e os dois principais defeitos do Cerro Porteño-PAR apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras volta a campo nessa quinta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Analisei um pouco das quatro partidas do Cerro Porteño após a Copa do Mundo, diante de Independiente, Guaraní, Libertad e Sol de America, e identifiquei os três maiores perigos que ele oferece ao time de Felipão e os dois principais defeitos que podem ser explorados pela equipe alviverde.

PERIGO Nº 1: CHURÍN E SUA BOLA AÉREA

Diego-Churyn
O perigoso centraovante Churín – Foto: Ultima Hora

O centroavante argentino do Cerro Porteño acumula 29 jogos e 13 gols marcados na temporada. Desde o retorno da Copa do Mundo, foram três gols em quatro partidas. Dois de cabeça e um em cruzamento rasteiro para a área. Ele quase balançou as redes outras três vezes em perigosos cabeceios nessa sequência de quatro jogos.

O centroavante não costuma aparecer muito fora da grande área, porém também foi utilizado nessa partidas para receber bolas altas da intermediária e, de cabeça, colocá-las no meio da grande área para que alguém conclua de frente para o gol. Seu 1,85 de altura faz toda a diferença nessas jogadas.

PERIGO Nº 2: RUIZ E SUAS INFILTRAÇÕES PELOS LADOS

0000953163
O rápido atacante Ruíz – Foto: Ultima Hora

O camisa 11 do Cerro Porteño joga muito próximo de Churín e aparece pelos lados em todo ataque da equipe paraguaia. Tem 5 gols em 15 jogos nesse ano, sendo que um deles foi marcado nessa série de quatro jogos após o Mundial, contra o Libertad, fugindo de sua especialidade, na bola aérea. Ele quase marcou mais duas vezes dessa mesma forma, aproveitando a preocupação dos zagueiros com Churín.

Embora ainda não tenha balançado as redes dessa forma, Óscar Ruiz foi muito perigoso ao infiltrar em quatro oportunidades para receber assistências em velocidade dentro da área e chutar livre de marcação, exigindo boas defesas dos goleiros. Enquanto o centroavante Churín é o homem da bola na área, Ruiz é o velocista que procura confundir a marcação adversária e aparecer tanto pelos lados quanto dentro da área.

PERIGO Nº 3: O CÉREBRO ROJAS

rodrigo-rojas-capitan-de-cerro-porteno-_970_569_1471640
O meio-campista Rodrigo Rojas – Foto: ABC Color

Nos últimos quatro jogos, Rodrigo Rojas foi fundamental na criação de boas jogadas para Ruiz e Churín. O camisa 8 costuma carregar a bola na intermediária e buscar a assistência para Ruiz ou um passe para a linha de fundo com o objetivo de ver a jogada terminar em cruzamento para Churín. Com bom toque na bola, Rojas também é o cara da bola parada do Cerro Porteño. Tanto nos escanteios quanto nas faltas, ele surge como a principal opção. Importante não confundi-lo com Roberto Rojas, lateral da equipe.

DEFEITO Nº 1: PASSIVIDADE DEFENSIVA FORA DA ÁREA

O goleiro Anthony Silva merece aplausos pelos bons jogos que tem feito e também pela confiança que recebeu de seus jogadores, afinal nos últimos quatro jogos os adversários conseguiram liberdade para arriscar chutes da intermediária. Tanto Silva quanto o travessão impediram que um gol adversário pintasse dessa forma. Pode ser um caminho para o Palmeiras, já que tem meio-campistas reconhecidamente calibrados no chute, como Scarpa, Lucas Lima e Bruno Henrique.

DEFEITO Nº 2: MARCAÇÃO DA BOLA AÉREA

Os dois gols sofridos nesses últimos quatro jogos do Certo Porteño aconteceram em jogadas de bola aérea. Número baixo perto das oportunidades que deu aos adversários. Contra Guaraní, Libertad e Sol de America, foram seis erros claros em bolas lançadas na área que geraram dois gols e uma penalidade máxima desperdiçada. Em todas as oportunidades, defensores observavam apenas a bola e não acompanhavam a movimentação dos atacantes, o que gerava liberdade para a finalização. Contra o Bahia, Felipão insistiu em jogadas como essa com Deyverson e quase obteve êxito em algumas oportunidades. O jogador viajou para o Paraguai e pode ser utilizado para explorar essa fraqueza rival.

Em resumo, o Cerro Porteño deve explorar muito a altura de seu centroavante apostando na fórmula que tem dado certo nos últimos jogos, porém não se deve descuidar das infiltrações de Ruiz nas jogadas com bola no chão. Para tentar impedir que as jogadas cheguem no pés desses atacantes, uma atenção especial com Rodrigo Rojas pode ser fundamental. Em termos ofensivos, dependendo da situação de jogo, chutes de longa distância e bolas aéreas surgem com maior probabilidade de sucesso.

O post Conheça os três maiores perigos e os dois principais defeitos do Cerro Porteño-PAR apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conheca-os-tres-maiores-perigos-e-os-dois-principais-defeitos-do-cerro-porteno-par/feed/ 0 Diego-Churyn 0000953163 rodrigo-rojas-capitan-de-cerro-porteno-_970_569_1471640
Especial Libertadores-99: classificado! Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño, em 8/4/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-classificado-palmeiras-2-x-1-cerro-porteno/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-classificado-palmeiras-2-x-1-cerro-porteno/#respond Sat, 07 Apr 2018 14:40:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/07/especial-libertadores-99-classificado-palmeiras-2-x-1-cerro-porteno/

O Palmeiras estava classificado para as oitavas-de-final da Libertadores-99. A virada no Palestra sobre o Cerro Porteño foi no sufoco felipônico. Não precisava sofrer tanto. Mas foi mérito do time paraguaio que veio para cima e equilibrou o jogo no primeiro tempo. Na segunda etapa, falha defensiva palmeirense deu no gol do brasileiro Gauchinho, aos […]

O post Especial Libertadores-99: classificado! Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño, em 8/4/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras estava classificado para as oitavas-de-final da Libertadores-99. A virada no Palestra sobre o Cerro Porteño foi no sufoco felipônico.

Não precisava sofrer tanto. Mas foi mérito do time paraguaio que veio para cima e equilibrou o jogo no primeiro tempo. Na segunda etapa, falha defensiva palmeirense deu no gol do brasileiro Gauchinho, aos 3 minutos. Por 11 minutos o Palmeiras estava eliminado. Até Júnior Baiano mais uma vez salvar a equipe lá na frente, empatando aos 14. Arce, de falta, virou o placar, aos 18.

Com a vitória, o Palmeiras esperava o jogo do Corinthians contra o Olimpia, na sexta, no Pacaembu. Se o rival vencesse o time paraguaio, seria líder do grupo e o Verdão teria de enfrentar o adversário mais temível: o Vasco, campeão da Libertadores-98. Se o Olímpia ganhasse em São Paulo, a bucha ficaria para o Corinthians. Se houvesse empate, um jogo-desempate seria realizado: o vencedor do Derby escaparia do Vasco.

O post Especial Libertadores-99: classificado! Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño, em 8/4/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-classificado-palmeiras-2-x-1-cerro-porteno/feed/ 0
Especial Libertadores-99: 48 horas depois de vencer o Cerro tinha jogo contra o Olimpia, em 4/3/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-em-4-3-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-em-4-3-99/#respond Sun, 04 Mar 2018 18:30:22 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/04/especial-libertadores-99-em-4-3-99/

Felipão encarava uma série absurda de quatro jogos em oito dias. Os dois primeiros foram vencidos pela Libertadores: 1 a 0 no Morumbi contra o Corinthians no sábado, e uma virada por 5 a 2 contra o Cerro Porteño, em Assunção, na quarta-feira. Na sexta teria o Olimpia, no Paraguai. Domingo mais um clássico, na […]

O post Especial Libertadores-99: 48 horas depois de vencer o Cerro tinha jogo contra o Olimpia, em 4/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão encarava uma série absurda de quatro jogos em oito dias. Os dois primeiros foram vencidos pela Libertadores: 1 a 0 no Morumbi contra o Corinthians no sábado, e uma virada por 5 a 2 contra o Cerro Porteño, em Assunção, na quarta-feira. Na sexta teria o Olimpia, no Paraguai. Domingo mais um clássico, na estreia do Paulistão, contra o Santos.

Jackson já havia se recuperado de lesão e jogara alguns minutos contra o Cerro. César Sampaio nem viajara. Ficaria duas semanas fora por entorse no tornozelo.

No mais era o time titular de Felipão. Evair seguia entre eles, em melhor forma física que Oséas (foto).

O post Especial Libertadores-99: 48 horas depois de vencer o Cerro tinha jogo contra o Olimpia, em 4/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-em-4-3-99/feed/ 0
Especial Libertadores-99: pelo alto e avante! Cerro Porteño 2 x 5 Palmeiras, em 3/3/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-pelo-alto-e-avante-cerro-porteno-2-x-5-palmeiras-em-3-3-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-pelo-alto-e-avante-cerro-porteno-2-x-5-palmeiras-em-3-3-99/#respond Sat, 03 Mar 2018 16:30:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/03/especial-libertadores-99-pelo-alto-e-avante-cerro-porteno-2-x-5-palmeiras-em-3-3-99/

Quatro gols de cabeça e os primeiros gols dos atacantes palmeirenses em 9 jogos oficiais em 1999. Uma baita estreia internacional na segunda rodada da Libertadores. Em Assunção, Cerro 2 x 5 Palmeiras. Verdão 100% na semana duríssima: 1 x 0 no Morumbi, contra o Corinthians, no sábado, na primeira rodada da Libertadores; goleada na […]

O post Especial Libertadores-99: pelo alto e avante! Cerro Porteño 2 x 5 Palmeiras, em 3/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Quatro gols de cabeça e os primeiros gols dos atacantes palmeirenses em 9 jogos oficiais em 1999. Uma baita estreia internacional na segunda rodada da Libertadores. Em Assunção, Cerro 2 x 5 Palmeiras. Verdão 100% na semana duríssima: 1 x 0 no Morumbi, contra o Corinthians, no sábado, na primeira rodada da Libertadores; goleada na quarta-feira contra o Cerro; e, na sexta-feira, tinha Olimpia, novamente no Paraguai.

O Palmeiras começou melhor e quase fez de cabeça, com Evair, no primeiro ataque. Mas, aos 14, Fernández tropeçou depois de passar por Júnior Baiano e o árbitro chileno Mario Sánchez marcou o pênalti inexistente que Alvarenga converteu.

O time de Felipão era cascudo e curtido e não sentiu. Arce quase fez gol olímpico aos 24, mandando a bola na trave. Aos 40, o empate justo que merecia ser o gol da vantagem não fosse o pênalti mal marcado: mais uma vez Júnior avançou bem pela esquerda e cruzou no segundo pau. Júnior Baiano se atirou de peixinho e, quase sem ângulo, empatou e cabeça. 1 a 1.

A virada mais do que justa veio no segundo tempo em que o Palmeiras estava ainda melhor. Cléber de cabeça, aos 7, escorando escanteio de Júnior. O terceiro veio em bela cabeçada de Evair, encobrindo o goleiro depois de boa jogada de Alex, aos 22. A goleada pintou aos 25, quando Júnior Baiano nem precisou subir de cabeça para fazer o quarto, depois de escanteio de Arce.

Se a cabeça estava tinindo na frente, lá atrás o Palmeiras bateu cabeça e deixou Jorge Campos subir livre para diminuir, aos 31.

O time resolveu administrar a ótima vantagem e mesmo assim fez o quinto gol, aos 44, em trama muito bonita, concluída pelo Oséas.

O post Especial Libertadores-99: pelo alto e avante! Cerro Porteño 2 x 5 Palmeiras, em 3/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-pelo-alto-e-avante-cerro-porteno-2-x-5-palmeiras-em-3-3-99/feed/ 0 5E759B3A-7B86-459E-9340-D38EE1C2D981 5E759B3A-7B86-459E-9340-D38EE1C2D981
Especial Libertadores-99: Uruguai cogitava Felipão para assumir a Celeste, em 2/3/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-2-3-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-2-3-99/#respond Fri, 02 Mar 2018 18:30:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/02/especial-libertadores-99-2-3-99/

Felipão era um dos nomes cogitados para assumir o Uruguai. Até então, era o maior sonho dele: dirigir a seleção celeste na Copa da Ásia, em 2002. Ele achava que não teria paciência para dirigir algum dia a Seleção Brasileira… Mas o foco dele era o segundo jogo do Palmeiras na Libertadores, contra o Cerro […]

O post Especial Libertadores-99: Uruguai cogitava Felipão para assumir a Celeste, em 2/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão era um dos nomes cogitados para assumir o Uruguai. Até então, era o maior sonho dele: dirigir a seleção celeste na Copa da Ásia, em 2002. Ele achava que não teria paciência para dirigir algum dia a Seleção Brasileira…

Mas o foco dele era o segundo jogo do Palmeiras na Libertadores, contra o Cerro Porteño, em Assunção. Era considerado o menos forte rival na fase de grupos, mesmo tendo vencido o clássico local contra o Olimpia.

César Sampaio ficaria duas semanas fora do time do Palmeiras pela lesão no tornozelo sofrida na vitória contra o Corinthians.

O post Especial Libertadores-99: Uruguai cogitava Felipão para assumir a Celeste, em 2/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-2-3-99/feed/ 0