Arquivos tag-Deyverson - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-deyverson/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:13:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/#respond Tue, 03 Sep 2019 13:06:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/03/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/

Foto: Cesar Grecco (AG. Palmeiras/ Divulgação) A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite dessa segunda-feira, gerou uma série de posts por parte do elenco palmeirense. Jogadores como Dudu, Felipe Melo, Luan, Willian Bigode, Hyoran, Diogo Barbosa, Victor Luis, Ramires e Deyverson se manifestaram em suas redes sociais e o tom foi unânime: gratidão […]

O post Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Grecco (AG. Palmeiras/ Divulgação)

A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite dessa segunda-feira, gerou uma série de posts por parte do elenco palmeirense. Jogadores como Dudu, Felipe Melo, Luan, Willian Bigode, Hyoran, Diogo Barbosa, Victor Luis, Ramires e Deyverson se manifestaram em suas redes sociais e o tom foi unânime: gratidão a Felipão e aos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.

Em um dos textos mais emocionados, Felipe Melo agradeceu o ex-técnico do Palmeiras pela troca de experiências e disse que, graças a Felipão, evoluiu como pessoa e como profissional:

"Obrigado, professor. Como aprendi na convivência com o senhor. Sua experiência me ajudou, e muito, a crescer como pessoa e como profissional. A vida é sempre um aprendizado, e com o senhor aprendia a cada dia. Taticamente, me ensinou muito!"

Felipe ainda se disse grato pelos momentos em que Felipão teve que ser duro:

"Aliás, todos vocês me fizeram crescer. Puxou minha orelha, quando teve que puxar. Me abraçou, quando precisou me abraçar e choramos, juntos, quando se fez necessário chorar. Muito, muito obrigado a todos vocês. Não é por acaso, professor, que o senhor é um dos maiores vencedores do futebol mundial e o treinador atual campeão do Brasil. Títulos do tamanho do seu caráter e da sua essência".

Ver essa foto no Instagram

Obrigado, professor. Como aprendi na convivência com o senhor. Sua experiência me ajudou, e muito, a crescer como pessoa e como profissional. A vida é sempre um aprendizado, e com o senhor aprendia a cada dia. Taticamente, me ensinou muito! Tinha o sonho de voltar ao Brasil, para uma grande equipe, e conquistar mais um título importante na carreira, e o senhor, junto com o Carlão e o Paulo Turra, comandou o grupo que proporcionou esta conquista. Aliás, todos vocês me fizeram crescer. Puxou minha orelha, quando teve que puxar. Me abraçou, quando precisou me abraçar e choramos, juntos, quando se fez necessário chorar. Muito, muito obrigado a todos vocês. Não é por acaso, professor, que o senhor é um dos maiores vencedores do futebol mundial e o treinador atual campeão do Brasil. Títulos do tamanho do seu caráter e da sua essência. O senhor deixa o clube, mas seu nome jamais deixará de ser forte na história do Palmeiras. Um forte abraço e até breve. #professorFelipao #PauloTurra #Carlao #OBRIGADO

Uma publicação compartilhada por felipe (@felipemelo) em

O zagueiro Luan também agradeceu pelo aprendizado com o ex-comandante:

"Uma das pessoas mais incríveis que ja conheci. Obrigado por tudo que fez por mim e por nós. Lembrarei com carinho de todos os momentos que passamos juntos!

Homem de confiança na campanha do Deca, Willian Bigode se disse honrado por ter trabalhado com Felipão e agradeceu o apoio do treinador em sua recuperação:

"Para mim, foi uma honra poder ter trabalhado e aprendido com o senhor. Você sempre esteve ao meu lado em um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Sempre me apoiou e me deu confiança durante toda a minha recuperação! Serei eternamente grato."

Com seu sorriso característico e uma foto do dia da entrega da taça do Deca, Hyoran se despediu de Felipão:

"É um dos grandes nomes do nosso futebol, merece acima de tudo respeito… Obrigado pelos ensinamentos e que Deus te abençoe sempre! 🙌🏻"

Diogo Barbosa, titular na lateral com o ex-comandante, se disse fã de Felipão e que a consideração pelo profissional aumentou com a convivência no Verdão:

"Obrigado por todo ensinamento diário, todas alegrias vividas juntas! Ja era um fã, depois dessa experiencia de ser treinado e poder ter conhecido a pessoa que o senhor é, aumentou ainda mais a minha admiração!"

Torcedor do Palmeiras, Victor Luis seguiu o discurso de Felipe Melo e disse que Felipão o fez melhorar como pessoa e como profissional:

"Muito obrigado por todas as experiências vividas, tenho absoluta certeza que pude evoluir ao seu comando não somente profissionalmente, mais me fez me tornar uma pessoa melhor também!! Pude realizar um grande sonho de te ver das arquibancadas trazendo títulos ao nosso PALMEIRAS, e pude me tornar um jogador a comemorar um título ao seu lado e ao seu comando!"

Conhecido dos tempos de Seleção Brasileira, Ramires disse que Felipão estava esperando o momento certo para coloca-lo na equipe e que espera reecontrar o treinador no futuro:

"Sei que você estava preparando as melhores condições de começar a me colocar na equipe e que esse momento estava bem próximo chegar, mas pode ter certeza de que será lembrado por mim em cada uma das muitas alegrias que, se Deus quiser, eu terei vestindo a camisa do Palmeiras."

Por fim, Deyverson, contestado por suas expulsões e bancado por Felipão, agradeceu os "puxões de orelha" e os conselhos dados por Felipão e sua comissão técnica:
"Gostaria de agradecer ao professor Felipão, ao Carlão, e ao Paulo Turra, que trabalharam com a gente por esse período, por tudo que fizeram por nós. Meu muito obrigado por cada conselho dado, cada orientação, puxão de orelha, mas principalmente por todo apoio que sempre tive de vocês! Ficarão marcados para sempre na minha vida!"

Além dos nove jogadores citados, São Marcos e Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, também se manifestaram sobre a demissão de Felipão.

O goleiro criticou a demissão do treinador:
"Foi o último que defendeu nossas cores com mais amor e menos profissionalismo, a cada dia, o DNA Palmeiras no coração vai ficando no passado!"

Já Nobre, em sua conta no Twitter, agradeceu Felipão pelo trabalho e por suas conquistas no Palmeiras:
"Nos títulos da Copa do Brasil de 2012 bem como no Brasileirão de 2018, o seu peso na conquista foi simplesmente fundamental! Boa sorte e nosso eterno respeito!"

Mano Menezes, ex-treinador do Cruzeiro, assumirá o posto de Felipão. O anúncio da contratação deve ser feito nesta terça-feira.

O post Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/feed/ 0
Deyverson tem lesão muscular e para por até três semanas https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-tem-lesao-muscular-e-fica-fora-de-combate-por-ate-tres-semanas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-tem-lesao-muscular-e-fica-fora-de-combate-por-ate-tres-semanas/#respond Tue, 19 Mar 2019 19:55:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/19/deyverson-tem-lesao-muscular-e-fica-fora-de-combate-por-ate-tres-semanas/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O atacante Deyverson sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no treinamento de segunda-feira (18) e ficará fora dos gramados de duas a três semanas. RelacionadasVeja quando Dudu volta aos gramados pelo PalmeirasDudu fala sobre recuperação e comenta virada do Palmeiras: ‘Nunca pode desacreditar’Independiente del Valle-EQU x Palmeiras: escalações, arbitragem […]

O post Deyverson tem lesão muscular e para por até três semanas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O atacante Deyverson sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no treinamento de segunda-feira (18) e ficará fora dos gramados de duas a três semanas.

Ele passou por uma avaliação e foi diagnosticado o problema. Depois de cumprir seis jogos de punição pela cusparada em Richard, do Corinthians, o camisa 16 poderia voltar a atuar pelo Campeonato Paulista no duelo contra a Ponte Preta, quarta-feira (20) pela última rodada da fase de grupos, no Allianz Parque.

Sem Deyverson, Borja continua como única opção para o setor, já que Arthur Cabral não está inscrito na competição. O retorno do atacante deve acontecer somente em uma eventual final e ele também deve perder o compromisso diante do San Lorenzo, dia 2 de abril pela Copa Libertadores, na Argentina.

No torneio estadual, o técnico Luiz Felipe Scolari pode inscrever Arthur para a fase de mata-mata e assim o atacante vindo do Ceará poderá fazer sombra a Borja e estrear com a camisa palmeirense.

O post Deyverson tem lesão muscular e para por até três semanas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-tem-lesao-muscular-e-fica-fora-de-combate-por-ate-tres-semanas/feed/ 0
Deyverson foi expulso em todas as competições em que disputou pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-foi-expulso-em-todas-as-competicoes-em-que-disputou-pelo-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-foi-expulso-em-todas-as-competicoes-em-que-disputou-pelo-palmeiras/#respond Mon, 04 Feb 2019 15:15:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/04/deyverson-foi-expulso-em-todas-as-competicoes-em-que-disputou-pelo-palmeiras/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) A expulsão de Deyverson foi a quinta dele com a camisa do Palmeiras em somente 66 partidas. A cada 13 jogos em média ele deixa o gramado antes do final por ter recebido cartão vermelho. RelacionadasVivendo roteiro de cinema no Palmeiras, Luiz Sá fala de ídolos e família: ‘Olhos brilhavam vendo […]

O post Deyverson foi expulso em todas as competições em que disputou pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A expulsão de Deyverson foi a quinta dele com a camisa do Palmeiras em somente 66 partidas. A cada 13 jogos em média ele deixa o gramado antes do final por ter recebido cartão vermelho.

Ao ser advertido pelo Campeonato Paulista, o atacante conseguiu ser expulso em todos os torneios em que disputou desde a volta para o país, no meio de 2017. Foram outras duas no Brasileiro (Corinthians-17 e Ceará-18), uma na Libertadores (Cerro Porteño-18) e outra na Copa do Brasil (Bahia-18). Em três, Deyverson havia saído do banco de reservas: Corinthians, nas duas vezes, e Cerro.

Em determinado momento, ele chegou a ficar suspenso em duas competições ao mesmo tempo pelas punições na Liberrtadores e Copa do Brasil.

Ele já era o atleta do atual elenco com maior número de expulsões e agora igualou a marca negativa de Valdivia e Diego Souza. Nos últimos anos, a dupla também recebeu cinco vermelhos quando defendeu o clube, mas com mais jogos do que Deyverson.

Nas duas passagens, o chileno somou 241 compromissos pelo clube – uma expulsão a cada 48 jogos -, enquanto Diego Souza fez 142 – uma a cada 28, em média.

O post Deyverson foi expulso em todas as competições em que disputou pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-foi-expulso-em-todas-as-competicoes-em-que-disputou-pelo-palmeiras/feed/ 0
Quem é Deyverson na história do Palmeiras? Ele mesmo responde https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/quem-e-deyverson-na-historia-do-palmeiras-ele-mesmo-responde/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/quem-e-deyverson-na-historia-do-palmeiras-ele-mesmo-responde/#respond Sat, 01 Dec 2018 15:54:14 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/12/01/quem-e-deyverson-na-historia-do-palmeiras-ele-mesmo-responde/

Foto: Marcelo Brandão/Click Parmera Ontem tive a oportunidade de entrevistar um dos grandes personagens do título brasileiro do Palmeiras, o irreverente e polêmico Deyverson. RelacionadasLuís Pereira e Edu relembram jogos históricos entre Palmeiras e Santos: ‘A gente se divertia’Finalmente conheci e convivi com Família Palmeiras: relato do forasteiro que se sentiu em casaAlicia Klein cita […]

O post Quem é Deyverson na história do Palmeiras? Ele mesmo responde apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Marcelo Brandão/Click Parmera

Ontem tive a oportunidade de entrevistar um dos grandes personagens do título brasileiro do Palmeiras, o irreverente e polêmico Deyverson.

O papo foi bem rápido, uma vez que centenas de palmeirenses estavam na fila de espera para bater uma foto e pegar autógrafos com o autor do gol do Deca, além do capitão Bruno Henrique e Felipe Melo.

A primeira pergunta que eu fiz foi: Deyverson, saiu uma declaração sua após o título afirmando que você não era nada na história do Palmeiras. Que o Palmeiras sim era a história. Você confirma isso? Nessa era de fake news é sempre bom confirmar né, você sabe…

"Pô com certeza. Quem é Deyverson na história do Palmeiras. Cheguei a pouco tempo, fiz um gol importante claro, mas o Palmeiras sim é a história. Todos jogadores estão na história. A gente é uma família. Eu sou apenas mais um entre tantos que ajudaram o clube a conquistar esse título. Falei isso do fundo do meu coração. O Palmeiras sempre vai ser a história, Deyverson é apenas mais um.", disse o camisa 16.

991fa2eb-39ce-4606-b8f2-cc3b381031cd

Mais nada precisava ser dito. Deyverson é isso. Um menino muitas vezes maluco, desmiolado, mas extremamente de grupo. Humilde. 100% coração.

Emocionado com o carinho dos palmeirenses, ele ainda completa:

"Eu nunca imaginaria que seria dessa forma. A torcida é apaixonada, essa cobrança e pressão são normais. Eu já fui torcedor também. Já pedi pra jogador ir embora. Mas agradeço o carinho. A gente é em 24, 25 (jogadores). E representamos mais de 15 milhões. Temos que entender que somos minoria. Torcedor é apaixonado e isso é normal. Vou dar o sangue pelo Palmeiras sempre e nunca vou entrar em combate com o torcedor. Ele sempre tem razão."

Um maluco extremamente sábio. Agora de dentes novos e branquíssimos.

Deyverson é a cara do Palmeiras de Felipão. Tem identidade com o clube que defende. Respeito pela camisa e o seu torcedor. Dá o sangue e desculpas se for preciso.

Erra como todos nós, mas em 2018 acertou muito mais do que errou.

Por isso é um personagem DUCA, quer dizer DECA.

O post Quem é Deyverson na história do Palmeiras? Ele mesmo responde apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/quem-e-deyverson-na-historia-do-palmeiras-ele-mesmo-responde/feed/ 0 991fa2eb-39ce-4606-b8f2-cc3b381031cd
O gol de pai para filho do Derby do Deyverson https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gol-de-pai-para-filho-do-derby-do-deyverson/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gol-de-pai-para-filho-do-derby-do-deyverson/#respond Wed, 17 Oct 2018 15:08:17 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/17/o-gol-de-pai-para-filho-do-derby-do-deyverson/

Felipe Francisco: “Perdi meu pai no dia 4 de novembro de 2017. Uma doença só descoberta no dia de sua morte, um sábado. Um dia antes do último Palmeiras x Corinthians, em Itaquera. Partida que poderia resultar em uma reviravolta no BR-17, infelizmente a reviravolta foi em minha vida”. Felipe não morava na mesma cidade […]

O post O gol de pai para filho do Derby do Deyverson apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipe Francisco: “Perdi meu pai no dia 4 de novembro de 2017. Uma doença só descoberta no dia de sua morte, um sábado. Um dia antes do último Palmeiras x Corinthians, em Itaquera. Partida que poderia resultar em uma reviravolta no BR-17, infelizmente a reviravolta foi em minha vida”.

Felipe não morava na mesma cidade que o pai.

“Nossa última conversa foi por telefone. Eu queria dar a ele uma camisa do Prass. Mas não deu tempo de comprar”.

A separação física só não era maior porque havia o sangue verde a uni-los.

“Em todos nossos telefonemas, não faltava um ‘e o Palmeiras, hein?’. As últimas palavras que tive com meu pai foram: "te ligo no domingo para comemorarmos a vitória contra eles".

Não deu para ligar. A essa inesquecível (da pior maneira) partida eu tive que assistir em prantos. Foram os três gols deles mais dolorosos de todos”.

O Derby era o jogo da vida de pai e filho.

“Nasci em 1993, pouco mais de um mês depois do título paulista contra nosso maior rival. Para o meu pai, era como se eu já estivesse lá, assistindo ao seu lado… O primeiro jogo que lembro foi nas quartas de final da Libertadores de 1999. Novo-velho Derby. Meu pai ouvindo no rádio, atento a cada jogada para poder gravar o momento do gol em uma fita cassete. Lembro a alegria cada vez que ouvia o nome Marcos, principalmente nos pênaltis. Eu soube apenas pular no sofá para acompanha-lo na festa. Nasceu ali o que já estava vivo desde 1993: meu fanatismo por nosso Palestra”.

Em 2018, o Derby não vinha sendo o de sempre. Ainda mais sem o companheiro eterno.

“Até o último no Allianz Parque, pelo returno do BR-18. Assim que o segundo tempo começou, senti a presença do meu pai. Foi algo tão real que minha gata começou a miar de uma maneira maluca para o lado vazio da cama. Estava sozinho em casa, mas não me desesperei, só tive certeza que venceríamos”.

Não deu 2 minutos. Gol do Deyverson.

“Passou um filme de tudo que vivemos Em todos os Derbys, de alguma maneira, tivemos contato. Nesse, não era mais possível ligar pra ele”.

Mas Francisco e o pai estavam conectados pelo que há de maior e mais próximo.

“Não terei mais o meu pai ao lado. Mas sei que ele está acima. Nunca mais esquecerei esse Palmeiras 1 x 0 Corinthians. O primeiro que sei que meu pai veio comemorar comigo”.

Felipe, seu pai também está nesse bolo de gente que a gente não consegue nem distinguir. Mas sabe que é dos nossos.

O post O gol de pai para filho do Derby do Deyverson apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gol-de-pai-para-filho-do-derby-do-deyverson/feed/ 0
No Choque-Rei, Deyverson cria, finaliza e é cada vez mais peça-chave para Felipão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-choque-rei-deyverson-cria-finaliza-e-e-cada-vez-mais-peca-chave-para-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-choque-rei-deyverson-cria-finaliza-e-e-cada-vez-mais-peca-chave-para-felipao/#respond Sun, 07 Oct 2018 06:39:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/07/no-choque-rei-deyverson-cria-finaliza-e-e-cada-vez-mais-peca-chave-para-felipao/

Deyverson rouba a cena no Morumbi e é destaque no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) Deyverson é o jogador do Palmeiras que mais errou passes no Choque-Rei. Foram 12, o dobro do atacante Dudu, segundo atleta com mais tentativas equivocadas. O mesmo número de passes errados, aliás, foi também de passes certos. Apenas o nono […]

O post No Choque-Rei, Deyverson cria, finaliza e é cada vez mais peça-chave para Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Deyverson rouba a cena no Morumbi e é destaque no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Deyverson é o jogador do Palmeiras que mais errou passes no Choque-Rei. Foram 12, o dobro do atacante Dudu, segundo atleta com mais tentativas equivocadas. O mesmo número de passes errados, aliás, foi também de passes certos. Apenas o nono passe entre os 13 atletas em campo. Jogador que mais perdeu a posse da bola na partida, porém também um dos mais procurados pelo time. Atuação ruim? De jeito nenhum.

Os números interpretados friamente mascaram aquilo que os objetivos atribuídos a ele e cumpridos em grande parte do jogo: buscar a bola no alto, já no campo de ataque, para que um companheiro receba a segunda bola próximo da grande área rival. Isso, claro, quando não sofre a falta e permite que o time inicie a construção da jogada com a bola parada na intermediária ofensiva. Só no Choque-Rei foram 5 faltas sofridas, o maior número do confronto ao lado de Dudu.

Quando conseguiu finalizar, Deyverson fez o que se espera de um centroavante e foi decisivo. Foram três tentativas, sendo que duas deleas influenciaram diretamente no placar da partida. Na primeira, o atacante só não balançou as redes por conta de uma defesa com as mãos do goleiro Sidão fora da área. Na segunda, Deyverson conseguiu o escanteio que gerou o lance do gol para a abertura do placar. Na terceira, cabeçada certeira para fechar a conta no Morumbi.

No vídeo que produzi em câmera aberta, você poderá visualizar exemplos do posicionamento de Deyverson e sua importância nas saídas de bola do Palmeiras, além das decisivas finalizações do jogador durante o jogo para entender a relevância do jogador na quebra do tabu de 16 anos sem vitória alviverde no Morumbi. Confira!

O post No Choque-Rei, Deyverson cria, finaliza e é cada vez mais peça-chave para Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-choque-rei-deyverson-cria-finaliza-e-e-cada-vez-mais-peca-chave-para-felipao/feed/ 0
CONMEBOL pune Felipe Melo com dois jogos de suspensão; Deyverson poderá jogar contra o Colo Colo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-pune-felipe-melo-com-dois-jogos-de-suspensao-deyverson-podera-jogar-contra-o-colo-colo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-pune-felipe-melo-com-dois-jogos-de-suspensao-deyverson-podera-jogar-contra-o-colo-colo/#respond Sat, 22 Sep 2018 00:58:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/22/conmebol-pune-felipe-melo-com-dois-jogos-de-suspensao-deyverson-podera-jogar-contra-o-colo-colo/

Na noite dessa sexta-feira, a CONMEBOL divulgou as punições de Deyverson e Felipe Melo por conta das denúncias envolvendo as atitudes de ambos no confronto com o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A defesa do Palmeiras conseguiu resumir a pena de Deyverson por sua expulsão a apenas um jogo, […]

O post CONMEBOL pune Felipe Melo com dois jogos de suspensão; Deyverson poderá jogar contra o Colo Colo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na noite dessa sexta-feira, a CONMEBOL divulgou as punições de Deyverson e Felipe Melo por conta das denúncias envolvendo as atitudes de ambos no confronto com o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A defesa do Palmeiras conseguiu resumir a pena de Deyverson por sua expulsão a apenas um jogo, ou seja, nada mais do que a própria punição do cartão vermelho. Quanto ao volante Felipe Melo, que já foi julgado em outros casos no mesmo tribunal, a pena foi de dois jogos de suspensão. Punição pequena perto do que se poderia esperar diante de sua reincidência recente, na Libertadores de 2017, por conta de confusão contra os uruguaios do Peñarol. Vale acrescentar que Deyverson foi multado em três mil dólares e Felipe Melo em quatro mil dólares.

O próximo confronto do Palmeiras pela Copa Libertadores da América acontece no dia 03 de outubro, contra o Colo Colo, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da competição. Deyverson está liberado para atuar, já que cumpriu a automática ao não atuar na vitória por 2 a 0 sobre os chilenos na última quinta-feira. Felipe Melo ainda será desfalque, mas estará liberado para atuar na semifinal caso o Palmeiras avance. O time de Luiz Felipe Scolari pode até perder por um gol de diferença que ainda se classifica para a próxima fase.

O post CONMEBOL pune Felipe Melo com dois jogos de suspensão; Deyverson poderá jogar contra o Colo Colo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-pune-felipe-melo-com-dois-jogos-de-suspensao-deyverson-podera-jogar-contra-o-colo-colo/feed/ 0
Mais do que Betinho https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-do-que-betinho/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-do-que-betinho/#respond Tue, 21 Aug 2018 14:47:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/21/mais-do-que-betinho/

Deyverson não é o Betinho-12 de Felipão. Não se compara o nível. E nem as cobranças sofridas por Deyverson. Custo-benefício discutível. Mas que não merecia tanto investimento e nem tanta crítica. Ele não é o pior de Borja. Nem o melhor. É um cara legal, esforçado, de alguns bons recursos pelos quais se pagaram enormes […]

O post Mais do que Betinho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Deyverson não é o Betinho-12 de Felipão. Não se compara o nível. E nem as cobranças sofridas por Deyverson. Custo-benefício discutível. Mas que não merecia tanto investimento e nem tanta crítica. Ele não é o pior de Borja. Nem o melhor. É um cara legal, esforçado, de alguns bons recursos pelos quais se pagaram enormes recursos.

Mas pode funcionar numa bola lançada, numa lascada, em momentos de enrascada da equipe. Ainda mais a de Felipão. Com ligação direta até a área, com conexão Wi-Fi com a arquibancada.

Deyverson não merecia tantas críticas. Nem tantos elogios. O Palmeiras agora merece elogios contidos e recatados. Até porque consegue dar de canela como seus noves e 16, mas também guarda suas bolas com a mesma facilidade com que perde seus gols e nossa paciência.

Palmas pra Deyverson que encontrou o gol e Felipão que achou Deyverson. E mais paciência ainda para saber até quando. E por quanto.

O post Mais do que Betinho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-do-que-betinho/feed/ 0
#NuncaCritiquei: Vitória 0 x 3 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nuncacritiquei-vitoria-0-x-3-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nuncacritiquei-vitoria-0-x-3-palmeiras/#respond Sun, 19 Aug 2018 21:04:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/19/nuncacritiquei-vitoria-0-x-3-palmeiras/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras) Deyverson. #Nunca. Nem preciso escrever “critiquei”. Até ele se critica, gente ótima que é. E ainda se pode discutir escolhas dele em campo e de Felipão no banco. Duas caríssimas contratações. Mas já muito caras ao neopalmeirense. Novo torcedor que, como qualquer outro, tem tolerância que rima com paciência que nem […]

O post #NuncaCritiquei: Vitória 0 x 3 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Deyverson. #Nunca. Nem preciso escrever “critiquei”. Até ele se critica, gente ótima que é. E ainda se pode discutir escolhas dele em campo e de Felipão no banco. Duas caríssimas contratações. Mas já muito caras ao neopalmeirense. Novo torcedor que, como qualquer outro, tem tolerância que rima com paciência que nem sempre orna com o inteligência – zero.

E o Palmeiras vai do zero ao 100 em segundos. Sofreu um ataque aos 8 e respondeu aos 10, quando Deyverson recebeu bola espetada para Marcos Rocha para marcar de pé direito. O modestíssimo Vitória poderia ter empatado em dois lances perigosos em um só, aos 19. Mas o Palmeiras cirúrgico de Felipão responderia ainda melhor: fez 2 a o aos 28 em cabeçada de Deyverson livre entre os zagueiros baianos, e extrapolou aos 38, quando teve cinco chances de marcar em um só lance. Ronaldo evitou as três primeiras, o travessão sonegou o gol de Dudu, e a zaga aliviou a tripleta de peixinho de Deyverson.

Acabou dois. E se virasse 4 não seria nada demais por tudo que jogou um Palmeiras com apenas 4 titulares – mais outros 7 que já foram, podem ser, ou serão titulares contra 11 rubro-negros de deixar a torcida rubra com o futuro negro do Vitória. Bastou o Palmeiras forçar um pouco para fazer 3 x 0, em belo lance de Dudu recebendo do redivivo Lucas Lima.

4AD12472-519A-4BF3-B6A5-DC4BC281981E

Depois o Palmeiras só administrou a vantagem e a virada de astral e de resultados do time. E, desta vez, de desempenho. Foram 15 chances contra apenas 4 concedidas contra um time fraquíssimo. Mas que não seria páreo ao Palmeiras pelo que começa a mostrar o time de Felipão.

O post #NuncaCritiquei: Vitória 0 x 3 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nuncacritiquei-vitoria-0-x-3-palmeiras/feed/ 0 4AD12472-519A-4BF3-B6A5-DC4BC281981E
Penalidade mínima: Bahia 0 x 0 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/penalidade-minima-bahia-0-x-0-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/penalidade-minima-bahia-0-x-0-palmeiras/#respond Fri, 03 Aug 2018 00:59:59 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/03/penalidade-minima-bahia-0-x-0-palmeiras/

Com 1 minuto, na primeira bola espirrada, Dudu teve a chance parecida com que a que o goleiro tricolor negara – no Maracanã, há uma semana, Júlio César; na Itaipava Arena Fonte Nova, Anderson. Mais criaria o Palmeiras até 25 minutos. Inclusive lindo voleio de Deyverson à direita da meta baiana. Mas, então, a louvável […]

O post Penalidade mínima: Bahia 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Com 1 minuto, na primeira bola espirrada, Dudu teve a chance parecida com que a que o goleiro tricolor negara – no Maracanã, há uma semana, Júlio César; na Itaipava Arena Fonte Nova, Anderson. Mais criaria o Palmeiras até 25 minutos. Inclusive lindo voleio de Deyverson à direita da meta baiana. Mas, então, a louvável intensidade verde foi perdendo força e luz. O Bahia apertou a marcação e chegou mais vezes em bola parada. E o resultado final da primeira etapa pareceu justo.

Na segunda etapa, o dono da casa resolveu mandar no campo. Foi chegando e o Palmeiras recuando. Perdendo chances até Scarpa entrar no lugar do cansado Moisés e ser derrubado por Gregore. Pênalti bem marcado e vermelho exagerado. Algo que 6 minutos de VAR resolveram. Não era manifesta oportunidade de gol. Era lance sem jogo brusco. Era só amarelo.

Cartão retificado, pênalti confirmado, mas não assinalado por Bruno Henrique. Ele encheu o pé no travessão a bola que reboteou e quase bateu na cabeça de Anderson. Então o Palmeiras perdeu o equilíbrio, Deyverson, o cotovelo em Mena, aos 47, e por mais 7 minutos o visitante esperou um rival que esbarrou em suas limitações e ficou no empate sem gols e sem grande futebol.

As chances verdes são maiores na volta no Allianz Parque. Ainda mais se voltar o futebol da equipe junto com Felipão. Treinador que já deixou as digitais na escalação de Deyverson. E talvez até no recuo excessivo antes do vermelho com a entrada de Thiago Santos no lugar de Dudu para fechar o que Felipe Melo não tem conseguido. Em uma equipe que teve três técnicos em três jogos seguidos. E terá o quarto no domingo

CHANCE DE GOL – Palmeiras 6 x 2 primeiro tempo; Bahia 5 x 3 segundo tempo; TOTAL: BAHIA 7 x 9 PALMEIRAS

NOTAS – Bahia 5 x 5 Palmeiras – nota do jogo: 5

CHUTE INICIAL – 1 x 1 (palpite do bolão da firma)

O post Penalidade mínima: Bahia 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/penalidade-minima-bahia-0-x-0-palmeiras/feed/ 0