Arquivos tag-Marcelo Oliveira - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-marcelo-oliveira/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 15 Jul 2020 11:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Primeiro gol de Gabriel Jesus completa cinco anos: ‘É legal demais relembrar esse momento especial’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-gol-de-gabriel-jesus-completa-cinco-anos-e-legal-demais-relembrar-esse-momento-especial/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-gol-de-gabriel-jesus-completa-cinco-anos-e-legal-demais-relembrar-esse-momento-especial/#respond Wed, 15 Jul 2020 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/15/primeiro-gol-de-gabriel-jesus-completa-cinco-anos-e-legal-demais-relembrar-esse-momento-especial/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Foram 11 jogos de espera até Gabriel Jesus conseguir marcar o primeiro gol com a camisa do Palmeiras como profissional. O tento tão especial completa cinco anos nesta quarta-feira (15), quando o atacante fez o gol da vitória e classificação contra o ASA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. […]

O post Primeiro gol de Gabriel Jesus completa cinco anos: ‘É legal demais relembrar esse momento especial’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Foram 11 jogos de espera até Gabriel Jesus conseguir marcar o primeiro gol com a camisa do Palmeiras como profissional. O tento tão especial completa cinco anos nesta quarta-feira (15), quando o atacante fez o gol da vitória e classificação contra o ASA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Revelado nas categorias de base, Gabriel estreou com Oswaldo de Oliveira, porém o primeiro gol saiu com Marcelo Oliveira e vitória por 1 a 0 ajudou o time a seguir no caminho do título, confirmado mais tarde contra o Santos.

“É legal demais relembrar esse jogo, esse momento especial na minha vida e na minha carreira. Eu sou cria da base do Palmeiras, então todo jogador quando está lá sonha em subir para o profissional. Já tinha atuado em alguns jogos, mas buscava esse primeiro gol. Que bom que saiu dessa maneira, um gol de classificação, o único da vitória. Foi muito especial”, lembra Gabriel Jesus ao NOSSO PALESTRA.

Com mando do ASA, a partida foi disputada em Londrina e o camisa 33 entrou no intervalo, no lugar do atacante Leandro. Marcelo Oliveira recorda a ansiedade de Jesus para conseguir fazer o primeiro gol como profissional.

“Eu me lembro que ele estava ansioso nos treinamentos. Tinha jogado na equipe profissional com o Oswaldo de Oliveira, foi artilheiro nas categorias de base e então é natural que o jovem esteja ansioso e um pouco afoito para fazer o primeiro gol”, recorda o ex-treinador palmeirense.

Outro personagem importante naquela noite de 15 de julho foi Cleiton Xavier. O camisa 10 era o capitão do Palmeiras e foi quem deu assistência para o jovem atacante.

“Cara, mais uma marca pra minha carreira, né? Eu fui o primeiro a dar assistência para o Gabriel Jesus. Todo mundo comenta isso, eu até tenho uma foto abraçado com ele de quando ele fez o gol. Eu me sinto muito honrado por isso, por ter feito parte da história dele, porque eu sei que ele vai brilhar muito, o moleque tem talento, é muito pé no chão, gente boa”, diz Cleiton Xavier.

Gol de velocidade, contra-ataque e também de muita decisão. Ele praticamente deu um carrinho para colocar a bola para dentro, Marcelo Oliveira

O gol decisivo abriu caminho para a titularidade Gabriel no Palmeiras. A primeira oportunidade de começar jogando veio quatro partidas mais tarde, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Palmeiras havia vencido por 2 a 1 no Allianz Parque e tinha vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 33 fez dois belos gols e a partir daí não saiu mais da equipe.

“Quando eu cheguei ao Palmeiras o Gabriel Jesus já vinha jogando, mesmo que um tempo menor e eu fico muito feliz e orgulhoso de ter dado a ele a oportunidade de ser titular, principalmente naquele jogo contra o Cruzeiro. Ele respondeu muito bem e méritos dele porque fez um jogo excepcional. Fez gols, participou da marcação, de jogadas individuais de alto nível e dali para frente se firmou como titular e deu sequência na carreira”, completa Marcelo Oliveira.

O Gabriel tem um futuro imenso pela frente, desejo só mais sorte pra ele que as coisas vão dar certo, Cleiton Xavier

De lá para cá, foram 115 gols marcados por Palmeiras, Manchester City, Seleção Brasileira e Seleção Olímpica, além de 12 títulos conquistados.

Gols de Gabriel Jesus por clubes:
Manchester City: 66
Palmeiras: 28
Seleção: 18
Seleção Olímpica: 3

Por competições:
Campeonato Inglês: 39
Campeonato Brasileiro: 16
Liga dos Campeões: 13
Amistosos: 10
Eliminatórias: 7
Copa da Inglaterra: 7
Copa da Liga Inglesa: 6
Campeonato Paulista: 5
Copa Libertadores: 4
Copa do Brasil: 3
Olimpíadas: 3
Copa América: 2

O post Primeiro gol de Gabriel Jesus completa cinco anos: ‘É legal demais relembrar esse momento especial’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-gol-de-gabriel-jesus-completa-cinco-anos-e-legal-demais-relembrar-esse-momento-especial/feed/ 0
Vocês estão todos demitidos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voces-estao-todos-demitidos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voces-estao-todos-demitidos/#respond Thu, 26 Jul 2018 13:33:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/26/voces-estao-todos-demitidos/

Eu teria contratado Alexandre Mattos no final de 2014 e continuaria com ele e Cícero Souza. Mas eu não teria apostado em Oswaldo de Oliveira em janeiro de 2015. Teria demitido o treinador quando ele saiu em junho de 2015. Teria contratado Marcelo Oliveira. Teria demitido o campeão da Copa do Brasil de 2015 em […]

O post Vocês estão todos demitidos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu teria contratado Alexandre Mattos no final de 2014 e continuaria com ele e Cícero Souza. Mas eu não teria apostado em Oswaldo de Oliveira em janeiro de 2015.

Teria demitido o treinador quando ele saiu em junho de 2015. Teria contratado Marcelo Oliveira. Teria demitido o campeão da Copa do Brasil de 2015 em março de 2016.

Teria contratado muito antes Cuca. E lamentado demais a sua esperada saída em dezembro de 2016. Para o lugar dele teria ido mais cedo atrás de Roger Machado, ainda em dezembro de 2016. Não teria trazido Eduardo Batista em janeiro de 2017. E teria trocado por Cuca em maio do ano passado. Talvez não demitisse Cuca em outubro de 2017. Sem ele, teria ficado com Alberto Valentim até substituí-lo por Roger Machado em dezembro do ano passado.

Até a bola rolar contra o Fluminense eu ainda apostava em Roger. Sem a mesma convicção. Depois da entrevista, teria feito o mesmo que foi feito. E teria retomado o contato de dezembro com Abelão.

No frigir das bolas e no fritar dos bonés de treinadores do Palmeiras: eu teria cometido os mesmos erros e acertos. Com os mesmos destemperos e temperos próprios do futebol brasileiro, e impróprio para o futebol brasileiro. Este império de impropérios que ceifa cabeças. Das mais privilegiadas como as de Roger as menos capazes como as minhas.

O post Vocês estão todos demitidos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voces-estao-todos-demitidos/feed/ 0
Roger Machado chega em abril com mesmo aproveitamento de Eduardo Baptista https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-marchado-chega-em-abril-com-mesmo-aproveitamento-de-eduardo-baptista/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-marchado-chega-em-abril-com-mesmo-aproveitamento-de-eduardo-baptista/#respond Fri, 20 Apr 2018 08:00:13 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/20/roger-marchado-chega-em-abril-com-mesmo-aproveitamento-de-eduardo-baptista/

Roger Machado tem 22 jogos pelo Palmeiras em quatro meses de trabalho. O aproveitamento de 69,6% é igual ao de Eduardo Baptista, no mesmo período no ano passado. Roger, porém, chegou à final do estadual enquanto Baptista caiu na semifinal, e na Libertadores lidera a sua chave com sete pontos em três partidas. Pela mesma […]

O post Roger Machado chega em abril com mesmo aproveitamento de Eduardo Baptista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Roger Machado tem 22 jogos pelo Palmeiras em quatro meses de trabalho. O aproveitamento de 69,6% é igual ao de Eduardo Baptista, no mesmo período no ano passado. Roger, porém, chegou à final do estadual enquanto Baptista caiu na semifinal, e na Libertadores lidera a sua chave com sete pontos em três partidas.

Pela mesma competição, Eduardo conquistou dez pontos em cinco rodadas da fase de grupos e acabou substituído por Cuca justamente após revés no torneio sul-americano para o Jorge Wilstermann, dia 3 de maio na Bolívia.

Dos últimos cinco técnicos que passaram pelo Palestra Itália, somente Oswaldo de Oliveira tem números melhores nos primeiros 22 jogos: 72,7% de aproveitamento. Estão incluídos na lista: Roger, Cuca, duas vezes, Eduardo, Marcelo Oliveira e Oswaldo.

Vale lembrar que antes de Oswaldo, Dorival Júnior (20 jogos) e Ricardo Gareca (13 jogos) sequer chegaram ao número de partidas do atual treinador. Já Alberto Valentim, esteve à frente do Palmeiras em 11 compromissos na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017.

 

O post Roger Machado chega em abril com mesmo aproveitamento de Eduardo Baptista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-marchado-chega-em-abril-com-mesmo-aproveitamento-de-eduardo-baptista/feed/ 0
Amarcord: Palmeiras 2 x 1 Santos, final da Copa do Brasil-15 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-2-x-1-santos-final-da-copa-do-brasil-15/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-2-x-1-santos-final-da-copa-do-brasil-15/#respond Tue, 27 Mar 2018 10:38:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/27/amarcord-palmeiras-2-x-1-santos-final-da-copa-do-brasil-15/

ALLIANZ PARQUE VINCERÒ!!! RelacionadasPalmeiras tem Allianz Parque como trunfo para buscar título do Paulistão contra SantosOpinião: ‘Palmeiras e a sensação de como se fosse a primeira vez no Allianz Parque’Caso conquiste Paulistão, Palmeiras pode consagrar Santos como ‘vice em tudo’42 minutos da quinta-feira. O início da arrancada para a volta olímpica do maior campeão nacional […]

O post Amarcord: Palmeiras 2 x 1 Santos, final da Copa do Brasil-15 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ALLIANZ PARQUE VINCERÒ!!!

42 minutos da quinta-feira. O início da arrancada para a volta olímpica do maior campeão nacional no seu novo lar.

42. 1942. A Arrancada Heroica para o Palestra morrer líder e o Palmeiras nascer campeão. E depois se transformar no maior vencedor no país que mais títulos mundiais conquistou.

33. O número do bicampeão Betinho em 2012. 33. O número do melhor tricampeão palmeirense: Gabriel. Jesus que multiplicou porcos.

3:00. O tempo de “Nessun Dorma”, a ária de Turandot, talvez a mais linda, na certamente mais tocante versão, a de Luciano Pavarotti.

14h19. A hora em que comprei no Itunes na quarta-feira da decisão da Copa do Brasil-15 essa versão que encaminhei para o amigo Luciano Kleiman, do marketing do clube, mandar para o sistema de som do Allianz Parque, no final da volta olímpica do campeão que retornou. Ideia do palestrino Paulinho Corcione, que assina a trilha sonora de nosso filme “Palmeiras – O Campeão do Século”, que eu apenas encaminhei para o clube e para o estádio. E que me custou os mais prazerosos 0,99 dólares.

E quem diz que 0,99 é pouco?

E quem diz que o Palmeiras estava apequenado? Que seria massacrado? Que… Que… Quén, quén…

KKK.

Pois é. Eu até teria postado antes se não tivessem levado meu celular na esquina da Caraíbas com a Palestra Italia. Quando era abraçado, beijado, e fotografado por muitos amigos de credos e cores. E roubado por um amigo do alheio.

Acontece. E se perdi meu telefone, aumentei minha conexão com nossa torcida.

Essa gente que corneta e vibra.

Nós que tanto desejamos e conseguimos.

Queremos a Copa?

Queremos Palmeiras!

Querer todo mundo quer. Mas quem é que pode 12 canecos nacionais (e seriam 13 em 2016)? Quem pode é Palmeiras.

Queremos a taça. Um brinde.

Queremos o campeonato. Vem de brinde.

Queremos tudo. Não brinque com essa gente que corneta. É sério. É Palmeiras.

A gente detona tudo. Depena de dar pena nossos palmeirenses de chuteiras. Depreda sem piedade o patrimônio. Deprecia o que é nosso. Depaupera o pau da imprensa deles. Dá porrada em tudo.

Somos bravos.

Bravíssimo!

Nessa ópera por vezes bufa cantamos a plenos pulmões que somos Palmeiras até morrer.

Ainda morreremos de Palmeiras. Mas é ele que nos faz mais vivos. Tirando o ar e o sangue. Dando energia e amigos.

Pelo Palmeiras não somos loucos, apenas insanos.

Pelo Palmeiras não somos fiéis, apenas leais.

Pelo Palmeiras não torcemos, apenas somos.

No que há de Darinta e no que há de Divino, de capetas ao Santo nessa família.

Brigamos entre si. Lutamos contra todos.

Nós falamos mal de nós mesmos. Vocês, não! Nós somos porcos. Assumimos e viramos mais um bicho. Vocês não podem nos chamar de porcos. Só nós.

Vocês que assumam outros animais. Aqui é porco tanto quanto periquito. Aqui é Palmeiras. Aí é com vocês.

Eu falo mal de mim mesmo quando eu falo mal do meu time. Eu não gosto do jornalista que não vê graça, futebol e pênalti no meu time. Eu não gosto de quem tem outro gosto. Eu sou assim. O Palmeiras é assim.

Não peça razão. Só peço Palmeiras. Não tem preço. Por isso peco como palestrino por imprecar contra o time na imprensa. É o que me paga. Mas é gratuito o estado de graça de ser palmeirense. Seja jornalista como eu, seja o que você for. É profissão de fé. Bem de família. Cromossomo de como somos felizes por ser Palmeiras.

Queremos a Copa. Sempre. Mas o que queremos mesmo independe dela. Pra sempre queremos Palmeiras.

Verdão que vem, vê e vence. Até quando não ganha.

Quisemos a Copa. Ela veio. Nos pênaltis. Nas meias brancas. Pras cabeças. Pros corações. Prass. Pelas mãos penais. Pelo pé do campeão.

Queremos a manutenção do elenco que chegou duas vezes. Duras vezes jogou. E deu. Dudu na primeira, Dudu na segunda. Dois a zero dava título. O gol do Santos depois deu pênaltis. Foi doído. Mas foi doido demais.

É insistindo que se chega longe. É perseverando. É preservando.

É…

Palmeiras.

Estava na hora. Faltou pouco para perder. Mas nunca vai faltar tantos que te apoiam.

Vamos, Palmeiras. Amor é na Academia e na dor.

Amor cala fundo. E cala quem não gosta do espírito de porco.

Aquele que se supera na multiplicação dos porcos. Um milagre. 

A boa nova ao palmeirense era Gabriel Jesus recuperado para a decisão. O milagre fez Vanderlei, sonegando com menos de 10 segundos o gol de quem mandou no primeiro tempo. O Palmeiras de Gabriel Jesusque saiu de novo antes do fim. Um pecado: Jesus era o redentor e, quando saiu, o Peixe se multiplicou, depois de não ter conseguido articular na primeira etapa emocionante como a festa que o palmeirense fez no Allianz Parque, com o Corredor Verde.

Na segunda etapa, o Santos parecia melhor antes de a bola rolar.  Mas a torcida da casa incendiou o time que, com as meias brancas da fortuna, abriu o placar bonito com Dudu, e foi além buscar o título com Dudu no fim, depois de perder Barrios lesionado. Linda festa que o Santos impediu ao quase no fim conseguir o que Nilson havia perdido na Vila. Ricardo Oliveira que nada fazia fez o gol que levou aos pênaltis. E fez justiça às duas equipes que acabaram iguais em duas grandes partidas.

E faria ainda mais justiça às mãos e até aos pés de Fernando Prass. O melhor palmeirense na Vila. A mão que defendeu o pênalti de Gustavo Henrique (que repetiu o mesmo canto da cobrança no SP-15). O pé que leva o reformado Palmeiras ao 12º título nacional. O maior campeão do Brasil. O que não estava ruim para quem estava se apequenando” na mentalidade pequena de quem pediu licença e saiu pela porta dos fundos do futebol.

O post Amarcord: Palmeiras 2 x 1 Santos, final da Copa do Brasil-15 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-2-x-1-santos-final-da-copa-do-brasil-15/feed/ 0
O Coritiba, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-coritiba-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-coritiba-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Fri, 15 Sep 2017 20:25:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/15/o-coritiba-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG RelacionadasCom ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoOpinião: Erros na defesa e Arena Barueri formam ‘combo imperfeito’ para PalmeirasEspecialista em futebol italiano avalia Felipe Anderson no Palmeiras: ‘Melhor fase da carreira’(Um cara que a gente não gosta e discorda dele) A vingança dos injustiçados Mais um rodada […]

O post O Coritiba, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

(Um cara que a gente não gosta e discorda dele)

A vingança dos injustiçados

Mais um rodada do Brasileirão vem aí. E, dessa vez, vocês não escaparão da famosa, aterrorizante e implacável Lei do Ex. No elenco do Coritiba existem pelo menos dois que passaram pelo Palmeiras. E foram injustamente mandados embora. Aliás, poderiam ser três. Mas o medo é tão grande que uma cláusula contratual impede que Alecsandro jogue.

Sorte de vocês. Ou não.

O primeiro é o treinador Marcelo Oliveira. Fez um trabalho exemplar com vocês. Era um Alviverde que tinha muitas variações táticas e praticamente só jogava com a bola no chão. Um colírio de se ver. Não entendo até hoje o porque de terem demitido esse gênio das pranchetas nacionais…

O segundo é o atacante Kléber, o gladiador (Russel Crowe que se cuide). Um atacante controlado, leal, que não causa confusão por onde passa. Seja dentro das quatro linhas ou fora. Ou seja, um exemplo de atleta que o Palmeiras não valorizou.

Mas não tem problema. Nessa segunda (a culpa desse trocadilho não é minha e sim da CBF que marcou esse jogo), dia que vocês e os vascaínos estão mais do que acostumados a ouvir piadinhas em relação a divisão que deveriam jogar, eles terão sua vingança.

O genial treinador vem escalando o Coxa num inédito 4-2-3-1. Conta com o bom futebol do ótimo Mateus Galdezani (olha aí, mais uma dica de reforço bom pro ano que vem, entre os 397 que o Mattos vai comprar, e dos 821 que a Crefisa irá trazer), que organiza e pensa o jogo por trás. Pelos lados, conta com a velocidade de Rildo e Iago Dias. Isso para explorar aquelas avenidas que são as laterais palmeirenses. Jogue lá quem for.

No gol, Wilson é uma garantia de boas defesas e de segurar as (poucas) finalizações que vocês fizerem. Além de contar com Márcio, o zagueiro artilheiro. Para sorte de vocês, Werley, suspenso, não poderá atuar. Assim como William Matheus e Léo, os dois laterais titulares.

Aliás, William Matheus jogou por vocês, né? Ou não. Sei lá. Vocês contrataram 513 jogadores nos últimos sete anos.

Mesmo assim, o Coritiba segura ao menos um empate. E garante a vingança dos injustiçados!

Com ternura,

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

O post O Coritiba, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-coritiba-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0