Arquivos tag-Marcos - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-marcos/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:30:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Marcos, Prass, Nobre e colegas de elenco se despedem de Dudu via redes sociais https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-nobre-marcos-prass-e-colegas-se-despedem-de-dudu-via-redes-sociais/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-nobre-marcos-prass-e-colegas-se-despedem-de-dudu-via-redes-sociais/#respond Mon, 20 Jul 2020 23:51:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/20/paulo-nobre-marcos-prass-e-colegas-se-despedem-de-dudu-via-redes-sociais/

(Foto: Reprodução / Instagram) Após o anúncio oficial da saída de Dudu do Palmeiras, colegas de elenco e ex-jogadores do Verdão usaram suas redes sociais para se despedir do camisa 7 e desejá-lo boa sorte em seu novo desafio. Até mesmo o ex-presidente palmeirense Paulo Nobre deixou sua mensagem ao atacante, que agora defende o […]

O post Marcos, Prass, Nobre e colegas de elenco se despedem de Dudu via redes sociais apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução / Instagram)

Após o anúncio oficial da saída de Dudu do Palmeiras, colegas de elenco e ex-jogadores do Verdão usaram suas redes sociais para se despedir do camisa 7 e desejá-lo boa sorte em seu novo desafio. Até mesmo o ex-presidente palmeirense Paulo Nobre deixou sua mensagem ao atacante, que agora defende o Al-Duhail.

Confira as mensagens deixadas para Dudu nas redes sociais:

Paulo Nobre:

Ver essa foto no Instagram

MUITO OBRIGADO POR TUDO, DUDU! Dividindo nossa presidência em 2 etapas, diria q o 1º mandato (13/14) foi de reestruturação do time e clube arrebentados pelas administrações pós-Parmalat, q bisonhamente nos levaram à 2ª divisão 2X… E outra etapa mandato (15/16) de iniciar a colheita dos frutos! E o grande marco da 2ª etapa foi INDISCUTIVELMENTE a chegada do Dudu, q era uma jovem revelação, disputada à tapas pelo mercado nacional, q com a competente atuação do Mattos, o convenceu a escolher o projeto do PALMEIRAS🙏 Muitos da imprensa criticaram toda valorização de um jogador q não havia se provado ainda… Mas com o tempo o Dudu fez TODOS engolirem suas palavras ao se tornar o melhor jogador brasileiro em atividade por aqui! Só não foi à Seleção por total miopia do atual técnico que convoca por critérios q não representam muitos brasileiros, como eu, por exemplo, q não me identifico há anos com ela! Em seu 1º campeonato o Palmeiras, chegou à final do Paulistão e perdeu, com o Dudu errando um pênalti…. Mas no mesmo ano chegamos tb à final da Copa do Brasil contra o mesmo adversário e o mesmo Dudu fez 2 gols no último jogo, sendo um dos protagonistas desse IMPORTANTÍSSIMO título q foi o grande divisor de águas, mostrando q todo o trabalho árduo tinha dado certo tb esportivamente! Depois vieram os Brasileirões de 16 e 18 e muitos jogos memoráveis contra nossos maiores adversários. Como torcedor, estou muito triste hj com a saída do baixinho, e sei que fará MUITA falta e dificilmente será reposto, em curto prazo, à altura, não pela natural bisonhice dessa inábil e incompetente diretoria, mas pq é muito difícil mesmo repor um jogador do nível de futebol e de identidade com o clube que o Dudu tem! Por outro lado, entendo q a carreira de jogador é curta, essas propostas (para o jogador) são irrecusáveis, e quando chegam não tem como segurar! Só torço muito q ele passe um tempo lá e volte pra encerrar sua carreira no Palmeiras! Que o Luxa tenha habilidade de montar um time competitivo sem ele, pois nosso elenco tem bons jogadores e nossa base muitas promessas! Vai com Deus, Dudu! Sucesso nessa nova fase, foi uma honra trabalhar com vc! 🎩😢🤙

Uma publicação compartilhada por Paulo Nobre OFICIAL (@paulonobrepalmeirense) em

São Marcos:

Fernando Prass:

Ver essa foto no Instagram

Valeu baixola! Sucesso neste novo desafio ! Estarei sempre na torcida!!!

Uma publicação compartilhada por Fernando Prass (@fernandoprassoficial) em

Vitor Hugo:

Em vídeo publicado pela TV Palmeiras/FAM, Willian Bigode, Luiz Adriano e Weverton, acompanhados do ex-jogador e agora gerente Edu Dracena, deram uma placa ao camisa 7, assinada pelo presidente Maurício Galiotte, agradecendo por tudo que Dudu fez ao clube durante os cinco anos em que esteve lá.

"Ídolos são para sempre, Dudu. Ficam marcados na memória e eternizados na história. E você jamais será esquecido. Baixola, aqui você foi gigante. Obrigado e até breve", era a frase final da placa, que foi lida por Dracena durante o vídeo.

Willian Bigode também fez um depoimento de despedida ao agora ex-colega: "Não tenha dúvida que nós atletas vamos sentir muito sua falta. Eu, particularmente, criei uma relação de amizade e carinho muito grande com você. Pode ter certeza que estaremos torcendo por ti, mesmo (você estando) lá do outro lado do mundo."

Confira o vídeo da TV Palmeiras:

O post Marcos, Prass, Nobre e colegas de elenco se despedem de Dudu via redes sociais apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-nobre-marcos-prass-e-colegas-se-despedem-de-dudu-via-redes-sociais/feed/ 0
Voltamos a ser Palmeiras em junho https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voltamos-a-ser-palmeiras-em-junho/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voltamos-a-ser-palmeiras-em-junho/#respond Fri, 12 Jun 2020 10:58:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/12/voltamos-a-ser-palmeiras-em-junho/

(Arte: Thiago Rocha) Nascemos em agosto, fomos obrigados a mudar de nome em setembro, conquistamos o mundo em julho e voltamos a ser Palmeiras em junho. Aliás, que me perdoem os outros meses, mas não há nada como junho. RelacionadasAbel Ferreira vê Palmeiras melhor do que Flamengo em empate: ‘Pressionamos mais’Opinião: ‘Querida Copa, estava com […]

O post Voltamos a ser Palmeiras em junho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Arte: Thiago Rocha)

Nascemos em agosto, fomos obrigados a mudar de nome em setembro, conquistamos o mundo em julho e voltamos a ser Palmeiras em junho. Aliás, que me perdoem os outros meses, mas não há nada como junho.

O mês do primeiro amor para muitos que chega de maneira tão inesperada como um gol de direita de um canhoto. A paixão matadora consolidada nos pés do nosso 9 naquele início de noite dos namorados.

O coração que bateu 102 vezes mais forte três anos depois em uma paixão de poucos meses que deixa marcas até hoje.

Em junho fomos capazes de colocar mais um santo em nosso calendário. Santo Antônio, São João e São Pedro foram apresentados a São Marcos quando Bedoya encontrou a trave e Zapata chutou para fora. Só um santo para não precisar usar as mãos em duas de suas maiores defesas.

Mãos que foram tão bem usadas no ano seguinte, em uma conquista mais Palmeiras do qualquer troféu quando só nós acreditávamos que seria possível contra o maior rival. No mesmo gol, lado e comemoração de Evair sete anos antes.

Que me perdoem os outros meses, mas não há nada como junho!

O post Voltamos a ser Palmeiras em junho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voltamos-a-ser-palmeiras-em-junho/feed/ 0
Errar sempre foi mais humano com Marcão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/errar-sempre-foi-mais-humano-com-marcao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/errar-sempre-foi-mais-humano-com-marcao/#respond Fri, 05 Jun 2020 03:26:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/05/errar-sempre-foi-mais-humano-com-marcao/

Marcos tem todo o direito de votar em quem ele quiser. Marcos, Mauro, Zé Mané, Zé Ruela, Weintraubs, Maria, Clarice, Damares, Joyce, Manuela podem defender o que pensam. Podemos até discutir se alguns pensam. Mas jamais discutir o direito de se manifestarem. Quem melhor nos defendeu pode defender até ideias "indefensáveis". Na minha opinião. Não […]

O post Errar sempre foi mais humano com Marcão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Marcos tem todo o direito de votar em quem ele quiser. Marcos, Mauro, Zé Mané, Zé Ruela, Weintraubs, Maria, Clarice, Damares, Joyce, Manuela podem defender o que pensam. Podemos até discutir se alguns pensam. Mas jamais discutir o direito de se manifestarem.
Quem melhor nos defendeu pode defender até ideias "indefensáveis". Na minha opinião. Não na dele.
E segue o jogo. Em qualquer campo.
Marcos, Mauro, Zé Ruela, Zé de Abreu, Zé Love podem gostar de quem quiserem. Podem desgostar de quem quiserem. Podem deixar de gostar de quem quiserem.
Marcos, Mauro, Carla, Regina podem reagir mal a tantas críticas e generalizarem.
Marcos pede desculpas por isso. Admite que se excedeu e generalizou com a torcida ao dizer que até poderia jogar pelo rival por causa de tanta gente que tem pegado no pé das nossas melhores mãos pelo que Marcão tem postado.
Mas quem tomou partido parece que não lê mais e não ouve mais. Também faz parte do jogo. Ainda mais nesse vale-tudo que pouco vale.
Mas daí desancar, descascar e excomungar um santo? "Cancelar" (uma das covardias tóxicas destas redes antissociais) quem por 20 anos melhor nos defendeu? Mais jogou em nossa casa? Por um desabafo mais motivado por questões fora de campo e de contexto?

Marcos sabe que se excede. Não por acaso o livro que escrevemos juntos se chama NUNCA FUI SANTO. Ele sempre foi assim.
Mas não apenas ele tem se excedido.
Vivemos tempos sombrios em que fofocas, fantasias e fake news viram suposição. Essa suposição vira indício. Indício vira fato. Fato vira julgamento. Julgamento vira condenação. Condenação vira linchamento.
Linchamento vira justiça.
E nosso ídolo eterno e leal é apedrejado pelo que pensa, defende, fala e gosta.
Todos cometemos erros.
Os dele são mais humanos.
Não sejamos desumanos.
E sejamos todos ainda mais o que ele nos fez ainda mais: palmeirenses.

O post Errar sempre foi mais humano com Marcão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/errar-sempre-foi-mais-humano-com-marcao/feed/ 0
No dia do goleiro, a história não se apaga, nem se reescreve https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-dia-do-goleiro-a-historia-nao-se-apaga-nem-se-reescreve/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-dia-do-goleiro-a-historia-nao-se-apaga-nem-se-reescreve/#respond Sun, 26 Apr 2020 17:17:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/26/no-dia-do-goleiro-a-historia-nao-se-apaga-nem-se-reescreve/

Essa foto foi do dia em que eu conheci o Marcos. Foi em um evento de lançamento da sua cerveja, na sala de imprensa Joelmir Beting, do Allianz Parque. Ainda em 2017. Marcos era o top 1 da lista de famosos que eu sonhava em conhecer. Não só conheci, como também o entrevistei. Ao lado […]

O post No dia do goleiro, a história não se apaga, nem se reescreve apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Essa foto foi do dia em que eu conheci o Marcos. Foi em um evento de lançamento da sua cerveja, na sala de imprensa Joelmir Beting, do Allianz Parque. Ainda em 2017.

Marcos era o top 1 da lista de famosos que eu sonhava em conhecer. Não só conheci, como também o entrevistei. Ao lado do amigo Frank Fortes, tremia tanto de nervoso que mal conseguia falar.

É idolatria que se chama.

Se hoje sou jornalista esportivo e setorista do clube que cresci torcendo, também se deve muito ao Marcos.

WhatsApp-Image-2020-04-24-at-10.56.56

Me decepcionei com algumas atitudes do Marcos fora de campo, não achei legal quando ele cutucou o elenco e o Dudu lá em 2019, após a eliminação do paulista.

Mas se tem uma coisa que nunca vou fazer é afirmar pela torcida que ele não é mais ídolo. E quando fizer afirmação dessa magnitude pode me internar.

Acredito que ele deveria preservar a sua imagem de vez em quando. Ídolos também carregam grandes responsabilidades. E aposto que também não está fazendo bem pra ele essa exposição toda.

É o momento de baixar as armas. Tentar se possível saber conviver em Sociedade.

Esportiva.

O Palmeiras é o retrato do nosso país. O técnico joga mais pra esquerda enquanto o capitão é ponta direita. Se nos matarmos quem irá nos defender?

Feliz Dia do goleiro Marcão. Eu não vi Oberdan Cattani, muito menos Leão. Vi Velloso, Sérgio, Prass, Jaílson e por último Weverton.

Você segue sendo o maior de todos. Isso nunca irá se apagar.

O post No dia do goleiro, a história não se apaga, nem se reescreve apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-dia-do-goleiro-a-historia-nao-se-apaga-nem-se-reescreve/feed/ 0 WhatsApp-Image-2020-04-24-at-10.56.56
Sobre São Marcos, coração e idolatria https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sobre-marcos-coracao-e-idolatria/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sobre-marcos-coracao-e-idolatria/#respond Wed, 22 Apr 2020 21:49:01 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/22/sobre-marcos-coracao-e-idolatria/

Foto: Rogério Palatta Quero contar uma coisa para vocês. RelacionadasVivendo roteiro de cinema no Palmeiras, Luiz Sá fala de ídolos e família: ‘Olhos brilhavam vendo Prass’Em tom de despedida, Endrick festeja último título pelo Palmeiras: ‘Time que confiou em mim quando não tinha nada’Alicia Klein cita ‘Era Abel’ e coloca técnico como maior da história […]

O post Sobre São Marcos, coração e idolatria apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Rogério Palatta

Quero contar uma coisa para vocês.

Eu sempre fui um péssimo jogador. A posição que eu mais me identificava era o gol. Até por não ter muita habilidade com a perna. Eu era gordinho. Era 1999.

Teve um pênalti no intervalo das aulas. Bola de plástico.

Um amigo meu chutou forte. Eu me joguei e a bola estourou na minha barriga.

Foi a primeira vez que eu gritei: MARCOS.

O Palmeiras ainda estava na campanha do título da Libertadores. Eu gostava mais do Paulo Nunes e do Alex. O Marcão era novidade para mim.

Não demorou para o Marcos ser o meu preferido. Também não demorou para eu começar a jogar no gol sempre.

Era sempre o mesmo berro: Marcos.

Eu era tão palmeirense quanto os meninos da minha idade. Ainda sou. Tenho repulsa por quem se julga mais do que o outro. Seja torcer mais, ser mais, ter mais. Não gosto.

O Marcos me fez acreditar que dava para sonhar. Se sou jornalista – hoje – é por conta do Marcos e de tantos outros craques que me construíram como profissional.

Porque antes de ser jornalista, eu sou torcedor.

Mas sou gente antes de ser torcedor. E antes de ser qualquer coisa.

Eu não concordo com o que o Marcos defende fora do campo. Acho que o melhor goleiro que vi jogar só pula para um lado. O lado que não está chutando. Não está apitando. Não está no governo.

Acho que gols contra estão entrando e meu goleiro preferido não liga.

Isso é extremamente pessoal. É um valor inegociável. Não discuto algumas coisas. É MEU ponto de vista.

Eu errei quando escrevi o seguinte:

“Com atraso de 18 anos: porra, Arsenal, insiste um pouco mais.”

O menino de 12 anos ficaria muito triste com a possibilidade de perder o seu jogador favorito. Os anos tristes seriam ainda mais difíceis.

É que escrevi com o coração. Coração às vezes descompassa.

Eu errei quando citei a goleada para o Vitória para escrever que minimizar a ditadura era como se ele tomasse 100 gols em 15 minutos.

Não deveria ter citado aquele jogo contra o Vitória.

O Marcos, inclusive, sempre foi coração. Fala o que pensa, age como acha que tem de agir, grita com quem quer.

Futebol – para mim – nunca foi número. É coração.

Não imagino futebol sem coração. Emoção. Vibração.

Eu não sou ninguém para dizer quem é maior na história do meu time. O que posso escrever é quem mais me representa.

Não existe briga entre Marcos e Prass. Existe – na minha visão – um gênio lunático e um craque inteligente. Prefiro o craque inteligente. Cada um escolhe quem quiser.

Ídolo é pessoal.

Eu prefiro o Fernando Prass, hoje. E daí?

Você prefere o Marcos? Tudo bem. A camisa é a mesma. Nenhum de nós merece pena de morte.

Ídolo, para mim, continua jogando mesmo fora do campo.

Ganha e perde com a boca.

Escrevi no meu Twitter pessoal. Sou apenas colaborador – com muito orgulho – do Nosso Palestra. Mas a página não pode responder pelo que coloco no meu perfil.

Escrevi com o meu coração.

O coração que pulou quando Zapata bateu.

O coração que chorou quando Prass chutou.

Meu coração é democracia pura.

E verde esperança por tempos melhores.

O post Sobre São Marcos, coração e idolatria apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sobre-marcos-coracao-e-idolatria/feed/ 0
Sobre ídolos e opinões: respeito https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sobre-idolos-e-opinoes-respeito/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sobre-idolos-e-opinoes-respeito/#respond Wed, 22 Apr 2020 15:53:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/22/sobre-idolos-e-opinoes-respeito/

Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte Idolatria é algo pessoal. Em qualquer campo. No futebol, das atividades mais coletivas e pessoais ao mesmo tempo, você pode ser fã do Ademir da Guia e do Tonhão com a mesma intensidade. E "razão" numa questão que é muito mais emoção. Gosto. RelacionadasEspecialista em futebol italiano avalia Felipe Anderson no […]

O post Sobre ídolos e opinões: respeito apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

Idolatria é algo pessoal. Em qualquer campo. No futebol, das atividades mais coletivas e pessoais ao mesmo tempo, você pode ser fã do Ademir da Guia e do Tonhão com a mesma intensidade. E "razão" numa questão que é muito mais emoção. Gosto.

Como preferir pizza Margheritta a calabresa.

Ninguém tem "razão". Tem gosto.

Muitas vezes desgosto.

Não é a primeira e não será a penúltima que gente muito qualificada cobra o NOSSO PALESTRA pelas opiniões de nosso time. Sobretudo políticas.

Reiterando: no nosso portal praticamos os preceitos da Sociedade Esportiva Jornalismo. Buscamos as melhores versões possíveis dos fatos. Apenas isso. Sem a pretensão de ser porta-voz do clube e nem mesmo porta-berro da arquibancada. Apenas mais uma voz para dar vez e vazão à nossa paixão.

Que não é maior que a sua. Nem menor. É paixão. Sempre respeitável. Incomparável.

Como qualquer opinião.

O que não pode é cercear essa opinião.

Pode e deve debater. Discutir. Combater. Deixar de seguir. Começar a perseguir.

Mas não pode exigir que cada cidadão, mais do que qualquer jornalista, não tenha a sua opinião.

Na minha academia tem um quadro produzido pela CADA CANTO UM CANTO: "nesta casa é proibido falar mal de São Marcos e de Felipão".

Ponto final. Mas pra mim.

Quem quiser falar mal das ideias políticas do Marcão, espaço aberto. Quem quiser falar bem das ideias políticas do Marcão, espaço aberto. Quem não quiser falar do Marcão, espaço aberto.

Enfim, espaço. E ABERTO.

Porque fechado já basta o pensamento e o foco de quem quer trancar o país, a liberdade de expressão. Tanto à sua direita quanto à minha esquerda.

O NP tem jornalistas que jogam no ataque com a 7. Tem jornalistas que jogam com a 11. Tem quem faça o meio-campo. E tem, como eu, que é meia-esquerda. Camisa 10. Não com o talento de Ademir da Guia. Talvez do Bandeira. Ou talvez eu dê apenas bandeira.

Mas reitero aos que com equilíbrio (ou não) cobram do NOSSO PALESTRA essa suposta "militância": ninguém aqui é meliante. E irresponsável.

Os comentários de ordem política de seus integrantes são nas redes sociais INDIVIDUAIS deles.

Próprias. E respeitáveis.

Pode e deve não gostar.

Só não pode censurar.

Embora, em alguns casos, é o que muita gente realmente quer.

À minha esquerda e à sua direita, realmente quer.

O post Sobre ídolos e opinões: respeito apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sobre-idolos-e-opinoes-respeito/feed/ 0
Marcos faz ação e será goleiro de peladas em São Paulo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/so-um-santo-ajuda-brahma-e-rappi-apresentam-o-goleiro-ideal-para-aquele-jogo-entre-amigos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/so-um-santo-ajuda-brahma-e-rappi-apresentam-o-goleiro-ideal-para-aquele-jogo-entre-amigos/#respond Fri, 01 Nov 2019 21:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/01/so-um-santo-ajuda-brahma-e-rappi-apresentam-o-goleiro-ideal-para-aquele-jogo-entre-amigos/

(Foto: Divulgação) Folga com sol e calor. Um bom dia para juntar os amigos para uma partida de futebol. Quadra alugada, times definidos, jogo prestes a começar… Nesse momento, surge aquele dilema: quem vai jogar no gol? Difícil achar um candidato, né? O que não faltam são sugestões para não atrasar o início da peleja: […]

O post Marcos faz ação e será goleiro de peladas em São Paulo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Divulgação)

Folga com sol e calor. Um bom dia para juntar os amigos para uma partida de futebol. Quadra alugada, times definidos, jogo prestes a começar… Nesse momento, surge aquele dilema: quem vai jogar no gol? Difícil achar um candidato, né? O que não faltam são sugestões para não atrasar o início da peleja: revezamento a cada dois gols, só vale chute de dentro da área… Mas nenhuma delas chega a ser ideal. Então, para solucionar um dos principais problemas de qualquer partida, a Cervejaria Brahma e a Rappi se juntam e apresentam o goleiro ideal desses duelos (sejam recreativos, ou não): Marcos.

Aposentado dos gramados oficiais desde 2012, São Marcos, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, volta aos campos para salvar aquele duelo entre amigos. Para isso, fim de semana, ele vai invadir o superaplicativo e ser o “Goleiro Brahma” por um dia, atuando em dois jogos na cidade de São Paulo.

Já com diversos serviços e produtos em sua plataforma, a Rappi oferece a função Goleiro Brahma, onde é possível que os usuários solicitem um jogador para defender o gol e completar o time. Essa é mais uma forma do superaplicativo atender e solucionar necessidades de alguns de seus consumidores. Essa nova opção de pedido chega para acabar de vez com aquele dilema entre amigos, deixando todos livres para ocupar suas posições preferidas dentro de campo. Se a maioria das pessoas prefere atuar na linha, os problemas para encontrar um arqueiro acabaram.

Para solicitar um goleiro, é preciso entrar na Rappi, selecionar a funcionalidade e escolher a hora e o local da partida. Você vai ficar fora dessa e arriscar levar uma goleada dos companheiros por não ter alguém competente no gol? Já é possível entrar no aplicativo e fazer o pedido!

Por estar sempre ao lado dos brasileiros nas principais comemorações, Brahma entende o que é preciso para deixar os momentos da vida mais marcantes. Imagine poder celebrar com um dos principais goleiros da história do futebol.

“Queremos fazer parte da vida das pessoas, com presença nas principais celebrações. Quem não gostaria de jogar ao lado do Marcos? Ele foi um dos jogadores mais carismáticos do futebol brasileiro, com participação em grandes conquistas da Seleção Brasileira e do Palmeiras. Se aquele jogo entre os amigos é sempre divertido, imagine como será depois desse reforço no gol”, afirmou José Octavio Freitas, gerente de marketing de Brahma.

Marcos já até começou a convocar as equipes nas suas redes sociais para saber quem vai “contratá-lo”. Já que agora o problema da falta de goleiro nas partidas entre amigos está resolvido, resta saber quem vai ficar com o pentacampeão mundial em seu time. Peça um Goleiro Brahma na Rappi, que essa questão será resolvida!

O post Marcos faz ação e será goleiro de peladas em São Paulo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/so-um-santo-ajuda-brahma-e-rappi-apresentam-o-goleiro-ideal-para-aquele-jogo-entre-amigos/feed/ 0
Um dia é do Casão, outro é na nossa casa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-dia-e-do-casao-outro-e-na-nossa-casa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-dia-e-do-casao-outro-e-na-nossa-casa/#respond Mon, 05 Aug 2019 12:33:01 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/05/um-dia-e-do-casao-outro-e-na-nossa-casa/

Frio pra acordar naquela primeira segunda de agosto. Para encarar o colégio depois de um 5 a 1 para o Corinthians. Três do Casagrande. A maior goleada deles em Derby. Mas tinha aula no Dante. Primeiro colegial. 1982. Uma gelada. Na primeira segunda de agosto, em 1986, não lembro sentir tanto frio para encarar aula […]

O post Um dia é do Casão, outro é na nossa casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Frio pra acordar naquela primeira segunda de agosto. Para encarar o colégio depois de um 5 a 1 para o Corinthians. Três do Casagrande. A maior goleada deles em Derby. Mas tinha aula no Dante. Primeiro colegial. 1982. Uma gelada.

Na primeira segunda de agosto, em 1986, não lembro sentir tanto frio para encarar aula de Direito na São Francisco. Porque a gente havia devolvido os 5 a 1 no Derby na véspera.

Um dia é do Casão, outro é da nossa casa. A gente precisa lembrar sempre isso para a gente lembrar que ainda é gente.

O jogo vira. Nossa vida, também. O líder pode perder a ponta, só não deve se perder. O Felipe Melo que se perdia se reencontrou com o jogo, com a bola, usando a cabeça como deve no gol de empate em Itaquera. Quando subiu mais do que todos, e ainda mais no meu conceito.

Não tem derrota definitiva. Mesmo os 4 a 0 de 1993 eles podem devolver. Desde que saiam de uma fila contra a gente. Mesmo o 1 a 0 de 1974 eles também podem. Desde que nos deixem uma vez na fila nos vencendo.

O jogo da nossa vida jamais será o da morte. Nem por ironia infeliz do Felipão, nem por ameaça criminosa de torcedor (SIC).

Na vida mais se empata do que se Palmeiras ou do que se perde. Precisamos aprender isso. Como também respeitar quem tem história. Como Felipão. Como Gildo que partiu pouco antes do clássico.

Nosso ponta que marcou em 1968 seu último gol pelo Palmeiras em um Derby. O segundo dos 2 a 2, aproveitando rebote do goleiro Lula. Gildo que marcou seu primeiro gol com a gente também num Derby, em 1961. Ele descontou um 2 a 0 deles depois de grande lance de Julinho. Ele empatou 2 a 2 recebendo de Chinesinho. O Corinthians fez 3 a 2. Aos 44, depois de falta cobrada por Geraldo e saída errada do goleiro deles, Zeola de bicicleta empatou. 3 a 3!

Na tribuna de imprensa do Pacaembu, meu pai repórter do jornal O ESPORTE, em nome da Sociedade Esportiva Jornalismo, começou a dar bananas para a torcida alvinegra. Teve de sair escoltado do estádio. Chegou à redação, escreveu o texto a respeito do 3 a 3, e depois a carta de demissão do jornal. E do jornalismo esportivo.

Não sabia perder. Nem mesmo empatar. Ao menos admitiu.

Precisamos aprender. Tanto quanto lembrar histórias como a de Gildo. Das goleadas de 1982 e 1986. 1974 e 1993. A virada de Felipe Melo.

Ah. E sempre lembrar que num 4 de agosto a gente só tem a ganhar celebrando aniversário de São Marcos. Canonizado num Derby. Inspiração divina como Ademir para o Cássio defender aquela bola do Deyverson.

Vive de passado quem tem história. E só tem futuro quem a respeita.

O post Um dia é do Casão, outro é na nossa casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-dia-e-do-casao-outro-e-na-nossa-casa/feed/ 0
Polêmicas virtuais no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemicas-virtuais-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemicas-virtuais-no-palmeiras/#respond Tue, 11 Jun 2019 23:11:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/11/polemicas-virtuais-no-palmeiras/

Felipe Melo fica até 2021. Contrato assinado e camisa nas costas com a inscrição “cachorro louco” postada nas redes sociais. No mesmo dia em que o Animal Edmundo autografou no Allianz Parque sua biografia, escrita por Sérgio Xavier. RelacionadasFernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras, cita dificuldades de atuar na altitude: ‘Situação muda’Opinião: ‘Ele é o maior, né? Não […]

O post Polêmicas virtuais no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipe Melo fica até 2021. Contrato assinado e camisa nas costas com a inscrição “cachorro louco” postada nas redes sociais.

No mesmo dia em que o Animal Edmundo autografou no Allianz Parque sua biografia, escrita por Sérgio Xavier.

Horas depois de mais uma polêmica virtual (em todos os sentidos) entre São Marcos (cuja autobiografia foi escrita por mim e leva o nome de “Nunca Fui Santo”) e Fernando Prass (que não se manifestou), pelo fato de uma das seis estátuas do clube zoar numa postagem com o goleiro atual por ele ser “de esquerda”…

Por partes…

Excelente notícia a permanência de Felipe Melo. Tem jogado muito bem, não tem se perdido em pancadas, não tem mais falado mal de ninguém do clube pelo WhatsApp, não tem feito mais proselitismo eleitoral em campanha política com a camisa do clube, e nem mandado dar pau em manifestantes democráticos. Segue o jogo. E que siga como o ótimo volante genioso tem atuado muito bem. Sem tapa na cara com responsabilidade. Nem entradas irresponsáveis.

Ainda prefiro um Animal como Edmundo. Também irresponsável muitas vezes em campo e fora dele. Também violento. Criado polêmicas desnecessárias e desgastes internos e externos. Ídolo e craque genial e genioso. E tudo aquilo e muito mais que escrevi no prefácio do livro (publicado em postagem anterior).

Marcos pode votar em quem quiser. Fernando Prass pode votar em quem quiser. Você pode fazer o mesmo. Eu também. FORA DO AMBIENTE DO CLUBE, SEM USAR A CAMISA DO PALMEIRAS (a não ser que autorizado pela direção do clube, desgovernada ou não), pode fazer a campanha eleitoral e política que quiser. Prass que é ídolo. Marcos que é estátua. Felipe Melo que é ótimo. Darinta que e Darinta.

São cidadãos. São Marcos e Prass. Segue o jogo. E são muito ídolos e mitos.

(Sim. “Mitos”. Como para Felipe Melo e para o Marcão o palmeirense presidente do Brasil é “mito”… E não é por isso que tenho minhas tretas fora de campo com Felipe Melo. E não é por isso que deixo de idolatrar meu amigo Marcos – também eleitor de Bolsonaro. Lamento profundamente quem perde amizade e respeito pelas urnas em ruínas. À minha esquerda e à sua direita).

Marcos, por ser quem mais jogou no Palestra, o maior ídolo desde Ademir da Guia (não para poucos o maior desde 1914), pode falar ainda mais o que quiser. Até porque sempre falou como defendeu: muito. Por vezes demais.

Ele mesmo admite que falou muita bobagem. Quase sempre tretava com muita gente. Segue fazendo o mesmo. É dele. E como ele é nosso, também segue o jogo. Estátua ou não.

Só não pode seguir tanta gente tretando tanto por isso, tratando tudo isso como questão de princípios e de palestrinismo.

A direita e a esquerda que realmente me interessam no Palmeiras? Apenas a lateral do campo Onde jogaram Djalma Santos e Julinho Botelho à direita, onde jogaram Roberto Carlos e Rivaldo à esquerda.

A virtude, no caso, está no meio. No Divino Ademir.

Na urna sou de esquerda. Na rua sou Palmeiras.

O post Polêmicas virtuais no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemicas-virtuais-no-palmeiras/feed/ 0
Dudu passa Prass, torna-se o atleta com mais vitórias do atual elenco e só está atrás de Marcos no século XXI https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-passa-fernando-prass-torna-se-o-atleta-com-mais-vitorias-do-atual-elenco-e-so-esta-atras-de-marcos-no-seculo-xxi/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-passa-fernando-prass-torna-se-o-atleta-com-mais-vitorias-do-atual-elenco-e-so-esta-atras-de-marcos-no-seculo-xxi/#respond Tue, 28 May 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/28/dudu-passa-fernando-prass-torna-se-o-atleta-com-mais-vitorias-do-atual-elenco-e-so-esta-atras-de-marcos-no-seculo-xxi/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Dono de marcas e títulos no Palmeiras, o atacante Dudu é agora o atleta do atual elenco que mais venceu. O camisa 7 foi titular contra o Botafogo e chegou ao triunfo número 149 pelo Alviverde, superando Fernando Prass. RelacionadasApós Paulistão, quarteto assume liderança de maiores campeões pelo PalmeirasWeverton pode se […]

O post Dudu passa Prass, torna-se o atleta com mais vitórias do atual elenco e só está atrás de Marcos no século XXI apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Dono de marcas e títulos no Palmeiras, o atacante Dudu é agora o atleta do atual elenco que mais venceu. O camisa 7 foi titular contra o Botafogo e chegou ao triunfo número 149 pelo Alviverde, superando Fernando Prass.

Dudu tem 254 partidas pelo clube e quando está em campo sai vitorioso em 58,8% das vezes. Já Prass, vestiu a camisa em 271 oportunidades e venceu 148 vezes (54,6% de aproveitamento).

Atleta que mais entrou em campo no Allianz Parque, o atacante ganhou 78 jogos em 109 no estádio. A casa palmeirense é o local preferido dele.

Desde 2015 no Palmeiras, ele ocupa a segunda posição entre os atletas que mais venceram no século XXI, somente atrás de Marcos, com 182. Se contabilizar os dez que mais triunfaram em toda a história centenária, Dudu está distante do próprio Marcos, com 255.

Dez que mais venceram no século XXI:
1º – Marcos: 182 vitórias
2º – Dudu: 149 vitórias
3º – Fernando Prass: 148 vitórias
4º – Valdivia: 122 vitórias
5º – Márcio Araújo: 118 vitórias
6º – Corrêa e Wendel: 101 vitórias
8º – Pierre: 94 vitórias
9º – Magrão: 90 vitórias
10º – Marcinho Guerreiro: 86 vitórias

Dez que mais venceram pelo Palmeiras:
1º – Ademir da Guia: 513 vitórias
2º – Waldemar Fiume: 345 vitórias
3º – Dudu (volante): 342 vitórias
4º – Valdemar Carabina: 336 vitórias
5º – Leão: 326 vitórias
6º – Djalma Santos: 299 vitórias
7º – Valdir de Morais: 291 vitórias
8º – Luís Pereira: 288 vitórias
9º – Eurico: 267 vitórias
10º – Marcos: 255 vitórias

O post Dudu passa Prass, torna-se o atleta com mais vitórias do atual elenco e só está atrás de Marcos no século XXI apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-passa-fernando-prass-torna-se-o-atleta-com-mais-vitorias-do-atual-elenco-e-so-esta-atras-de-marcos-no-seculo-xxi/feed/ 0